Veículos para executivos, fretados e vans para sua empresa

Apesar da origem do automóvel datar do século XVIII, quando o engenheiro francês Nicolas-Joseph Cugnot criou o primeiro carro movido a vapor, a grande popularização de veículos como esse ocorreu no século XIX.

Ou seja, em uma perspectiva histórica, faz pouco tempo que a sociedade está acostumada com a utilização desses meios de transporte para locomoção.

Entretanto, por apresentarem muitos benefícios e comodidades à sociedade de forma geral, parece que eles fazem parte do cotidiano das pessoas há tanto tempo que já é impossível viver sem eles, assim como para esses carros é impossível transitar sem um seguro auto. Por isso, neste texto, falaremos sobre a importância dos veículos no mundo.

As principais vantagens que eles apresentam são:

  • Conforto;
  • Segurança;
  • Praticidade;
  • Otimização de tempo.

Assim, como transformaram beneficamente o modelo de locomoção,  esses meios de transporte são desenvolvidos em diversos modelos a fim de atender a todas as demandas que foram criadas com o passar do tempo.

Voltado ao âmbito profissional, as empresas e indústrias, de forma geral, souberam aproveitar todas as possibilidades apresentadas por esses recursos.

Dessa forma, há empresas que produzem veículos, empresas que vendem, empresas que alugam e empresas que consomem esses serviços e produtos.

Carros executivos

Dependendo dos cargos e funções que os funcionários possuem nas empresas, às vezes, grandes companhias oferecem os carros executivos de luxo para locomoção e transporte dos funcionários.

Esses carros são mais voltados aos diretores e profissionais que compõem o quadro executivo das empresas e são aplicados para uso profissional, ou seja, para locomoções que são de cunho profissional, bem como reuniões e viagens a trabalho.

Mas há também empresas que disponibilizam o transporte coletivo aos colaboradores, principalmente as que se encontram em áreas mais afastadas e de difícil acesso. Mas, nesse caso, os modelos não são de luxo.

Micro ônibus

Os micro ônibus são produzidos e disponíveis para circulação. Atualmente esses modelos estão disponíveis para locação e uso coletivo em transportes públicos e também para fins empresariais.

As vantagens são muitas, entre elas a economia de espaço e a quantidade de pessoas que ele consegue transportar.

Como possuem um uso publico e privado, esse modelo permite a locação de micro onibus para pequenas excursões e transportes. Esse modelo, assim como outros, precisa ser conduzido por profissionais devidamente capacitados, ou seja, com a devida carta de habilitação.

Carros blindados

O carro blindado é usado em diversas situações, entre elas, o transporte de malotes de dinheiro dos bancos para os demais locais. Esse modelo para transporte de dinheiro é chamado de carro forte e apresenta a principal vantagem de segurança reforçada.

A sua blindagem impede que ele seja atingido por balas de diferentes calibres, de acordo com o tipo de blindagem.

Além dessa funcionalidade, os carros blindados também são utilizados para o transporte executivo blindado de pessoas de alto escalão, como diretores e sócios de empresas, e pessoas com cargos de poder público, como prefeitos, governadores, presidentes e seus acompanhantes.

Vans

As vans fazem parte do dia a dia de diversos trabalhadores, sendo uma alternativa aos transportes coletivos como ônibus e micro-ônibus. Eles apresentam um valor mais baixo que as tarifas de ônibus, entretanto, a sua capacidade também é menor.

Em alguns locais, esse transporte também é aplicado em outras áreas como no transporte escolar. Por isso, há o aluguel de van de diversos modelos, pois a sua atuação é extensa como meio de transporte.

Pode ser para ambulâncias e até mesmo alguns modelos de transporte de alimentos como o famoso carro do churros que é um dos modelos disponíveis de van.

Esse modelo de veiculo, assim como os demais, demanda conhecimentos técnicos e habilitação especifica. O que promove mais segurança no transito e consequentemente aos passageiros e pedestres presentes no processo de circulação.

Conforme apresentado, os veículos são essenciais ao atual sistema de trabalho e o tempo de trajeto que muitos colaboradores gastam em um transporte público cheio e de má qualidade.

Além desses, há também outros modelos de carga e mercadorias. Muitas empresas que se especializam nessa logística. Além dos terrestres, há os transportes aquáticos e os aéreos.

Nesses cenários, é importante ressaltar a segurança e a responsabilidade que os condutores ou motoristas exercem.

Eles são responsáveis pelo transporte seguro das pessoas que estão dentro do veiculo bem como as que estão em seu entorno, por isso, a escolha correta dos profissionais é essencial para evitar acidentes e, consequentemente, risco a saúde de todos os envolvidos nesses processos de transporte.

Lembre-se, um transporte tranquilo, confortável e de qualidade pode melhorar o dia dos colaboradores e, consequentemente, aumentar de modo considerável a produtividade deles e os resultados da sua empresa. Pense nisso!