Como afinar o nariz com truques de maquiagem?

Não tem jeito: por melhor que seja a nossa autoestima, sempre existe algum detalhe físico que temos vontade de mudar. O formato e tamanho do nariz é um destes pontos.

Frequentemente, é possível encontrar mulheres que vivem investindo em truques para fazer com que essa área do rosto fique diferente, alcançando a imagem ideal. E aí, os inúmeros produtos de maquiagem podem entrar em ação! 

Atualmente, e graças ao conhecimento das maquiadoras profissionais, conseguimos afinar o nariz utilizando corretivos, pó para contorno, base e até um iluminador potente. Em poucos minutos, você conseguirá repaginar o visual, sentindo-se ainda mais bela. 

Quer saber como colocar a ideia em prática? Veja os truques que preparamos para você e siga nossas instruções. Spoiler: vai ser um sucesso!

Os produtos básicos para afinar o nariz com maquiagem

Antes de tudo, é preciso conferir a sua nécessaire e verificar se você já possui um arsenal de itens que serão imprescindíveis para esse procedimento. 

Uma recomendação para conquistar o melhor acabamento é utilizar cosméticos com texturas parecidas, especialmente ao realizar a iluminação e os pontos de sombra. 

Esse é o caso do efeito mate. Vai passar uma base com essa característica? Então, procure por um iluminador mais sequinho, bem como o corretivo. 

Também indicamos prezar pelo equilíbrio. Se a ideia é obter um resultado extremamente natural e nada carregado, fuja dos excessos. Aplique somente a quantidade de produto necessária para criar um visual bacana, sem extrapolar. 

De olho na nécessaire

A respeito dos itens que devem ser utilizados, há diferentes opções. Tudo dependerá da técnica realizada. Em algumas, basta aplicar cosméticos líquidos, como o corretivo e a base clássica. 

Já se preferir outra proposta, existe a possibilidade de utilizar o pó compacto e o iluminador. Seja como for, o processo será sempre o mesmo: escurecer as áreas que você deseja esconder e iluminar as que você precisa destacar. Não se esqueça, hein?

Um tutorial completo para afinar o nariz com make

Gostou da ideia de afinar o nariz utilizando o seu kit de maquiagem, mas não sabe por onde começar? Sem problemas! Veja o passo a passo que preparamos especialmente sobre o assunto e brilhe muito!

Passo 1

Dê atenção especial ao rosto. Primeiramente, aplique um pouco de hidratante facial na cútis e deixe a região preparada para receber a maquiagem. 

Passo 2

Depois, é a hora da base. Passe o produto naturalmente, como você faz diariamente. Caso queira, também é possível utilizar o corretivo em pontos estratégicos. 

Passo 3

Agora, chega o momento do contorno no nariz. Com um pó bronzeador em mãos, aplique um pouco do produto nas laterais do dorso. Esse processo deve ser feito com a ajuda de um pincel pequeno. 

Passo 4

Não possui um pó bronzeador em casa? O uso de uma sombra marrom também pode ser muito útil. 

Passo 5

O traço escurecido deve começar perto da sobrancelha e se estender até a ponta do nariz, sempre nas laterais. Repita o mesmo procedimento nos dois lados. 

Passo 6

Assim que finalizar, aplique o iluminador. O item deve ser passado na linha do dorso do nariz, localizada bem no centro. 

Passo 7

Tudo pronto! Após realizar todas essas etapas, você já está pronta para desfilar por aí com o seu nariz afinado. Demais!

Dica extra! 

Quer fazer com que o topo dos seus lábios ganhe um toque iluminado? É fácil: coloque um pouquinho de iluminador no “V” presente na boca. Esse segredinho fica incrível quando utilizado em lábios com batons vermelhos ou em tons de nude.

Com essas dicas, você já está preparada para afinar o nariz com a make e garantir um look impecável, seja no escritório, em um passeio com as amigas ou em um evento social importante. 

Lembre-se de adquirir produtos de qualidade para prolongar a durabilidade da produção e ter um acabamento perfeito. Até a próxima!

Texto: Gear Seo