Como gerenciar o mailling da sua empresa?

“Uma das grandes dificuldades dos pequenos e médios empresários é a gestão do e-mail marketing. Conheça 5 ferramentas que irão ajudá-lo(a)!”

Para pequenos e médios empresários, esta é uma pergunta recorrente. O problema aumenta para quem precisa gerenciar um e-commerce.

O processo de automação de e-mail marketing, é fundamental para manter o bom relacionamento com os clientes, além de impactar positivamente nas vendas.

Mais do que dominar a gestão das operações, é preciso de estratégia e boas ferramentas para otimizarem suas atividades.

Neste artigo, iremos mostrar algumas ferramentas de e-mail marketing que possuem os recursos necessários para você alcançar o sucesso. Iremos começar da mais completa, para a mais básica. Confira!

SendPulse

A plataforma é bastante intuitiva, oferece múltiplos canais para que você consiga se comunicar com seus clientes. É possível enviar mensagens por:

  • SMS,
  • E-mail,
  • Web Push,
  • Viber;

Isso permite que você alcance seu Lead, em diversas etapas da sua jornada.

Para quem possui uma equipe enxuta, é possível programar “gatilhos” que disparam ações predeterminadas.Integração com CRM

Para quem precisa integrar o e-mail marketing com o CRM ou outras etapas da automação comercial, saiba que é possível integrá-la com mais de 40 serviços, tais como:

  • Pipedrive,
  • Woocomerce,
  • Facebook,
  • Gmail,
  • Drupal,
  • e muito mais;

Quanto mais informações sobre os prospects e leads a sua equipe tiver, mais chances eles terão de concretizar a venda.

Plataforma integrada com Inteligência Artificial

A ferramenta possui um algoritmo que analisa os dados gerados na plataforma, e cria um comportamento específico para cada usuário que recebe a newsletter.

O horário que o usuário abre o email, tempo que levam para ler a mensagem, onde clicam, localização, conteúdo mais clicado, em que tipo de dispositivo ele o email, entre outras informações cruciais para o seu negócio.

O objetivo destas otimizações é aumentar a entrega dos emails, proporcionando mais lucratividade para a sua empresa.

Lead Lovers

Lead Lovers é desenvolvida no Brasil, e tem como objetivo criar Landing Pages que sejam integradas com e-mail e o gerenciamento de Leads.

A plataforma conta com um sistema Drag and Drop, ou seja, basta arrastar os elementos para a área desejada. Há também alguns templates prontos, para os mais inexperientes.

Contadores de Escassez

Este é um recurso muito interessante para quem precisa criar algum tipo de ”oferta irresistível”, e precisa gerar o “senso de urgência” na sua lista.

Você pode colocar dias, horas ou minutos, aumentando ainda mais a ansiedade dos seus leads.

Integrações

O Lead Lovers permite integração com diversas plataformas de pagamento, como: PayPal, PagSeguro, Monetizze, Hotmart, entre outras.

Você também pode integrá-la com os principais CRMs, além de poder contar com os recursos do Zapier.

E-GOI

Já o E-GOI é uma plataforma de e-mail marketing portuguesa, onde você pode disparar: SMS, Fax e mensagem de Voz.

É possível fazer testes A/B, para identificar quais dos seus templates são mais eficientes.

E-mails Slingshot

Para que você não perca tempo configurando todas as autenticações necessárias, para que seu email não vá para a caixa de SPAM, a função “slingshot”, permite que todas as autenticações SPF, DKIM e DMARC, sejam configuradas automaticamente.

Isso diminui as chances de bounce rate, ou seja, que seus e-mails sejam enviados diretamente para a caixa de spam.

MailChimp

O MailChimp talvez seja uma das ferramentas mais conhecidas do mercado. Ela possui a versão gratuita e paga, possibilitando a utilização mesmo de pequenas empresas.

Pode ser uma ótima solução para quem está começando e ainda não tem muita habilidade com e-mail marketing.

A ferramenta também possibilita o envio para até 2.000 contatos, assim você pode criar várias listas.

Get Response

Get Response possui vários recursos para a criação de landing pages, formulários, newsletter, etc.

O serviço conta com um editor de newsletter onde basta você arrastar e soltar os elementos desejados, que seu email marketing estará criado.

Crie estratégias com seu CRM

É evidente que ter uma estratégia de e-mail marketing integrada com seu CRM é fundamental para sua empresa.

Então busque por ferramentas que permitam que você controle os dados, acompanhe todos os estágios do funil de vendas, para não perder nenhuma oportunidade de negócio.

Muito além das ferramentas

Como vimos até aqui, as ferramentas facilitam e muito, as tarefas diárias da equipe. Vimos que os recursos vão de um simples Drag & Drop, até uma ferramenta que integra os serviços de Inteligência Artificial na sua base de emails.

Mas para que todos estes recursos façam sentido, é preciso aplicar estratégias que gerem resultados positivos para sua empresa. Por isso é tão importante capacitar a sua equipe.

Lembre-se que pessoas são tão importantes quanto ferramentas, afinal, são elas quem irão operá-las.

E você, tem alguma experiência com email marketing? Compartilhe suas estratégias ou dúvidas conosco.

 

Texto: William Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *