Lista para casa nova: itens que fazem toda a diferença no seu dia a dia

Quem nunca montou uma casa não tem ideia de quantos itens são necessários para fazer de um imóvel um lar. A gente pensa nos objetos grandes, mas também é nos detalhes que mora a praticidade da rotina.

São muitos gastos, por isso, aproveitar promoções e descontos pode ser uma ótima ideia para adquirir aqueles itens dos sonhos para a sua casa nova. De eletrodomésticos a utensílios de cozinha e objetos decorativos, todos eles fazem a diferença.

Aspirador de pó e mop

Cada vez mais acessíveis, um aspirador e um mop são o par perfeitos para facilitar a limpeza da sua casa. Com eles, você vai gastar menos tempo para deixar os ambientes sempre limpos. Se você tem algum animal de estimação e precisa higienizar a residência mais vezes, estes são itens de primeira necessidade.

Fritadeira elétrica

Este é um daqueles eletrodomésticos dos quais quem tem não consegue mais pensar em viver sem. Além de fritar todo tipo de alimento com pouco ou nenhum óleo, sem fazer sujeira na cozinha, dá até para assar pão de queijo nela.

Luminárias

A iluminação faz mais diferença nos ambientes do que a gente pensa. Por isso, vale incluir algumas luminárias para o quarto, a sala e o escritório na sua lista de itens para a casa nova. Elas podem ser portáteis ou de teto, depende do seu estilo de decoração.

Tapetes

Estes são outros itens que têm o poder de mudar a cara de um ambiente. Além disso, eles contribuem para deixar a casa mais aconchegante. Nada melhor do que não ter que pisar no chão gelado nos meses mais frios, por exemplo.

Utensílios de cozinha

Peneira, escorredor, ralo, facas variadas e cortadores de legumes: estes são itens pequenos, mas que fazem toda a diferença, ajudando no preparo das refeições. Por serem menores e mais baratos, muita gente esquece de considerá-los no planejamento e, depois, acaba ficando um tempo sem, mas é inquestionável quanto eles facilitam a vida.

Rede

Se você tem uma varanda ou uma área a mais na sala, instalar uma rede pode mudar a cara do ambiente, deixando-o muito mais confortável e descolado. As opções de cadeirinha são ótimas para quem não tem espaço suficiente para instalar uma rede de deitar.

Sofá

O sofá é a parte mais confortável da sua sala, em que você vai ler, assistir à TV e receber as visitas. Por isso, este é um dos móveis mais indispensáveis da sua casa. O tamanho, a cor e o modelo vão depender do seu estilo e do espaço que você tem. Uma dica é priorizar o conforto na hora da escolha.

Mesa de jantar

Para receber os amigos, fazer aquela refeição com o seu amor ou os integrantes da família, uma boa mesa de jantar, com cadeiras confortáveis, faz toda a diferença. Além disso, ela ajuda a deixar o ambiente com cara de lar.

Cortinas

Muito mais do que proteger do sol, as cortinas são um objeto decorativo e tanto. Preste atenção nas medidas do cômodo para escolher uma que não fique comprida ou longa demais. O tecido e as cores também precisam estar em sintonia com o restante do ambiente.

Lixeiras

Você vai precisar de lixeiras na cozinha, na área de serviço e no banheiro, no mínimo. Não é por sua utilidade que ela não pode ser bonita e combinar com o resto da decoração, pelo contrário. A dica é escolher modelos bonitos e discretos, com tampa para que o lixo não fique exposto.

Texto: Gear Seo