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Como Atrair Clientes Para o Meu Negócio?

Como atrair clientes para o meu negócio? Esta é uma pergunta bastante comum, que donos de empresas fazem em busca de uma resposta para que mais pessoas comprem da sua marca.

Apesar de ser uma pergunta simples, existem diversas respostas, ou melhor, diversas estratégias que contribuem para alcançar esse objetivo.

Vamos lá, você já parou para pensar em quantos clientes novos a sua empresa está deixando de ganhar nesse momento? 

Clientes são essenciais para qualquer negócio, afinal, se não têm pessoas pagando por seus produtos e/ou serviços, como a empresa se manterá?

Por isso, é essencial saber como atrair e fidelizar os clientes para que o negócio se torne sustentável e lucrativo.

A boa notícia é que falaremos sobre isso a partir de agora. Então, não deixe de ler o artigo, com atenção, até o final, para colocar tudo em prática. Tenha uma boa leitura!

Principais dicas e estratégias para atrair clientes

Abaixo separamos as três estratégias principais para conquistar a atenção dos clientes, os tornando fiéis ao seu empreendimento.

Internet

Cada vez mais, as pessoas usam a internet para fazer pesquisas sobre produtos e serviços, ver avaliações, tirar dúvidas e muito mais. Ou seja, os consumidores atuais não entram em um site e simplesmente compram. Não, eles pesquisam antes.

Se a sua empresa não está na internet, não aparece nas buscas feitas pelos consumidores ou potenciais clientes, como que eles fecharão negócio com você?

Sendo assim, é essencial que a sua empresa esteja na internet e em todos os canais possíveis, que façam sentido para o seu público-alvo.

Isso porque para estratégias bem-sucedidas de aquisição de clientes, é essencial saber para quem a sua empresa destinará seus esforços. Dessa forma, as chances de atrair mais clientes (inclusive, dentro do perfil) são bem maiores.

Neste contexto você precisa, por exemplo:

  • Ter um site e um blog de qualidade (com conteúdos relevantes, depoimentos e ambos otimizados para SEO);
  • Estar presente nas redes sociais (publicando, engajando e interagindo regularmente com os consumidores);
  • Enviar e-mails marketing com dicas, novidades, ofertas, promoções, e-books e materiais ricos (mas claro, sem exagerar);
  • Investir em anúncios/links patrocinados;
  • Investir em estratégias de marketing digital.

Cada um desses meios pode gerar inúmeros clientes para sua empresa. O importante aqui é saber escolher os melhores e dedicar todos os esforços a eles!

Brindes

Todo mundo gostar de ganhar brindes, não é verdade? 

Isso porque eles compõem uma estratégia interessante que pode ser usada pela sua empresa para presentear clientes, fornecedores e colaboradores, e assim mostrar que eles são importantes.

Hoje em dia, os consumidores querem experiências, desejam se sentir valorizados por uma marca e não gostam de serem vistos, apenas, como alguém que tem dinheiro para comprar um produto ou serviço.

Por isso, investir em brindes personalizados, como canecas, squeezes, calendários, pen drives, canetas, agendas e blocos de anotação, é de extrema importância para conquistar novos clientes e também fidelizar os que já tem.

Atendimento personalizado

De nada adianta seguir todas as dicas faladas anteriormente se o atendimento aos clientes não é adequado, tanto no mundo online quanto no offline.

Isso porque, se um consumidor não é bem tratado, ele simplesmente não compra mais da marca ou pior, faz críticas, principalmente, na internet, e ainda diz para outras pessoas não comprarem. Coisa que nenhuma empresa quer, não é mesmo?

Portanto, investir em um atendimento personalizado e de qualidade é essencial. Ou seja, é importante tratar o consumidor de maneira adequada, respeitando-o sempre e sendo empático, entendendo, de fato, o problema ou dúvida dele. 

Até mesmo o bom humor é bem-vindo, mas claro, sem ofender ou exagerar.

Dessa forma, seguindo o que foi dito no parágrafo acima, acontecerá o efeito reverso, ou seja, pessoas que já compraram da sua marca falarão bem dela e ainda recomendarão para outras pessoas. Um cenário bem melhor, não é mesmo?

Ah, uma última dica é arranjar tempo para networking, participe de eventos e aumente o número de contatos e de parceiros relacionados ao seu mercado de trabalho.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Mazag, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.