Cursos online que não podem faltar para um bom profissional

Conhecer alguns cursos online que não podem faltar para um bom profissional é a melhor maneira de alavancar a sua carreira.

Dessa forma, você pode construir um currículo cada vez melhor, descobrir novas áreas e alcançar o status de sucesso.

Então, não perca mais tempo, pegue agora o seu bloquinho de notas para começar a escolher qual será o seu próximo investimento de conhecimento. Boa leitura!

1. Liderança e gestão de pessoas

Entre os cursos mais indicados para quem quer otimizar o currículo estão o de liderança e gestão de pessoas.

Inclusive, a vantagem dessa opção de estudo é que pode ser utilizada em vários setores, seja trabalhando com um grande público/equipe ou não.

Em síntese, o curso permite que você aprenda a desenvolver melhor a comunicação e o trabalho com outras pessoas.

Seja para dividir tarefas, facilitar a compreensão e convivência, lidar com várias atividades ou mesmo para se destacar.

Inclusive, vale a pena conferir o curso de “Liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação” da Veduca/USP. Além de um complemento para o seu ensino superior, ainda é totalmente gratuito.

2. Curso de inglês entre os cursos que não podem faltar para um bom profissional

Não há como negar que o curso de inglês está entre os mais requisitados no mundo profissional. 

Afinal, a língua é considerada universal, abrindo milhares de portas de trabalho e oportunidades. Dessa forma, você consegue se candidatar a novas vagas e conversar com um número maior de pessoas.

Além do mais, tem a oportunidade de fazer um intercâmbio, recorrer a vagas no exterior ou mesmo aproveitar a sua estadia em outro país.

É importante destacar que o curso de inglês é um dos mais procurados, seja para iniciantes ou não. Justamente por isso, é importante sempre ficar de olho nas vagas e garantir o máximo de proveito em cada aula.

3. Solução criativa de projetos

A solução criativa de projetos é um curso que nasceu da necessidade de desenvolvimento humano.

Em síntese, somos treinados desde muito cedo a seguir um modelo de resposta. Como resultado, muitos profissionais acabam presos em problemas, não sabendo como agir ou resolver.

Ainda que seja encontrado com diferentes nomes, o curso é sempre uma opção válida no currículo e na vida. Logo, você pode aprender ferramentas mentais importantes para dominar diferentes assuntos e áreas.

Basicamente, o objetivo aqui é fazer com que o seu cérebro seja capaz de aprender, de conseguir se adaptar e buscar respostas.

Portanto, você aprende a desenvolver várias ideias e soluções, buscando diferentes conceitos para chegar a uma resposta.

Inclusive, se você domina o inglês, pode conferir o curso gratuito da “Universidade de Minnesota”, que é totalmente em inglês.

4. Ética empresarial

Nunca se falou tanto em ética como nos últimos anos. Sendo que grande parte dessa discussão é uma resposta para diversos problemas empresariais que foram descobertos.

Como resultado, as empresas procuram pessoas mais preparadas e capacitadas em relação ao assunto. Dessa forma, esse tipo de curso é voltado para toda a perspectiva histórica e filosófica da ética. 

Em outras palavras, você será capaz de entender como isso surgiu, como é entendido e os princípios. Tudo voltado para o mundo empresarial.

Inclusive, a “Fundação Getulio Vargas” conta com um curso de ética empresarial gratuito, que você pode aproveitar.

5. Introdução à internet das Coisas

Assim como o curso de inglês online é essencial no currículo, a internet é cada vez mais uma aposta de sucesso.

Sendo assim, o curso vem como uma bolsa de conhecimento para as últimas tendências tecnológicas do mercado.

Mais importante que isso, o curso conta com um ensino aplicado, focado no dia a dia. Afinal, não basta entender como as coisas funcionam e nascem na teoria, mas como isso ocorre na prática.

Vale destacar que todos os temas pensados em tecnologia são altamente buscados para aperfeiçoamento de currículo.

Justamente por isso, a Samsung/ LSI-TEC oferece diversas opções, como:

  • Aplicativos para dispositivos móveis;
  • Aprendendo a programar;
  • Eletrônica;
  • Programação física e muitos outros.

6. Administrando conflitos

Os cursos focados na administração de conflitos têm como premissa evitar os problemas recorrentes dentro dos negócios.

A princípio, é natural que ocorra conflitos de diferentes naturezas, principalmente quando existem muitas pessoas falando, trabalhando ou discutindo um mesmo assunto.

O problema é que isso afeta todo o trabalho. Não à toa, começam a ocorrer brigas, palavras que não deveriam ou até dificuldade em fazer um projeto andar.

Afinal, alguns podem ficar mais centrados no conflito que na resolução do problema. Sendo assim, o curso vem como maneira de administrar de maneira positiva esses conflitos.

O resultado, é um ambiente de trabalho melhor e ainda a possibilidade de evitar problemas.

7. Postura e imagem

Entre os cursos que vêm mostrando que dá para ser um profissional de primeira linha desde o início, estão aqueles que falam sobre postura e imagem.

A princípio, esses cursos foram vistos como uma opção para o primeiro emprego. Já que muitos iniciantes não sabem o que esperar ou mesmo como se comportar.

Entretanto, cada vez mais se faz necessário entender como postura e imagem afetam os profissionais no dia a dia. 

Assim, esse tipo de curso traz uma relação de competências técnicas que fazem toda a diferença. Principalmente se você precisar competir com outras pessoas.

Inclusive, você pode conferir o curso gratuito oferecido pela Fundação Bradesco de “Postura e Imagem Profissional”.

Vale destacar que existem diversos cursos online que não podem faltar para um bom profissional. Desde a questão de se tornar um líder, até negociação, imagem e assim por diante.

Uma dica é sempre analisar a sua carreira ou qual quer seguir, para escolher os cursos. Assim, foque em opções que podem agregar valor ao seu currículo e a você, enquanto profissional.

Ao mesmo tempo, aproveite para fazer cursos que melhorem seus pontos negativos. Seja a dificuldade em falar em público, comunicação integrada, empreendedorismo, marketing pessoal e assim por diante.

Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida ou gostaria de conhecer outros cursos online que deveria fazer? Comente aqui embaixo ou aproveite para compartilhar as suas dicas com nossos leitores. Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *