Cuidando da infraestrutura de hotéis para cachorro

A infraestrutura de hotel para cachorro deve oferecer sempre os melhores serviços, voltados para agradar o cliente e fornecer o máximo de benefícios para o hóspede.

Esses benefícios podem ser variados e devem atender tanto as necessidades do pet quanto causar uma boa impressão no dono.

Nesse sentido, é preciso realmente inovar nesse mercado para se destacar e manter sempre um padrão alto de atendimento, fidelizando e encantando os clientes.

Pode parecer um pouco difícil fazer toda essa estrutura de forma eficaz, porém, com algumas dicas e alguns investimentos é possível se destacar nesse mercado. Confira neste artigo as formas de cuidar da infraestrutura de seu hotel para cachorro e encantar a todos.

Porque oferecer um Daycare?

Vale frisar, primeiramente, que o daycare consiste em um serviço baseado na diária e nos cuidados com o pet. Nesse sentido, ele pode ser tanto o hotel como um serviço oferecido por este local.

Um daycare cachorro traz muitos benefícios, como:

  • Ter um cachorro mais ativo e contente;

  • Socialização com outros animais;

  • Ocupação de tempo com atividades seguras;

  • Comodidade para o dono.

O mais recomendado para esse tipo de serviço é oferecer uma estrutura de atividades editável, em que o dono pode escolher as atividades que irá encaixar o seu animal.

É importante oferecer esse tipo de benefício pois ninguém conhece melhor as preferências do animal do que o seu dono. isso sem mencionar que é preciso enquadrar as necessidades, assim como é preciso considerar a saúde do pet para a rotina de atividades.

Sendo assim, um profissional acompanhado pelo dono irão formular uma estrutura de atividades mais condizente com a rotina adequada para o cachorro, de acordo com com os diversos fatores.

Um Daycare pode ser feito de vários formas e contando com as mais diversas atividades. Confira abaixo algumas atividades que pode proporcionar no seu estabelecimento:

1. Frisbee

Essa é uma atividade extremamente sadia e que os cachorros adoram.

O exercício consiste em uma forma diferente da clássica brincadeira de pegar, que os distraem por um grande período de tempo.

Assim, é um alto investimento em gasto de energia e fortificação da estrutura muscular do cachorro. Isso sem mencionar que a atividade não demanda grandes estruturas para ser implementada no ambiente.

2. Circuitos

Um outro método de oferecer um serviço mais adequado é investir na formulação de circuitos que desafiem o animal a se superar em vários quesitos, exercitando mente e corpo do pet.

Isso é muito efetivo para apresentar ao cachorro um comportamento mais linear e obediente, sendo também uma forma muito adequada de incentivar o animal a gastar energia de uma forma produtiva

3. Day care fit

Especializar o Daycare também fará com que o seu hotel pet seja mais eficiente. No entanto, dentre todas as sugestões essa é a que requer um investimento um pouco maior em infraestrutura.

Basicamente, o daycare fit consiste em um planejamento adequado de acordo com as necessidades físicas e cardiovasculares de cada cachorro para oferecer a ele uma de tratamento mais eficaz, tornando-o mais forte com o passar do tempo.

Vale ressaltar que para resultados realmente bons é preciso constância no tratamento, o que pode facilitar a fidelização do cliente, fazendo ele retornar para continuar a ter o tratamento necessário.

4. Adestramento: Vale a pena?

O adestramento de cães preço, quando embutido na estadia do hotel, pode se tornar um diferencial para o cliente, afinal o animal já passara um tempo ali e transformar esse tempo em um treinamento para o pet pode ser muito interessante. Mais ainda, o adestramento pode ser conciliado com as atividades diárias, tornando a estadia ainda mais divertida e prazerosa.

Assim, investir em uma adequação do ambiente para proporcionar um animal mais obediente e feliz é extremamente positivo.

Então sim, vale a pena o investimento, até porque o profissional dessa área normalmente tem muita experiência com caes e saberá como adaptar o tratamento para cada personalidade do animal.

Esse investimento é muito eficaz pois faz com que o dono perceba os benefícios da estadia em seu hotel até em casa, quando o animal começa a ter um comportamento diferente e mais positivo.

Investimentos

Por falar em investimento, existem algumas medidas e itens que podem ser altamente produtivos para atrair novos clientes e fidelizar de forma mais efetiva.

Neste cenário, contar com um veterinário alocado é uma forma de tornar seu empreendimento mais atrativo.

Imprevistos sempre acontecem e o convívio entre vários cachorros pode ajudar muito na socialização, mas podem acarretar em algumas instabilidades.

Nesses casos, é imprescindível que o dono tenha em mente que o tratamento adequado foi feito no local por um especialista. Ter um veterinário alocado no seu hotel é benéfico também para oferecer um serviço de tratamento veterinário mais eficaz e constante.

Já com relação à tecnologia e sua manutenção adequada, é primordial que esteja presente no seu hotel.

Nesse sentido, é também necessário uma comunicação constante com alguma autorizada que cuide desses equipamentos, não só para realizar o conserto mas também para a manutenção constante que certos equipamentos exigem, evitando que eles parem.

Na hora de investir em tecnologia é possível achar todo tipo de material, desde arremessadores de bolinhas e frisbees automáticos até televisores e máquinas de musculação.

A manutenção desses equipamentos e principalmente o conserto tv devem ter uma prioridade para que o serviço seja sempre de alta qualidade e a infraestrutura agradável.