Como seu imóvel pode te ajudar a quitar dívidas?

O empréstimo com garantia de imóvel é um tipo de linha de crédito que tem sido cada vez mais procurada por brasileiros para quitar suas dívidas! Continue a leitura e descubra por quê?

O home equity, ou também conhecido empréstimo com garantia de imóvel, é uma modalidade de crédito que tem ganhado destaque nos últimos anos em favor de sua atrativa taxa de juros e longo prazo para pagamento. 

Para ajudar você a conhecer um pouco mais de suas vantagens, preparamos esse texto com algumas informações importantes sobre o assunto. Aproveite e boa leitura!

Empréstimo com imóvel como garantia está longe de ser um vilão

Ao contrário do que muito se diz, o empréstimo com imóvel de garantia é, sim, uma das alternativas de crédito mais sólidas e interessantes do mercado. 

Por se tratar de uma alternativa tão eficiente dentro do mercado comercial, muitos bancos e outras empresas que fornecem crédito para o interessado em questão passaram a difamar esta categoria, a fim de levantar o próprio negócio.

Logo, é muito comum ouvirmos dizer que a modalidade em questão foi criada apenas para prejudicar o cliente, uma vez que ele tem de usar a sua propriedade de maior valor para adquirir seu empréstimo.

Antes os gerentes de bancos traziam o recorrente discurso de que uma empresa que fornece este tipo de serviço está apenas interessada em prejudicar um cliente, sem mesmo conhecer o que é alienação fiduciária. Mas é claro que tudo isto passa longe da verdade. 

Isto porque essa modalidade tem como principal intuito oferecer um valor expressivo o suficiente para que a pessoa possa, efetivamente, quitar suas dívidas. A verdade é que esse serviço é capaz de atender melhor a demanda do cliente, as empresas que não o oferecem o veem como uma ameaça para o seu negócio, e divulgam apenas informações falsas para diminuí-la. 

Como um empréstimo com imóvel como garantia pode me ajudar?

O empréstimo com garantia de imóvel é uma modalidade muito vantajosa, por exemplo, para aqueles que têm dívidas muito altas e precisam quitá-las o quanto antes para não ficarem inadimplentes.

No mercado, a CashMe (que é uma fintech do grupo Cyrela), oferece essa modalidade com as melhores taxas de juros e com maior prazo para pagamento. Sem que você precise ir até a empresa ou se preocupar com grandes filas de espera, a fintech disponibiliza em seu site um simulador online para que você conheça todos os benefícios do empréstimo desejado antes de contratá-lo. 

Confira mais sobre o home equity:

Garantia de valor expressivo

Como ela faz o uso do seu imóvel como garantia de crédito para transação, seu crédito é oferecido com base em até 60% do preço total do mesmo. O que lhe garante a possibilidade de ofertar valores mais expressivos do que qualquer outra concorrente. 

Taxa de juros

Outro diferencial dessa modalidade é sua baixíssima taxa de juros, que varia entre 0,99% até, no máximo, 1,20%. Com isso, suas parcelas e todo o custo do empréstimo se torna mais fácil de ser pago pelo consumidor. 

Aprovação mais rápida do mercado

Além do valor ser de fato muito interessante e sua taxa ser a mais barata do mercado, a aprovação de crédito pela fintech acontece de maneira muito mais rápida e eficiente (em até 7 dias no máximo). Isso porque ela usa a matrícula online do seu imóvel para realizar a averiguação.

Além disso, caso a aprovação do valor não dê certo, ela entra em contato para lhe fazer uma nova proposta – com valor muito próximo ao que foi solicitado.