montar

Algumas dicas para montar uma loja

Muitas pessoas têm o sonho de montar o seu próprio negócio e isso, geralmente, está relacionado com o comércio.

Pelo fato de oferecer diversos setores e possibilidades lucrativas, a montagem de um comércio é o o que vem à mente das pessoas que querem empreender.

O setor de variedades sempre está em alta, pois os brasileiros são muitos ligados aos produtos oferecidos. Se você está pensando em investir em uma loja de variedades, confira as dicas que este artigo traz para você.

Itens que não podem faltar em uma loja de variedades

Investir no comércio de variedades pode ser muito rentável e proveitoso, no entanto, muitas pessoas inexperientes no ramo podem se perder na hora de mobiliar a loja e deixam faltar algumas peças importantes.

A organização do espaço é fundamental, pois hoje os consumidores valorizam a organização e a praticidade dos ambientes onde fazem suas compras.

Lojas bagunçadas não passam uma boa imagem e por mais que ofereçam produtos de qualidade por um preço bacana, se elas não tiverem uma estrutura que agrade o cliente, ele provavelmente irá desistir da compra.

Comprar manequim feminino é um excelente investimento, pois é por meio dele que você vai expor os seus produtos.

Quando você está andando pelo shopping ou pelos centros comerciais, o que te faz parar para ver as roupas expostas são os manequins.

Por meio deles, os consumidores podem ver como é cada peça, se ela veste bem, se está na moda dentre outras características.

Podem dimensionar melhor como a roupa fica no corpo, o tecido, a qualidade e outras características que o convencem de comprar.

Sem esta exposição, é praticamente impossível que o cliente entre na sua loja interessado em algumas coisa.

Para cuidar bem da organização, é importante também investir em uma arara de roupas.

Este acessório está presente em praticamente todas as lojas, pois ajuda a organizar o ambiente, tornando o produto acessível ao consumidor para que ele possa tocar e experimentar.

Deixar as roupas dobradas em prateleiras é uma excelente maneira, mas as araras são atrativas e chamam a atenção dos clientes.

Além disso, muitas lojas costumam usá-las para expor produtos em promoção, por isso ela se torna um facilitador.

Mas além de roupas, você pode vender outros itens, como um cobertor microfibra bebê.

Os cobertores de microfibra estão em alta porque eles são confortáveis, quentinhos e ideais para qualquer idade, principalmente para os bebês.

Uma loja que ofereça outros produtos úteis além de vestuários atrai mais consumidores, pois a variedade é muito valorizada pelas pessoas.

Uma cliente que possa comprar algo para ela e para os filhos em uma loja desse tipo, com certeza não irá comprar os produtos em lugares separados.

Variando ainda mais os produtos que você pode disponibilizar em sua loja, a caixa de transporte para animais também é uma excelente ideia.

Pelo fato de muitas pessoas estarem cada vez mais buscando ter a companhia de seus animais nas viagens, oferecer roupas e acessórios como esse para pets vai tornar o seu comércio ainda mais valorizado.

Para você ter uma ideia, uma loja de variedades possui diversas vantagens como:

  • Oferece excelente faturamento mensal;
  • Vende muito;
  • Retornos de 80 a 100%;
  • Parcerias com fornecedores facilitadas.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que oferecer ou como estruturas sua loja de variedades, fique ligado nas dicas a seguir.

Dicas para fazer o seu negócio crescer

A palavra de ordem para qualquer negócio crescer é controle financeiro. Os controles com o que você gasta e ganha são fundamentais para fazer o seu negócio crescer ou falir.

Por isso, é sempre bom ter o total controle da parte financeira de sua loja, nunca deixando passar nada.

Saber quanto você gastou, quanto recebeu, no que está investindo, além de controle de estoque é fundamental para que os negócios fluam da maneira correta.

Outra informação importante que você precisa saber é que desde 14 de fevereiro de 2017 o MFE Ceará tornou-se o responsável pelo CF-e no estado do Ceará.

Para validar o MFE você precisa vincular o equipamento ao CNPJ de seu comércio, contando com o apoio de um contador.

Depois dessas dicas deu para você ter uma boa ideia de como abrir uma loja de variedades, não é mesmo? Siga nossas dicas e coloque a mão na massa, pois o sucesso é garantido!