Veja como se divertir com a família sem sair de casa

A crise sanitária tornou obrigatória a mudança de hábitos que antes eram comuns e, sem dúvidas, uma das áreas mais afetadas foi a do entretenimento. Sair de casa deixou de ser a primeira opção de quem busca lazer.

Consequentemente, as pessoas têm usado a criatividade para elaborar novas formas de divertimento.

Felizmente, o mercado acompanha essa tendência e disponibiliza diversas alternativas para curtir de dia ou à noite, com os familiares, no conforto do próprio lar. Uma delas é a máquina de bebidas e purificador de água, que permite que você mesmo faça sua bebida preferida.

Abaixo, falaremos um pouco sobre essa opção e citaremos algumas outras. Continue lendo e confira.

1- Jogatina

Desde jogos de tabuleiro até jogos online, há uma infinidade de opções de games disponíveis para você jogar com seus familiares e garantir a diversão de todos.

Alguns exemplos de jogos tradicionais são: baralho, dominó, dama, xadrez, Banco Imobiliário, mímica, jogo da memória, etc. Já entre os jogos mais modernos, que podem ser aproveitados em grupo, estão FIFA e PES, Just Dance, Mortal Kombat, Street Fighter, entre outros.

Vocês ainda podem usar a criatividade e inventar seus próprios jogos. Alguns games bastante conhecidos, nesse sentido, são “Verdade ou Desafio” e “Eu Nunca”.

2- Máquina de bebidas

A máquina de bebidas é uma atração que funciona tanto em destaque, com as músicas de fundo que sua família gosta, como acompanhando outras atividades que vocês escolham fazer para se divertir.

Com ela, além de não ser necessário ir até um bar para beber, você sequer precisa comprar engradados, latas ou garrafas em mercados. Basta ter um bom estoque de cápsulas para a diversão ser garantida.

Afinal, não há nada melhor que ter sua bebida preferida preparada na hora, geladinha e ainda no conforto da sua casa, não é mesmo? Com certeza seus familiares ficarão vidrados nela.

3- Sessão de cinema

Todo mundo adora assistir a filmes e, no conforto de casa, é ainda melhor. Pensando nisso, uma excelente opção de entretenimento é preparar sua sala de TV para receber seus parentes e reuni-los em uma sessão de cinema personalizada.

Arraste móveis decorativos, como a mesa de centro, seja generoso na quantidade de almofadas no sofá, inclua poltronas, cadeiras confortáveis e colchonetes para garantir que todos fiquem bem à vontade.

Quanto ao filme, a escolha é livre e de acordo com o gosto de todos. Entretanto, bons gêneros para assistir com a família são comédia e terror, pois ambos despertam emoções. Mesmo nos filmes de medo sempre há uma pessoa que, nos momentos mais assustadores da trama, lança mão de algum humor, conferindo certo alívio cômico.

Além disso, não se esqueça de preparar uma pipoca e a bebida da preferência de cada um para que a sessão seja completa.

4- Karaokê

Se sua família é bastante entusiasmada, o karaokê pode ser uma excelente alternativa de entretenimento, especialmente se combinada à já citada máquina de bebidas, visto que as pessoas tendem a ficar mais animadas e desinibidas após tomarem alguns drinks. 

Aproveite momentos de descontração para propor essa atividade que, sem dúvidas, será extremamente divertida, seja pelas músicas escolhidas ou, principalmente, pela performance dos seus familiares. 

5- Rodízio 

Por fim, a última sugestão é fazer um rodízio de comida em casa, com direito a todos os quitutes da preferência de todos. Mais do que comer, sentar à mesa com as pessoas que amamos é sempre garantia de um momento agradável. E, é claro, a comida torna esse momento ainda mais gostoso. 

Texto: Gear Seo