Facebook Ads para Afiliados: Como funciona?

Antes de falar sobre Facebook Ads para a afiliados, vamos fazer um resumo sobre o que é o sistema de afiliação e para quê serve. 

Afiliado é alguém que indica produtos, geralmente cursos online, feitos por outras pessoas, e recebe comissões das vendas realizadas. 

Quem iniciou e ficou muito famosa com essa ferramenta foi a empresa Hotmart, uma plataforma de cursos – que além de ser possível você hospedar seu curso – , permite que você se torne afiliado e também abra o seu curso para afiliações, por meio de comissionamento.

Esse sistema de comissão começou a gerar muita demanda com o aumento de pessoas procurando como trabalhar de casa, em busca de saídas para o home office, para poder trabalhar de qualquer lugar do mundo, divulgar o curso e ganhar dinheiro.

Assim, tornou-se uma saída barata e fácil de ganhar dinheiro. Hoje, além do Hotmart, diversas plataformas oferecem essa opção, e para ganhar boas comissões, você precisa gerar conteúdo na internet e fazer com que as pessoas confiem na suas recomendações.

Por isso, muitos afiliados têm recorrido às vantagens de se tornar influenciadores digitais e também de fazer mídia paga para divulgar esses cursos. 

1 – Mídia paga para afiliados

Quando o produto ou o curso que você está anunciando tem alta demanda, investir em Google Search também pode ser uma boa saída, porque pode ter muita busca por eles.

O próprio Google Ads pode te ajudar, dando uma previsão de volume de busca dos assuntos do tema tratado e fornecer um planejamento de quanto você gastaria para trazer cliques, te dando uma previsão de receita.

Inclusive, tem afiliados que até contratam agencia de marketing para fazer o planejamento de mídia e performance, para que eles possam ter uma noção de quanto investiriam para conseguir retornos.

Isso vale a pena quando as comissões dos produtos são altas e o ROI (valor de retorno do investimento) vale a pena. 

2 – Facebook Ads 

O Facebook Ads pode se tornar uma ótima ferramenta em dois momentos: você pode divulgar o seu perfil pessoal, como digital influencer, trazendo mais pessoas para sua rede. 

Assim, aumentar sua base de seguidores e sua rede de influência para que você possa trabalhar sua base de seguidores e, com o tempo, além de se tornar referência no mercado, pode levar mais leads qualificados para a compra do produto. 

A segunda opção é divulgar o produto já direto com o seu link personalizado, dessa forma,  você já consegue estimar quantas vendas aquele investimento está te trazendo em retorno e levando diretamente os possíveis clientes para a página de compra. 

O melhor dos mundos é manter ambas as estratégias que aqui podemos chamar de topo e fundo de funil, uma para aumentar a quantidade de leads que chegam até você e sua marca – que é seu blog, seu nome e seus conteúdos – aumentando sua base de seguidores.

A outra corresponde a que leva o lead diretamente para o produto. 

3 – Vantagens

As vantagens das mídias digitais consistem nos baixos investimentos iniciais, dependendo do tamanho do público que você quer atingir, o período e o tipo de conteúdo. Você consegue começar campanhas com apenas R$100,00. 

Além disso, você consegue controlar todos os passos, quantas pessoas viram, quantas interagiram com o seu conteúdo, quantas clicaram, quantas converteram e quantas de fato compraram.

Além de quais foram os erros no processo, podendo otimizar em tempo real para as campanhas que fazem mais sentido e que estão trazendo mais retorno, dependendo do objetivo traçado. 

Trabalhar no mundo digital e como afiliado é algo que para começar você só precisa de um pouco de paciência e estudo, se precisar pode contar com uma agencia de marketing para te auxiliar nas etapas.

Sem contar na prestação de consultoria em momentos de maior investimento e necessidade de um retorno mais efetivo. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Mais Empresas, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *