quarto

Como transformar a decoração do seu quarto com poucas mudanças

Existem diversas possibilidades na hora de transformar um quarto, tudo isso sem perder as características de quem vive ali e, ainda, deixá-lo mais moderno e aconchegante.

Além do mais, todas as transformações podem ser feitas sem grandes reformas ou gastos exorbitantes. O importante, nesse caso, é usar a criatividade para obter o resultado desejado. 

Então, pense em pequenas mudanças, como: colocar um edredom estampado, mudar as cores das almofadas, adicionar alguns quadros e, até mesmo, trocar a disposição dos móveis. 

Prepare um canto acolhedor 

Você tem bastante espaço no quarto e não sabe o que fazer? Considere preparar um canto de leitura. Para isso, avalie adquirir uma poltrona com almofadas coloridas e uma estante de livros. Apesar de precisar investir um pouco, você pode utilizar caixotes como estante, em vez de gastar com o móvel.

Se a grana está curta, preparar um espaço com um tapete e diversas almofadas coloridas, em vez de uma poltrona, é uma boa ideia. Nesse caso, coloque um cordão de luzes no canto onde o tapete e as almofadas vão ficar. Dessa forma, o canto fica iluminado e extremamente charmoso. 

Tenha uma lâmpada de cabeceira

A lâmpada de cabeceira certa permite que você veja seu quarto sob uma nova perspectiva. Para isso, é possível encontrar lâmpadas relativamente baratas, sem precisar prejudicar seu orçamento. 

Então, procure opções de alto impacto que despertem um ar moderno, de acordo com sua personalidade. No caso de não ter um criado mudo, não se preocupe. Existem luminárias de paredes muito bonitas e fáceis de instalar. 

Atualize sua cama

O edredom de cama é um dos fatores mais importantes para definir o humor e o estilo do seu quarto. Portanto, caso você se contente com um cobertor sem graça e desinteressante, é hora de mudar as coisas. 

Para isso, pesquise opções divertidas e que realmente vão fazer a diferença no quarto. Um edredom com estampa de animais ou listras coloridas, por exemplo, pode dar um charme e trazer mais presença. 

Se você acha que é demais para o seu gosto, escolha roupas de cama no estilo que você mais gosta, seja um edredom rústico, contemporâneo, elegante ou algo mais básico. Lembre-se, porém, de utilizar um padrão ou uma cor forte, se quiser dar vida ao ambiente.

Acrescente uma planta

Para deixar o quarto bem decorado sem gastar muito, considere colocar uma planta ao lado da mesa de escritório. No entanto, é importante pesquisar se a planta é tóxica ou traz malefícios para a saúde quando deixada em locais fechados. 

Cactos também podem ser considerados, já que, além de bonitos, são superfáceis de cuidar. Aliás, existem diversas opções de tamanhos e tipos de cactos. Alguns, devido ao tamanho pequeno, ficam ótimos se deixados em cima de escrivaninhas e prateleiras, ao lado de livros e objetos de decoração. 

Mostre seu bom gosto por arte

Um quarto com pinturas coloridas e bastante originalidade, garante um ponto focal impressionante. Então, se você percebeu que a parede está sem nenhuma decoração, use vários quadros para decorá-a. 

Além do mais, existem infinitas opções de figuras. Com certeza, uma vai te agradar e deixar o quarto ainda mais a sua cara. Pôsteres, tapetes, impressões ou fotos de família devem ser considerados. Nesse caso, tente deixar as cores de acordo com a decoração e utilize diversos tamanhos de molduras para trazer um ar moderno. 

Texto: Gear Seo