blog

Como iniciar um blog de fotografia em 5 etapas

Este post mostrará como criar um blog de fotografia passo a passo. Há também dicas sobre como promover e rentabilizar o seu blog. Você também encontrará recursos adicionais que o ajudarão.

Você pode estar interessado em iniciar um blog para compartilhar suas habilidades fotográficas ou motivá-lo a construir seu próprio negócio.

Por que devo iniciar um blog para o meu site de fotografia?

Há muitas razões para começar um blog sobre fotografia. Você deveria começar um blog por amor à fotografia. Um blog pode ser uma ótima maneira de compartilhar seu amor pela fotografia com o mundo.

A ideia de criar ou encomendar um site de fotografia pode ser assustadora se você não souber muito sobre web design.

Mas antes mesmo de começar a pensar em como, a questão importante a ser respondida é o porquê.

É tão fácil para qualquer um ter uma conta no Tumblr, 500px ou Flickr que você pode estar se perguntando exatamente por que um fotógrafo precisaria de seu próprio site ou blog.

Então, vamos mergulhar e dar uma olhada em alguns dos benefícios que um site de boa qualidade lhe trará.

Blogs de fotografia de sucesso

O aumento de novas invenções e o aumento diário da tecnologia afetaram a vida média. Costumávamos ficar felizes com um clique de botão e o funcionamento instantâneo da câmera.

Hoje, as câmeras custam muito menos do que algumas décadas atrás e são mais facilmente acessíveis.

Nossos smartphones são suficientes para captar ótimas fotos disponíveis no mercado, que possuem uma lente de alta qualidade e processadores velozes. 

Isso inspirou e possibilitou que muitas pessoas seguissem a fotografia como sua profissão, que antes era sua paixão.

Muitos elementos na fotografia se unem para fazer uma imagem ser considerada “boa”. Fatores como iluminação, regra dos terços, altura e largura, pixels, formas, textura, padrões e cores funcionam bem juntos para adicionar interesse e muita composição em uma fotografia.

Alguns passos para iniciar um blog de fotografia

Determine POR QUE você deseja iniciar um blog de fotografia.

Antes de entrar, um usuário deve determinar por que ele deve começar a escrever um blog sobre fotografia. Que coisas novas e únicas ele tem para apresentar ao seu público digital com quem ele vai compartilhar seu projeto. 

Um relatório fotográfico de uma viagem recente que você visitou. Sua história de como você decidiu se tornar um fotógrafo. Uma lista de fotógrafos que inspiram você.

Você também pode contar às pessoas sobre o gênero que escolheu e em que é especializado.

Decida o foco do seu blog de fotografia

A primeira coisa que você deve fazer é decidir sobre a direção ou foco do seu blog de fotografia.

Talvez você já tenha algumas ideias sobre o que deseja escrever, hoje em dia, por exemplo, uma pose de foto na academia está em alta, então vale a pena oferecer dicas. Mas eles podem cobrir uma enorme variedade de tópicos. 

Você não pode tentar ser tudo para todos. Quando se trata de blogs, esse é o caminho mais rápido para o fracasso. 

Então, reserve um tempo agora para refletir sobre algumas ideias para o foco do seu blog de fotografia. 

  • Sobre o que exatamente você quer escrever? 
  • Para quem você quer escrever? 
  • Qual é o resultado que você espera alcançar com seu blog?

Você pode ter diversos tópicos que parecem não relacionados, mas faça o possível para colocá-los em grupos semelhantes, e você terá mais facilidade em restringir o foco do seu blog e fazer com que esses tópicos aleatórios se juntem de uma maneira que atraia seu público.

Configure seu site

A configuração de um site também precisa de preparação de back-end do seu lado. Isso significa que as pessoas que querem compartilhar algo devem ter um significado e um propósito.

Para construir um site, você deve fazer o seguinte:

Registre seu nome de domínio

Seu nome de domínio deve refletir seus produtos ou serviços para que seus clientes possam encontrar facilmente sua empresa por meio de um mecanismo de pesquisa.

Encontre uma empresa de hospedagem

Algumas das minhas sugestões seriam You Stable, Hostinger, que são hospedagem barata na Índia que oferecem serviços rápidos e confiáveis.

Prepare seu conteúdo

Pense em quais produtos você deseja incluir em seu blog de fotografia, como deseja apresentar a página inicial aos usuários.

Construa seu site

Você pode criar seu site de fotografia para blogs ou deixar um desenvolvedor web profissional ajudá-lo. Você pode usar um pacote de publicação de site para criar seu próprio site. 

Eles são semelhantes aos processadores de texto e possuem recursos integrados para converter seu texto e imagens em conteúdo da Web e enviá-lo ao seu site.

Construa sua casa online

A Internet tornou-se a segunda casa de todos porque fornece uma plataforma para trabalhar de forma independente, com etiqueta social que todos devem seguir. 

Você também pode se conectar com pessoas que você conhece em seu círculo ou onde você mora e compartilhar pensamentos sobre os eventos do dia-a-dia que todos gostaram.

Você pode usar uma hospedagem VPS barata para configurar seu site de fotografia e mostrar seu portfólio profissional para outras pessoas.

Use as mídias sociais para promover seu site

Você pode usar plataformas de mídia social para promover seu site. A plataforma de internet ajuda os usuários a interagir com pessoas diferentes sem limitações ou quebrar as barreiras de distâncias distantes.

Hoje, as pessoas usam vários aplicativos da web, sites de mídia social como Facebook (agora Meta), Twitter, Line, WhatsApp, etc. Isso permite que os usuários promovam seus próprios produtos se tiverem que vender. 

Eles podem fazer as promoções on-line dos produtos, por meio de anúncios on-line, por meio de links dedicados, fotos ou vídeos nos quais você pode trabalhar e muitas outras maneiras.

Construindo uma audiência

Construir um público digital só se torna fácil se você interagir com as pessoas, entrar no público e dizer se você tem algo especial para dar ou responder ao que eles estão procurando.

Sua presença online importa, pois o público é enorme e, com o alcance da tecnologia para as pessoas comuns, mais audiências estão entrando em contato com ela.

Posso ganhar dinheiro com um blog de fotografia?

Com algo novo para apresentar ao público digital, você certamente pode começar a ganhar dinheiro com um blog de fotografia. Mas esta não é uma tarefa fácil. 

 

Para conseguir uma pequena quantidade, pode-se ter que esperar muito tempo, enquanto se o conteúdo não tiver uma base sólida ou não puder justificar o que quer dizer, o usuário pode ter que esperar ainda mais.

Muitos influenciadores contratam outros fotógrafos que também querem construir seu portfólio.

Como monetizar meu blog de fotografia?

Venda suas imagens por meio de sites de banco de imagens. Existem dois tipos de imagens de banco de imagens, as que você paga e as outras que você obtém gratuitamente. 

Inscreva-se na fotografia Você pode participar de várias competições online enviando suas pastas exclusivas de coleção de fotos para muitos sites, por exemplo, Photocrowd, Fotolia, Dreamstime, GettyImages, onde você é pago por suas imagens. 

Você pode verificar os sites oficiais para mais informações. Faça seus próprios cursos de fotografia para vender imagens em mercados online. Você também pode colocar suas fotos nos produtos que deseja vender.

Conclusão

Existem muitas oportunidades oferecidas aos indivíduos hoje por meio de plataformas online. Deve-se usá-lo com sinceridade. 

Nesse artigo falei sobre várias maneiras de começar a escrever um blog de fotografia, o procedimento para começar, algumas etapas essenciais para começar com um blog de fotografia, etc.

Eu sei que pode ser um trabalho difícil dar o primeiro passo, mas após ler esse artigo, você dificilmente encontrará dificuldade em iniciar seu primeiro blog de fotografia. Então comece hoje.