Brand Experience: 5 motivos para você aderir a estratégia 

Para quem não conhece, o Brand Experience é a estratégia que tem o intuito da marca gerar valor na experiência de interação, contato e consumo na relação empresa e consumidor. 

Assim, a estratégia garante que o público construa a sua ideia da empresa, com base na experiência que ele viveu. 

Continue lendo e descubra os principais motivos para você aderir ao Brand Experience.

  1. Brand awareness

O brand awareness é algo de muita importância para qualquer empresa, e pode ser alcançado com a estratégia em questão.

Caso você conquiste bons resultados nesse ponto, então uma boa parcela do seu público conhece sua marca e tem consciência sobre as características e qualidades.

Por isso, invista em boas estratégias para que seja refletido no consumidor o reconhecimento de marca, associando a detalhes que geram sensações e sentimentos.

 

  1. Valor agregado

Ganhar valor é o principal motivo pelo qual se deve investir em brand experience.

As marcas estão cada dia mais buscando o reconhecimento de seu público, e o principal caminho para isso, é gerar valor.

Então, o reconhecimento dado à marca, é gerado a partir do investimento em detalhes, que tem o intuito de despertar o sentimento do consumidor e gerar associações.

 

  1. Fidelização do cliente

A fidelização do cliente é uma tarefa difícil hoje em dia, por conta de vários nichos do mercado terem muitas opções. 

Porém, existe outro motivo, que só permanece quem vê valor na marca.

Para conquistar essa fidelização, é necessário realizar um trabalho excelente de brand experience, para proporcionar experiências inesquecíveis ao consumidor e então gerar valor a ela, trazendo fidelização à marca.

O cliente pode comprar de qualquer um no mercado, mas independente de valor, ele vai se fidelizar a marca que gere valor a ele, e que entrega a sensação de vender algo exclusivo.

Portanto, invista em um marketing bem feito e em um design de invejar.

  1. Possibilidade de aumento de preço

Com o tempo passando, a marca se estabelece e gera um valor, então ela consegue aumentar o preço dos seus produtos e serviços, e consequentemente os faturamentos e lucros

Com certeza você já escutou sobre esse fator, ou você mesmo já percebeu, que muitas vezes não pagamos pelo produto em si, mas sim pela marca. 

Pode perceber em grifes ou em marcas que estão em alta no mercado.

Quanto mais a estratégia de brand experience for implantada e tiver eficácia, maior será o valor que o consumidor estará disposto a pagar.

Essa estratégia possibilita posicionar uma marca como líder de mercado, com muitos benefícios e vantagens que nenhuma outra marca irá oferecer.

Portanto, as marcas que conseguirem atribuir um valor e conquistar reconhecimento no mercado, irão ter justificativas plausíveis para o aumento de preço.

  1. Proximidade com o público

A marca que tem destaque dentro do mercado, é a marca que mais se mantém próxima do seu público e gera reconhecimento por conta de seus valores.

Para isso, é necessário interagir com o público, despertando sentimentos e satisfações.

Então, colocando em prática uma boa estratégia de brand experience, você irá conseguir um reconhecimento positivo do público, e experiências sempre mais agradáveis.

Hoje em dia acabamos vendo muito das experiências de compra online, o unboxing.

Os consumidores estão consumindo com muito mais frequência no online, e a experiência da hora de receber está cada vez mais incrementada. 

E, se a marca souber desenvolver uma experiência destacada, ela estará proporcionando ao consumidor um momento de misto de sensações e emoções, e acaba conquistando uma proximidade maior.

Agora que você já viu os principais motivos para aderir a estratégia de brand experience, você já pode começar a pensar e planejar a sua estratégia para posicionar melhor a sua marca no mercado.

Veja mais conteúdos como esse no blog da Amura Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *