Como maximizar os seus lucros com a remodelação de um apartamento

Como maximizar os seus lucros com a remodelação de um apartamento

A remodelação de apartamento é sempre um investimento substancial que se aplica em um determinado imóvel.

A grande característica para obter lucro com uma remodelação é garantir que se identifique um potencial de valorização no imóvel em si. 

Este imóvel que assume-se como desatualizado e com poucas condições de habitabilidade, mas que afirma com uma boa localização, e com boas condições de acessibilidade.

Assim como uma boa capacidade lumínica, e até mesmo com vistas privilegiadas, entre outros.

Isto para referir que importa identificar algo de especial neste imóvel e fazer atestar que as remodelações sejam um sucesso.

Esta transformação da propriedade tem de ser diretamente proporcional com o montante de compra e com o montante da posterior revenda.

Neste modo de investimento no sector imobiliário é ainda muito importante a aquisição do imóvel, que terá de ser um negócio irresistível, e que garanta a margem certa para explorar as obras interiores necessárias.

Muitas vezes o lucro do “fix and flip” no mercado imobiliário está associado à capacidade de planejar, o mesmo acontece se for um produto destinado para o mercado de arrendamento.  

Uma rápida renovação e de estratégia “cosmética” é um meio de assegurar que o imóvel entra no mercado rapidamente e inicia a sua fonte de retorno o mais breve possível.  

Sendo assim, promover uma remodelação de apartamento consciente e capaz de atrair os potenciais compradores.

Salientamos ainda que imóveis remodelados em arrendamento implicam normalmente o aumento de valor de renda e também na qualidade do inquilino.

Licença de obra em apartamento

Neste enquadramento será importante avaliar os requisitos legais da intervenção que pretende efetuar.

Consoante a localização do imóvel, importa informar-se com especialistas da área acerca do cumprimento legal e procedimentos a seguir nas entidades locais licenciadoras. 

Estes processos são, de uma forma geral, bastante demorados e burocráticos.

Simplesmente, por alterar ligeiramente a sua obra de remodelação consegue garantir um diferente enquadramento legal que pode ser mais vantajoso para a linha temporal do seu investimento.

Este deve ser um ponto de reflexão no seu plano de negócios.

Remodelações com lucro

As remodelações interiores são o método de obra para garantir uma renovação onde se obtém lucro de uma forma sistemática e disciplinada. 

O objetivo básico de uma remodelação interior é que seja o mais cosmético possível. 

As intervenções profundas são as que deve sempre evitar se o seu target é ter um retorno sobre o investimento de forma tranquila. 

Sumariamente, poucas obras implicam pouco investimento e a revenda é certa com lucro. 

Havendo uma repetição no modo de investimento, o que recomendamos é que simplifique os seus processos para minimizar o esforço e os custos contínuos.

A dúvida de muitos investidores é exatamente o passo seguinte. Este será o lucro suficiente para determinada compra ou revenda?

O conceito de dinheiro que gera dinheiro não se poderá aplicar às obras de remodelação?

Este é este o patamar em que se deve fazer uma avaliação técnica do potencial do imóvel.

Melhores acabamentos, materiais mais nobres e mais detalhe atenção aos pormenores são sempre situações que podem atrair clientes.

Além de compradores que procuram produtos imobiliários diferenciados e não se importam de pagar esse montante extra para obter um imóvel distinto e único.

Esta avaliação deve ser feita logo na fase de aquisição da propriedade.

Estrutura do apartamento

No momento de compra do imóvel, a primeira inspeção deve incidir na estrutura do edifício e ainda ultrapassar o existente e perceber qual o grau de intervenção estrutural que é admissível admitir para garantir ainda assim o seu retorno de investimento.

Assim, recomendamos uma vistoria e uma assessoria técnica ao estudo de projeto de arquitetura que assegure que:

  • Não existam sinais de degradação da estrutura do imóvel;
  • O piso inferior não causará instabilidade;
  • O imóvel não precisa de reforço estrutural;
  • O sistema hidráulico está em ordem.

Esses são apenas alguns dos diversos itens que é recomendado vistorias em para evitar soluções construtivas dispendiosas.

Momento certo

A compra de uma propriedade deve acontecer mais próximo a uma baixa no mercado, sendo que nessas alturas, tem a chance de estar a comprar “pelo valor de mercado” ou até conseguir “abaixo do valor de mercado”.

Quando o mercado finalmente subir, será o primeiro a se beneficiar, acontece igualmente no mercado de ações, quando compra na baixa e vende na alta, obtém o ganho máximo.

Sendo esta é a grande cartada no negócio das remodelações para posterior venda: garantir sempre na compra a margem para a realização da obra de remodelação.