WhatsApp

Funções pouco conhecidas no WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no Brasil, entretanto, por mais que seja usado ele possui uma série de funções, ferramentas que são muito pouco conhecidas de seus usuários!

Essas funções podem acabar sendo de grande utilidade tornando então o uso do mensageiro mais prático e eficiente! Veja a seguir 5 funções bastante úteis que estão “escondidas” no WhatsApp!

1.  Economia de internet com WhatsApp

Uma função excelente, mas que poucas pessoas conhecem no WhatsApp é a de economia de dados! Ela está disponível para usuários de iPhone (iOS) e auxilia na economia dos dados do pacote de internet!

Com ela, você irá economizar a internet do seu plano quando não tiver acesso a nenhuma rede Wi-fi e o seu plano não tiver WhatsApp grátis, com isso evitando ficar sem internet em algum momento de necessidades.

Para ativar o modo economia de dados, basta ativá-lo de maneira bem simples! Vá até as configurações do iPhone clicando em Ajustes > selecione a opção “Celular” > Selecione “Opções de dados Celulares” > Ative “Modo de Economia de Dados”. Se o botão ficar verde, é porque está ativado.

Por mais que essa função seja ativada diretamente no iPhone, o WhatsApp ganhou integração com essa função a partir do iOS 13.

2. Enviar vídeos sem áudio no WhatsApp

O WhatsApp tem a função de remover áudio de vídeos antes de enviar eles em sejam para uma pessoa ou publicar no status.

Por mais que essa função possa parecer sem sentido e utilidade, ela é mais voltada para quem precisa enviar algum vídeo, mas onde só importa as imagens e não o áudio, seja por causa de ruídos no fundo, ou algum áudio que não pode ser compartilhado.

Para ativar essa função é muito simples, selecione para enviar a mídia e escolha o vídeo desejado. Abaixo da linha do tempo do vídeo é possível fazer cortes para selecionar o que enviar ou não tem um símbolo de auto falante. Basta apenas clicar nesse símbolo que seu vídeo será enviado sem o áudio, apenas as imagens.

3. Pesquisa por figurinhas

Um truque que pode facilitar e muito a vida de quem coleciona figurinhas no WhatsApp e tem uma “ideal” para cada ocasião, mas que não consegue encontrar a tempo para enviar. O WhatsApp possui a função não tão conhecida de pesquisar por figurinhas!

Da mesma maneira que é feito com emojis e os GIFs, é possível fazer uma pesquisa de figurinhas utilizando palavras-chave para isso.

Para fazer a pesquisa é muito simples, basta apenas ir até as figurinhas, você verá uma lupa ao lado do símbolo de Emoji. Toque na lupa, e então digite uma palavra-chave, como por exemplo “riso”.

4. Limitar quem pode te adicionar em grupos

Uma das coisas que mais irrita as pessoas é ser adicionado em vários grupos a todo momento. Isso pode acabar gerando situações chatas, onde a pessoa adicionada pode acabar ficando por não querer ser chata e sair, ou sair e reclamar.

Mas não seria muito melhor se qualquer um não pudesse te adicionar em grupos? Essa é mais uma função do WhatsApp que muitos não conhecem. Com ela, você pode escolher quem pode te adicionar a grupos, sendo filtrado entre: “Todos, Meus Contatos, Meus Contatos, exceto… “.

Por padrão a opção todos vêm ativa, mas se preferir fazer um filtro, pode escolher meus contatos, exceto… e com isso marcar apenas as pessoas próximas para ter a permissão.

Quem não puder te adicionar a grupos, vão poder enviar um link de convite para você no chat, lhe dando a opção de escolha.

Para ativar essa função, vá até as configurações do WhatsApp > Conta > Privacidade > Grupos, selecione a melhor opção para lhe atender.

5. Excluir as mídias encaminhadas com frequência

Vimos uma opção que ajuda o WhatsApp a economizar no consumo do plano de internet, mas ele também tem uma função pouco conhecida que ajuda na economia de armazenamento do aparelho.

Nela é possível ver quais são as mídias encaminhadas com frequência onde você pode apagar elas e liberar mais espaço na memória do seu celular.

Para acessar é super simples, basta apenas ir até as configurações do WhatsApp > Armazenamento e dados > Gerenciar Armazenamento.

Lá você verá duas excelentes opções para abrir espaço, Encaminhados com Frequência e arquivos maiores de 5 MB. Você pode tanto selecionar qual deseja deletar, ou apenas apagar todos de uma vez.