serviços

Entrega de produtos e serviços de maneira ágil e segura

Cada funcionário de uma empresa, assim como os colaboradores que trabalham de maneira indireta, são importantes para garantir a eficiência dos serviços oferecidos.

Escritórios, lojas de roupas, calçados e acessórios, restaurantes e lanchonetes, todos precisam, em algum momento, para mais ou para menos, de uma tarefa específica que pode ser terceirizada.

Dessa forma, muitas empresas oferecem serviços específicos, com profissionais capacitados, utilizando ferramentas de trabalho adequadas para o que é preciso ser feito.

Visando empregar agilidade na entrega de documentos, lanches, pizzas e refeições completas, entre outros produtos diversificados, muitos motociclistas passaram a atender diferentes clientes.

Se esgueirando pelo trânsito conturbado das grandes metrópoles, aplicaram agilidade nas tarefas cotidianas, empregando agilidade e eficiência nas entregas.

Formalização de empresa reflete responsabilidades

Os conhecidos motoboys passaram a fazer parte do cenário urbano, fazendo coleta e entrega de produtos que cabem em um baú adaptado na traseira das motocicletas.

Com o crescimento da tecnologia e dos negócios online, com lojas virtuais das mais diversas finalidades, eles se tornaram imprescindíveis para atender de forma rápida e pontual.

Com isso, muitos motociclistas precisaram se profissionalizar, trabalhando de forma autônoma ou em uma empresa de entrega motoboy, para fechar contratos de exclusividade ou esporádicos.

O campo de atuação é muito abrangente, podendo atende os mais variados mercados de produtos e serviços, entre eles:

  • Cartórios civis e imobiliários;
  • Escritórios de advocacia e contabilidade;
  • Serviços bancários;
  • Medicamentos e exames laboratoriais.

Empresas que possuem matriz e filiais espalhadas em diferentes regiões também passaram a fazer uso dos serviços desses profissionais, despachando malotes com projetos exclusivos devidamente protegidos contra acidentes.

A formalização dos profissionais criou uma nova categoria, interferindo inclusive na legislação trabalhista, promovendo diversos direitos e deveres que são aplicados sobre uma empresa de motoboy, com toda a responsabilidade devida.

A mobilidade urbana ajudou na criação desse tipo de serviço, levando em consideração que o tempo despendido em um trânsito urbano por uma moto é  muito menor do que dentro de um carro ou um caminhão.

Assim, fica mais fácil às empresas estarem preparadas para que o planejamento de negócios seja feito com todas as previsões possíveis. Isso influencia na agilidade dos serviços, na produtividade de funcionários e colaboradores e por fim, nos lucros de todos os envolvidos.

É um mercado de trabalho que se expande exponencialmente, principalmente, quando é necessário acompanhar a demanda da própria sociedade, que passou a consumir muitos produtos a partir das compras via internet.

Terceirização permite atendimento amplo

Com a oferta de empresas especializadas em entregas setorizadas, o contrato de prestação de serviços motoboy atingiu diferentes corporações.

Elas se adaptaram com a presença desses profissionais, utilizando com propriedade e segurança quando é necessário levar um produto de um ponto a outro com profissionalismo e agilidade.

A logística de distribuição de materiais conta com esse modelo de veículo dentro do planejamento estratégico, de acordo com as necessidades de aplicação.

serviço motoboy pode alcançar grandes distâncias, desde que respeitadas as leis trabalhistas e tudo esteja dentro do contrato assinado por ambas as partes.

Restaurantes e similares apostam na entrega local

A possibilidade de solicitar uma refeição a partir de uma ligação ou ainda, por meio de um aplicativo via celular, está se tornando comum na vida do cidadão.

Por isso, os estabelecimentos comerciais que trabalham com comida e bebida precisaram se adaptar e oferecer o serviço de motoboy do delivery para todos os clientes.

Esses profissionais trabalham em restaurantes, lanchonetes, bares e pizzarias, entre outros estabelecimentos, empregando agilidade e eficiência para que os produtos sejam entregues de maneira apropriada, na temperatura certa e no formato adequado.

As pessoas que preparam e protegem os produtos também se adaptaram e utilizam embalagens próprias para refeições, como marmitas, caixas de papelão e copos com tampa fixa, para garantir a segurança e a qualidade dos produtos.

Os entregadores de moto são essenciais para a lucratividade dos estabelecimentos comerciais, pois assim o público-alvo é abrangente, não ficando restrito a um salão para a recepção dos clientes.

É importante ressaltar a importância quanto à segurança dos motociclistas durante o expediente. eles devem estar utilizando equipamento de proteção individual, como capacete, luvas, botas e roupas adequadas para garantir o conforto e a saúde durante todo o trajeto.

Essa obrigatoriedade é estabelecida por lei, e deve ser cumprida de maneira categórica em qualquer situação que seja aplicada a necessidade de transporte de produtos por um motoboy.

Os baús ou mochilas utilizadas devem ser adaptadas de acordo com os tamanhos permitidos por lei, para que não sejam um transtorno para a pilotagem do motociclista, e nem coloque em risco outros veículos, como carros, bicicletas, assim como pedestres que atravessam sobre a faixa de trânsito.