Como funciona uma máquina contadora de dinheiro?

Caso o seu trabalho ou empresa exija a contagem de grandes quantias de dinheiro vivo, é chegada a hora de reconhecer que contar o dinheiro manualmente é uma tarefa ultrapassada.

Além de pouco produtivo, este tipo de serviço proporciona a possibilidade de erros na soma dos valores ali disponíveis e também não consegue identificar se a cédula é ou não verdadeira.

Desse modo, uma solução para esses problemas citados é a aquisição de uma máquina contadora de dinheiro.

O que é uma máquina contadora de dinheiro?

Seja ela contadora de moedas ou cédulas, este tipo de máquina consegue fazer com que a atividade maçante da contagem de dinheiro de uma empresa ou comércio seja otimizada e, consequentemente, a produtividade da sua companhia seja potencializada.

A máquina contadora de dinheiro é um equipamento de fácil manuseio e programação, além de não gastarem energia elétrica. Ou seja, ela proporciona economia na energia e também um retorno financeiro graças ao novo fluxo de trabalho.

Seja um escritorio de contabilidade ou um comércio de rua, existe no mercado uma máquina que conta dinheiro ideal para as funcionalidade para as quais você deseja atribuí-la.

Existem aquelas que possuem uma maior caixa para moedas – que são separadas em lotes do tamanho que for programado -, e aquelas que tem como sua principal função a contagem de notas propriamente ditas.

Em ambos os casos, o resultado é memorizado automaticamente e o resultado mostrado em uma tela. Também é possível escolher entre aquelas a que realiza menos barulho, sem que seja denunciado o que ali está sendo realizado

Basicamente, a máquina contadora de dinheiro pode ser encontrada nos mais diferentes locais. Só para citar alguns deles:

  • Tesourarias;
  • Setores Financeiros;
  • Bancos ;
  • Comércios.

Se possível, escolha um tipo de máquina que possua a capacidade de receber notas de diferentes tamanhos e espessuras.

Desta maneira, você consegue contabilizar ali qualquer tipo de cédula, não só a vigente no país em questão. Também prefira aquelas que possuem alimentação bivolt e funcionam em 110v ou 220v.

Vale ainda mencionar que a máquina mais moderna no mercado atual conta com um sistema que detecta se há dinheiro falso entre aqueles que por ali são inseridos, graças a soluções de raio ultravioleta e opção magnética.

Desta maneira, além de conferir o valor ali contido, você também consegue atestar imediatamente a boa procedência e validade destas moedas e cédulas.

Com isso, é perceptível que investir em uma máquina contadora de dinheiro é a maneira mais eficiente para que o seu dinheiro seja contada com a máxima precisão.

Isso porque ela faz com que erros sejam evitados e com que a contabilidade do faturamento seja feito de uma maneira rápida e por apenas uma pessoa. Reduzindo os erros e otimizando processos, tarefas que demorariam horas para serem concluídas são feitas em questão de minutos.

Aluguel de sala comercial por hora

Na hora de escolher o melhor tipo de aluguel de sala comercial por hora, é importante levar alguns quesitos em consideração como se há o controle de acesso digital ou se nesse local existem artefatos de segurança como camera de segurança e fechadura eletronica.

Isso é preciso pois aquelas salas que respondem positivamente a estes questionamentos, de maneira que a segurança dos seus funcionários e clientes seja reforçada constantemente, devem ser priorizados.

O que é controle de acesso digital?

Na prática, o controle de acesso digital se trata de uma tecnologia avançada e moderna para que seja realizado o controle de acesso de pedestres e de veículos em um determinado prédio ou local.

Este tipo de controle é feito por equipamentos como catraca automática, porta automática com fechadura automatizada, cancelas eletrônicas e portões automáticos.

Essa triagem pode ser feita a partir de terminais que trabalham sozinhos em bancos de dados que ali são registrados, o que permite com que dinheiro para contratação de funcionários seja economizado e que o controle seja mais eficaz.

Com o controle de acesso digital, há a sensação de que o usuário que acessa aquela área determinada se trata realmente de uma pessoa autorizada para estar ali.

Mais ainda, os modelos de controle de acesso digital que são mais utilizados são aqueles que operam com biometria de impressão digital e reconhecimento facial.

Já aqueles que fazem reconhecimento de retina ainda são caros demais e, por isso, não tão comuns. De toda maneira, não deixe de considerar qualquer que seja o artefato que pode melhorar a segurança da sua empresa ou lar.