dropshipping

Como ter mais lucros com dropshipping?

O dropshipping já é cheio de vantagens: o empreendedor trabalha em casa e não precisa de muito investimento.

Isso porque, nesse modelo de negócio, uma loja online é mantida sem um local para a armazenagem dos itens à venda, já que o próprio fornecedor envia o artigo para o consumidor.

Se requer baixo investimento, pode-se concluir que este é um bom negócio para ganhar muito dinheiro. Mas, será mesmo? Continue lendo para entender se isso é verdade e como é ter mais lucros com dropshipping.

É possível lucrar com dropshipping?

De maneira geral, é possível lucrar com dropshipping. Afinal, nesse modelo de negócio, o dono do comércio decide o preço dos artigos, de modo que seja maior do que a quantia que ele deve pagar ao fornecedor.

Então, consequentemente, ele obtém lucro com a venda.

Porém, é preciso considerar também outros gastos, como a manutenção do site e a realização de campanhas de marketing. Desta forma, os preços devem considerar, o do lucro e todos as despesas

Quem vende produtos baratos, precisa dispor de uma grande quantidade de itens para lucrar.

Ou seja, os ganhos no dropshipping, como em qualquer outra loja, dependem de alcançar uma grande quantidade de vendas e achar fornecedores com preços acessíveis.

Quanto é o lucro com dropshipping?

A margem dos rendimentos com a venda de produtos sem estoque depende de várias condições, como o nicho escolhido e os resultados das estratégias de publicidade.

As fontes consultadas divergiam em opinião a respeito da média de lucro alcançada por vendedores desse tipo de comércio, indo de 10% a 45%. Então, digamos que, se você alcançar menos de 10%, estará ganhando pouco. 

Agora, um lucro acima de 45% pode ser considerado bem alto. Alguns empreendedores do mercado de luxo dizem ganhar até 100% do valor.

Como aumentar o lucro no dropshipping?

Quem fica abaixo de 10% de lucro não precisa se preocupar. Vamos apresentar agora quatro técnicas que ajudam os rendimentos a subirem. Confira!

Aumentar opções de produtos

A vantagem de não precisar fazer a compra dos itens para o catálogo é que você pode inserir mais produtos a qualquer momento.

Então, se o conjunto de itens não tem sido suficiente para que as vendas gerem rendimentos, escolha mais variedade. Faça isso até alcançar a margem de ganhos desejada. 

O ideal é recorrer a vários fornecedores, para uma loja bem completa, onde o consumidor ache tudo o que precisa.

Mudar os fornecedores

Se o seu catálogo é bem variado e, mesmo assim, você não ganha o suficiente com a venda sem estoque, talvez o problema esteja nos fornecedores. O custo deles precisa ser o menor do mercado para que você lucre muito. 

Por isso, caso seja necessário, não pense duas vezes antes de mudar os fornecedores.

Up sell

Além de ter bons artigos e fornecedores, as técnicas de venda também podem te ajudar a melhorar a relação entre investimento e retorno. Isso pode ser feito através de:

  • Pop-ups;
  • Anúncios;
  • Newsletter;
  • Página de recomendações;
  • Entre outros.

O up sell, por exemplo, consiste em oferecer uma versão mais cara do que o artigo que o cliente está prestes a comprar.

Cross sell

De forma parecida com o up sell, o cross sell faz recomendações de outros produtos da loja aos clientes. Porém, neste caso, a ideia é oferecer complementos ao que o consumidor está comprando.

Por exemplo, quem colocar um blush no carrinho de compras, pode receber a mensagem sugerindo que leve também o pincel para essa maquiagem. Assim como pode-se sugerir a aquisição de jogos ao comprador de um aparelho de videogame.

Com essas dicas, você aumenta o número de artigos vendidos e ainda abaixa o custo de fábrica deles. Se gostou, compartilhe este post nas redes sociais.