renda extra

Dicas para ganhar renda extra em casa

Não é segredo para ninguém que a internet é uma grande facilitadora para quem deseja começar um negócio e ganhar renda extra sem sair de casa.

Isso também é válido para quem está fora do mercado de trabalho, ou, ainda, em busca de mudar de emprego.

Pensando nisso, a seguir, apresentamos algumas dicas para que você possa ganhar dinheiro na internet ou melhor, em casa. Basta identificar aquilo que mais se adequa à sua realidade, podendo ser até mesmo um hobbie.

Abra um e-commerce

O primeiro passo é escolher uma plataforma em que seja possível criar uma loja virtual personalizável, com opções gratuitas e pagas.

Na sequência, estabeleça a logística de estoque e entrega dos produtos, inclusive a contratação de serviços de tele entrega moto, para então começar a vender.

Dentre as opções de segmentos que se destacam, estão:

  • Bolos e doces para festas;
  • Itens personalizados (canecas, camisetas, etc);
  • Produtos de beleza e cosméticos;
  • Produtos de informática.

Além disso, você também pode optar por criar e vender produtos de autoria própria. Por fim, lembre-se que um bom atendimento ao cliente é essencial.

Faça a revenda de produtos

Ser representante de cosméticos ou fazer a revenda de produtos importados também é uma ótima opção. 

Assim, você pode comprar uma quantidade de itens por valores acessíveis em comércios internacionais e, em seguida, revender em lojas virtuais.

Portanto, uma dica essencial para ter sucesso nessa atividade é escolher um nicho específico, visto que assim é mais simples atrair clientes e fidelizá-los.

Trabalhe como freelancer

Atualmente, a procura por trabalho freelancer está em crescimento, o que pode ser caracterizado pelos benefícios de ser MEI, bem como o aumento do desemprego.

Nesse cenário, é fundamental considerar que desde serviços domésticos a serviços de redação e marketing digital podem ser ofertados. Ou seja, qualquer tipo de serviço pode ser oferecido.

Forneça aulas particulares

Com a expansão de softwares de comunicação, como o Skype e o Google Hangouts, dar aulas ficou muito mais fácil.

O interessante é que não há uma limitação para essa atividade, e você poderá ensinar qualquer tema, desde o preparo de marmita fitness congelada até aulas de música.