escritório

Desvantagens do coworking em relação ao escritório tradicional

1. Você tem distrações

É verdade que evita que se distraia em casa, mas para alguns, os benefícios sociais de trabalhar em um desses espaços como escritórios podem ser compensados ​​por outros tipos de distrações: conversas entre as pessoas ao seu redor, não cumprimento das regras de coexistência que outros têm etc. Algumas pessoas usam fones de ouvido ou até alugam um escritório particular para evitar esses inconvenientes.

Isso significa que os escritórios de coworking não são para todos, existem pessoas que simplesmente se distraem com muita facilidade e não podem estar neles.

Existem alguns exercícios que pode-se ajudar para que não haja muita distração em um ambiente de trabalho, por exemplo:

  • Fazer uma lista de prioridade de tarefas;
  • Ter o hábito de fazer anotações de informações importantes;
  • Cuidar da saúde física e mental;
  • Conhecer quais são suas limitações e trabalhar em cima delas.

Em seu próprio escritório, você pode definir suas regras, mas em um escritório de coworking você será forçado a se adaptar às regras e à cultura desse espaço. Você pode se ver interagindo frequentemente com pessoas com quem prefere não passar mais tempo.

2. A jornada que você precisa fazer para chegar ao local

Na maioria das vezes, os escritórios de coworking em Ribeirão Preto ficam nos centros financeiros das cidades. Portanto, se você mora longe deles, a viagem até seu local de trabalho pode ser muito longa, e provavelmente quem tem a possibilidade de teletrabalho prefere fazê-lo de casa.

3. Não é caro, mas também não é tão barato

Muitos espaços oferecem opções de pagamento flexíveis, mas se você realmente estiver na coleira, pode ser melhor usar o espaço livre que uma biblioteca oferece, por exemplo, e talvez complementá-lo com visitas a cafeterias locais para uma mudança de ritmo.

4. Sem privacidade

Se o seu trabalho significa que você receberá chamadas telefônicas frequentes ou convites para teleconferências, o coworking provavelmente não é para você. Um piso aberto ou paredes finas nos escritórios de um escritório de coworking podem significar que suas conversas serão ouvidas por outras pessoas em seus respectivos espaços. Talvez, sendo uma conversa de trabalho e não para sequestrar ninguém, consegues lidar com o facto de te ouvirem, mas a questão é que também podes ser um estorvo para os outros. Você pode viver com isso?

Um pouco de história de coworking

Entre 2006 e 2015, alguns estudos mostraram que o número de escritórios de coworking e assentos disponíveis dobrou a cada ano que passa.

Brad Neuberg é creditado por iniciar o movimento de coworking em São Francisco em 2005 com a ideia de combinar a independência do freelancer com a estrutura e comunidade de um espaço de escritório. Para isso, ele inventou a palavra “coworking”, sem hífen. Desde então, São Francisco continua a ter uma grande presença na comunidade de coworking e é uma das maiores cidades em termos de um número crescente de locais de coworking.

Ainda na área da baía, a Anca Mosoiu fundou em 2009 a Tech Liminal , um local de coworking. Em Miami, novos lugares abriram suas portas, incluindo CityDesk . O coworking também se espalhou para muitas outras áreas metropolitanas dos Estados Unidos, com cidades como Seattle, Washington, Portland, Oregon, Wichita e Kansas, oferecendo agora vários locais de coworking prósperos.

A comunidade de coworking de Nova York também evoluiu rapidamente em lugares como Regus e Rockefeller Group Business Center. Várias startups como a WeWork se expandiram pela cidade. A demanda por coworking nos bairros do Brooklyn quase nunca termina devido à crescente força de trabalho milenar, com quase um em cada 10 trabalhadores na área de Gowanus trabalhando em casa. A área industrial de Gowanus, Brooklyn, está vendo uma onda de novas startups redesenhando edifícios antigos em novos escritórios de coworking.

Alguns locais de coworking foram desenvolvidos por empreendedores nômades da Internet em busca de uma alternativa ao trabalho em cafeterias e cafés, ou ao isolamento em escritórios autônomos ou em casa. Uma pesquisa de 2007 mostrou que muitos funcionários do teletrabalho se preocupam em se sentir isolados ou não ter contato com outras pessoas durante suas longas horas. Cerca de um terço dos trabalhadores dos setores público e privado também relataram que não queriam ficar em casa durante o trabalho.

Um escritório de coworking pode ou não ser para você, mas vale a pena pensar em experimentá-los, pois têm servido para o crescimento profissional de alguns freelancers, assim como de empresas que têm visto neste espaço uma oportunidade inédita de iniciar suas atividades, além é claro de obter serviços essenciais como por exemplo o de endereço fiscal.