lançamentos

Como otimizar a busca de unidades em lançamentos imobiliários?

O controle de disponibilidade das unidades é um desafio para loteadoras, construtoras e imobiliárias. Processos demorados e cheios de burocracias tendem a dificultar o fechamento de vendas e podem até mesmo atrapalhar os números finais da empresa. 

Isso porque conseguir reservar uma unidade hoje pode demorar até dias se você não tem processos organizados e automatizados. 

O processo manual de vai e vem de informações não funciona mais em um universo cada vez mais digital. Outra questão é a duplicidade de unidades vendidas e reservadas, o que coloca em dúvida a credibilidade do corretor e da construtora.

Por isso, ter uma gestão de espelho de vendas interativo e inteligente é a solução ideal para reservar unidades e verificar em tempo real a disponibilidade de imóveis.

Para te ajudar a entender melhor como otimizar o controle de unidades disponíveis com a ajuda desse tipo de tecnologia, nós da equipe app Facilita produzimos este artigo. Veja nossas dicas e coloque em prática no seu negócio. Boa leitura!

Afinal, como é feito o processo de reserva de unidades?

Mas para pensar em como a tecnologia pode auxiliar na gestão imobiliária e no controle de disponibilidade, precisamos dar um passo atrás. A gente precisa recapitular como a maioria das empresas faz a reserva das unidades hoje em dia.

Para isso, eu quero que você pense em diversas perguntas que são muito importantes e necessárias dentro desse processo como um todo, por exemplo, as seguintes: 

Assim, se a resposta for negativa para alguma dessas perguntas, vale analisar os riscos que você está correndo na empresa. Por exemplo: a imagem da construtora comprometida e a insatisfação dos corretores.

Como qualificar a reserva de unidades?

Como vimos, é possível driblar grande parte das dores de cabeça na rotina dos corretores com uma só solução, focada em facilitar o trabalho de reserva de unidades.

O app Facilita conta com um módulo de reservas, que permite atualizações em tempo real. Sem conflitos entre corretores e com um processo de compra muito mais rápido para os clientes! 

Disponibilizamos formas de visualização muito mais intuitivas e simples dos valores e informações das unidades, além da possibilidade de criação do espelho digital para empreendimentos horizontais, lista de unidades e também é disponibilizado o “Espelho Digital”.

Para o cadastro de informações, o gestor pode escolher quais formas de disponibilidade deseja utilizar, sendo que a “lista de unidades” sempre aparecerá para todos os produtos, verticais ou horizontais. Facilitar é para você? Confira mais informações no Blog do app Facilita!