vendas online

Conheça 3 Estratégias para Aumentar as suas Vendas Online

Algo que se tornou bastante pesquisado ultimamente é sobre “Vendas Online”, o que graças a toda a situação da pandemia se tornou uma boa fonte de renda para muitas pessoas. 

Mas não é somente chegar e achar que vai conseguir tudo do dia para noite, é necessário estratégias para maximizar e aumentar as suas vendas Online.

Essas estratégias são obtidas e repassadas por pessoas que estão a um bom tempo nesse ramo, desde antes da pandemia! 

Às vezes você já adota uma estratégia de vendas que você considera como boa, e pode sim ser! Mas é sempre bom ver as coisas sob uma nova perspectiva, principalmente vindo de pessoas que obtiveram bons resultados.

Por que devo aprender essas estratégias?

Aumentar suas vendas: Esse é um motivo meio óbvio, se você seguir essas dicas que irei falar, com certeza suas vendas vão aumentar e muito.

Aumentar seu faturamento: E com o aumento das suas vendas, irá acontecer também um maior faturamento na receita do seu negócio online. E isso vale para aquelas pessoas que estão começando algo agora ou já estão tendo algum tipo de resultado pouco ou mais avançado.

Liberdade Financeira: O aumento das vendas irá gerar um maior faturamento que consequentemente lhe dará mais liberdade financeira e até mesmo de tempo. Isso porquê você poderá faturar mais e aplicando técnicas que requerem menos esforços do que provavelmente utilizava antes de ler este artigo

Agora que conhecemos 3 grandes motivos para mudar, ou conhecer novas estratégias para aumentar as suas vendas online, vamos ao que interessa:

Tenha depoimentos de outros clientes

Pode até parecer um pouco óbvia, mas uma das dicas mais importantes para aumentar as vendas online, é o feedback de um cliente… Ter os depoimentos de outras pessoas que já adquiriram o seu produto ou serviço coisa que esteja vendendo.

Estes depoimentos serão fundamentais na hora de buscar outros potenciais clientes. Porque assim aqueles que ainda não compraram de você se sentirão mais confiantes, já que está vendo aquele gatilho mental da prova social.

É comprovado que o feedback de um cliente sob um determinado produto influencia drasticamente na decisão de compra de um potencial cliente. Por isso, lojas grandes sempre que uma compra é efetuada, pede uma avaliação.

Conheça e Entenda seu Público Alvo

Essa é uma estratégia que será fundamental no sucesso das suas vendas online. De nada adiantará você tentar vender algo para alguém que não conhece e consequente não sabe quais são as suas dores.

Digamos que você queira vender um produto de tratamento capilar para uma pessoa que quer ter barba mas acha que aquele produto é para carecas. 

Tem produtos que servem para pessoas carecas, mas que também tem função para pessoas que desejam ter barba.

Torna fundamental que você explique que aquele produto será para crescimento capilar, e de barba, pois se o cliente achar que é apenas para carecas, ele não comprará.

Ofereça um bom Produto

Se você trabalha com a venda de um produto físico ou digital, trate de oferecer algo que realmente seja bom para o seu cliente. 

De nada vai adiantar vender algo que não deixe o seu cliente feliz na hora de receber ele em casa ou no e-mail.

Se for algo físico, trate de oferecer algo que tenha uma boa qualidade, tanto do produto quanto de sua embalagem. 

Mas e se eu trabalhar com a venda de produtos digitais? Simples, monte um bom curso Online, E-book de sucesso ou qualquer outro tipo de produto digital. 

Sempre vise a qualidade, o que pode ser um excelente diferencial do seu produto para os concorrentes, isso inclusive será um fator fundamental, para conseguir um excelente depoimento de seus clientes!