mulheres

5 dicas de moda para mulheres cuja rotina é muito agitada

Trabalhar, ir à academia, comparecer ao happy hour, buscar os filhos na escola — estas atividades fazem parte da rotina de muitas mulheres, mas conciliá-las pode ser um desafio.

Para dar conta de tudo isso, é muito comum sair de casa pela manhã e voltar apenas à noite.

Neste sentido, os looks do dia a dia precisam ser funcionais e confortáveis, considerando a variedade de compromissos. Um dos fatores fundamentais para isso é organizar seus pertences, analisando o que faz sentido para o seu estilo e os ambientes que você frequenta.

Separamos cinco dicas de moda que irão facilitar a vida de quem tem uma rotina agitada. Confira.

1. Organize o seu closet

Você já teve aquela sensação de que tem muitas peças no armário, mas na hora de se arrumar, parece não ter nenhuma? Isso pode acontecer porque as roupas não são adequadas à sua rotina.

Por exemplo, se no dia a dia você usa mais roupas sociais, por causa do trabalho, mas o guarda-roupa está recheado de peças para sair ou looks de academia, realmente faltam opções para trabalhar.

Por isso, organize o closet considerando os locais que você mais frequenta. Assim, tudo fará mais sentido, além de ser mais fácil identificar o que pode ser doado e quais itens precisam ser adquiridos.

2. Tenha peças confortáveis

Por muito tempo, conforto e sofisticação ocupavam dois espaços opostos no mundo da moda. Entretanto, hoje em dia, há mais espaço para a flexibilização das antigas regras sobre como se vestir. Aliás, a moda comfy surgiu para confirmar essa mudança de comportamento.

Quem possui uma rotina agitada precisa estar confortável. Afinal, imagine passar o dia inteiro com uma calça que está apertando o quadril ou uma blusa que causa incômodo? É uma sensação desagradável e que pode, inclusive, tirar a sua atenção durante as tarefas.

Então, vale a pena investir em roupas confortáveis e estilosas. Uma calça pantalona ou pantacourt são exemplos de peças versáteis, sofisticadas e que podem ser usadas em diversas situações.

3. Invista em bons calçados para mulheres

Seguindo a mesma linha de raciocínio do tópico anterior, vale ressaltar a importância de investir em bons calçados. Isso porque passar o dia em cima de um salto desconfortável ou um mule com solado duro torna a rotina mais difícil.

Hoje, há uma variedade de calçados, e o ambiente de trabalho está mais flexível em relação a eles, permitindo, em alguns casos, até o uso de tênis. Ou seja, não há razões para sentir incômodos ao longo do dia.

4. Use acessórios para mulheres

Para manter o estilo, não é necessário ter um amplo conhecimento sobre moda e tendências mais atuais. Na verdade, os acessórios são grandes aliados e podem mudar completamente uma composição — os adeptos ao minimalismo sabem bem disso!

Por exemplo, você pode manter um closet com peças-chave, como camisas, calças sociais, calças pantalonas, tricôs e alguns vestidos. Desse modo, você mantém uma boa base para os seus looks e os complementa com acessórios.

Para que isso funcione, é importante apostar na variedade. Ou seja, tenha brincos compridos e curtos, cintos coloridos e sóbrios, colares no estilo gargantilha e no tamanho máxi. Assim, você pode mudar completamente um look apenas brincando com esses itens e usando a sua criatividade. 

5. Conheça os truques de estilo

É muito comum ter diversos compromissos em um mesmo dia, mas nem sempre é possível passar em casa para trocar de roupa, não é mesmo? Por isso, conhecer alguns truques de estilo pode ser muito útil para quem tem uma rotina agitada.

A camisa, por exemplo, é uma peça muito versátil. Ela pode ser usada de maneira tradicional, no trabalho, e, depois, basta abrir alguns botões ou deixar um dos lados para fora da saia, trazendo um ar mais despojado.

Os lenços também são bons aliados e ajudam a mudar o look de maneira prática. Entretanto, lembre-se de testar os truques em casa, para garantir que o resultado final irá te agradar.

Texto: Gear Seo