comércio

Dicas importantes para quem quer empreender no comércio

Ter o seu próprio negócio é o objetivo de muitas pessoas, afinal, nada como poder ser o seu próprio chefe e controlar o próprio ganho. Existem muitas maneiras de empreender, mas o comércio é de fato o mais procurado pelas pessoas.

Existem várias modalidades de comércio que são modelos de negócio de sucesso, como aqueles voltados para beleza, vendas de artigos femininos e lojas on-line.

Mas as opções são tantas que muitas pessoas acabam ficando em dúvidas sobre o melhor tipo de negócio para trabalhar.

Neste artigo, vamos falar sobre algumas das principais opções para te ajudar a entender um pouco mais e se decidir. Confira.

Comércio voltado para o público feminino

O público feminino é um dos que mais consome, pois é característica das mulheres estarem sempre atentas a aparência, moda e cuidados com a beleza.

Além disso, é um tipo de consumidor que gosta de presentear e costuma escolher procutos de valor um pouco mais elevado do que os homens.

No entanto, é um público consumidor exigente e que preza pela qualidade e diferenciais em um produto ou serviço.

Os comércios voltados para as mulheres são mais lucrativos e os mais comuns são os salões de beleza.

Os serviços de manicure estão presentes na vida de muitas mulheres, portanto, se esse é o tipo de negócio que deseja abrir, precisa contar com alguns itens.

Um deles é o expositor de esmalte para manicure.

É um local onde serão expostos os vidros de esmalte para a escolha da cliente e também para facilitar o trabalho da manicure.

Esse expositor conserva melhor os produtos mantendo-os em pé, e tornando-os mais acessíveis para a clientela e profissionais.

Mas, além dos salões de beleza, as lojas de artigos femininos também são outro tipo de negócio lucrativo, principalmente quando oferecem uma vasta gama de opções.

As lojas femininas podem ser completas e oferecer produtos como:

  • Roupas;
  • Sapatos;
  • Bolsas;
  • Carteiras;
  • Cosméticos;
  • Perfumes;
  • Bijuterias;
  • Moda íntima.

Quanto mais variar a quantidade de produtos dentro desse tipo de loja, mais a cliente comprará, pois é possível que ela monte um look completo, apenas dentro de uma loja desse tipo.

Mas é importante oferecer itens de qualidade e um atendimento diferenciado para agradar a esse público consumidor exigente e consciente do valor das coisas.

E pensando em otimizar ainda mais o seu negócio, ao contratar os funcionários, é importante que haja um meio de controlar entrada e saída deles para cumprimento da carga horária de trabalho com suas devidas pausas para almoço, por exemplo, conforme a lei prevê.

Para isso, uma das melhores opções é o cartão de proximidade, pois, com um sistema integrado, eles oferecerá todos os dados da rotina diária de seus profissionais, além de ser muito mais simples e prático para eles.

E a tecnologia para tornar o dia a dia das empresas (principalmente comércios) mais prático não para por aí.

Ela também está focada no crescimento, e uma empresa que desejar crescer faz uso das mais diversos recursos, como o sistema crm.

Um sistema totalmente voltado para conhecer o cliente e se antecipar às suas necessidades.

Isso facilita para que as empresas se antecipem quanto às necessidades de seus consumidores e ofereçam a eles produtos e serviços de acordo com suas necessidades do momento.

Isso não garante apenas o aumento das vendas, como também a fidelização do consumidor.

Implantá-lo em um segmento de produtos femininos estará de acordo com as exigências desse perfil.

As vantagens das lojas virtuais

Outro tipo de comércio que tem crescido exponencialmente são as lojas on-line.

Trata-se de um modelo mais econômico de negócio e que não exige investimentos em lojas físicas.

Aliás, atualmente, a maioria das pessoas compram on-line por causa das facilidades e comodidades oferecidas.

Para ter esse tipo de negócio, é importante investir em um erp para ecommerce, uma ferramenta que integra e automatiza toda a área administrativa do e-commerce.

Um exemplo disso é o gerenciamento de estoque, vendas, procuras, devoluções, reclamações, etc, que podem ser feitos por meio de um software voltado para o controle de todo o e-commerce com qualidade.

Fica muito mais fácil administrar a sua loja virtual por meio de um sistema como esse, que facilitará as suas atividades e o ajudará a promover um serviço de maior qualidade aos seus clientes.

O uso de um sistema operacional que facilite a administração de lojas também pode ser aplicado a uma loja física.

Dessa maneira, você garantirá que o seu negócio esteja sempre em expansão e de maneira organizada.

Afinal, o consumidor moderno quer mais que preço baixo e qualidade, quer um atendimento de excelência.