Bodas de casamento: 5 dicas de presente

Se um casal de amigos está completando mais um aniversário de casamento, você precisa presenteá-los. Esse é um momento de enorme felicidade na vida deles, independentemente de estarem comemorando bodas de papel ou de ouro. E se você não faz ideia do que dar para eles, fizemos uma lista com diversas dicas de presentes. 

Desde itens para a casa até objetos personalizados, o mais importante do presente não é o preço, mas o que ele representa. Presentear um casal no aniversário de casamento é uma demonstração de carinho, amor e amizade.

Confira a nossa lista de ideias de presentes para bodas de casamento:

Caixa de doces 

Comida sempre agrada a todos e uma boa ideia de presente para bodas de casamento são as caixas de doces. Esse não é um presente muito caro e pode ser personalizado para dar um toque especial. 

A dica é buscar descobrir quais são os doces preferidos do casal e, assim, colocá-los em uma caixa bonita. Também é importante personalizar a embalagem: escolher um formato diferente, colocar uma foto especial do casal ou suas iniciais. Por fim, você pode deixar um bilhete dentro da caixa, felicitando o casal pela conquista. 

Quadro ou porta retrato comemorativo 

Se a sua ideia é dar um presente que provavelmente o casal guardará de recordação, uma boa dica é dar um quadro ou um porta retrato comemorativo. Além de fotos e o nome do casal, você pode colocar alguma frase inspiradora para cada um. Assim, o casal terá em casa um item de decoração que os faz lembrar de como a história deles começou. E, de quebra, você também sempre será lembrado como o amigo que os presenteou com essa lembrança. 

Ensaio fotográfico 

Se você quer ajudar o casal a eternizar o momento de comemoração das bodas, uma boa dica é presenteá-los com um ensaio fotográfico. Isso mesmo! Dessa maneira, eles poderão fazer as fotos que sempre sonharam em um lugar que 

sempre quiseram e, posteriormente, transformar isso em mais lembranças como quadros, porta-retratos, fazer um vídeo ou adicionar mais fotos ao álbum de casamento. 

Caso você seja fotógrafo, esse presente fica ainda melhor. Afinal, você está tirando um tempo da sua rotina de trabalho para presentear os amigos. Pense que ao fazer as fotos, você está realizando mais um sonho dos seus amigos. 

Itens de casa 

Para quem é mais prático, talvez uma lembrança personalizada não seja a melhor opção. Nesse caso, verifique o que o casal precisa para casa, sejam itens de cama, mesa e banho ou utilidades em geral. Também é possível pensar para além dos itens domésticos mais necessários. Você pode dar um produto que os ajude a terem momentos de lazer mais prazerosos, como uma churrasqueira ou um frigobar. 

Vale presente 

Se você se considera péssimo em escolher presentes, uma boa alternativa é dar um vale ao casal. Se preciso, peça para que eles escolham a loja. Assim, você pode dar o vale-presente e deixá-los escolher algo que eles precisem. Às vezes, você pode ajudá-los a complementar o valor de algum item que eles queiram muito e ainda não tenham conseguido comprar, por exemplo. 

Dessa maneira, você estará dando uma lembrança de casamento de que eles sempre lembrarão, afinal eles mesmos que escolheram. Com o vale-presente, você também se livra da possibilidade de dar algo que outro amigo já tenha dado. 

Não há segredo! O presente de bodas de casamento não precisa ser necessariamente caro, mas ter grande valor afetivo e ser dado com as melhores intenções. Então, na hora de presentear um casal, pense com o coração para fazer a melhor escolha possível e sempre ser lembrado por eles. 

Texto: Gear Seo