Abertura de empresa nos EUA pode ser o fator decisivo para o seu negócio

Você já se perguntou como deve ser abrir uma empresa em outro país? Muita gente pensa sobre isso e o que costuma ser o fator impeditivo é o medo por ser um território desconhecido. 

Um dos poucos países que tem credibilidade e confiança em relação a abrir uma empresa são os Estados Unidos. 

Isso ocorre pois os Estados Unidos se tornaram uma potência mundial, e, por isso, a abertura de empresa nos EUA pode ser o fator decisivo para o seu negócio. Hoje mostraremos a você como é simples e prático esse processo. 

O “sonho americano”, como ideal de liberdade e oportunidade, atrai imigrantes e empresários de todo o mundo há muitas décadas então não ia ser diferente com os brasileiros.

A crença de que qualquer pessoa com um grau suficiente de diligência, talento e perseverança pode atingir as alturas da sociedade é a base da vida americana. E a base da economia americana são os negócios privados.

Os Estados Unidos, sem nenhum exagero, são um dos melhores países para fazer negócios. 

Lá concentram-se 25% do valor nominal mundial do PIB, 20% do mercado mundial e 40% do consumo mundial.

Uma economia estável, legislação leal e, provavelmente, o mais importante é o respeito pelos empreendedores, uma compreensão do papel das empresas privadas na economia do país.

Empresários de todo o mundo há muito tempo, e com sucesso, fazem negócios nos Estados Unidos. 

POR QUE OS ESTADOS UNIDOS? 

Algumas pessoas se perguntam o motivo de os Estados Unidos terem tanto reconhecimento por parte dos outros países, além da supervalorização. 

Podemos responder esse questionamento como o fato de que a economia dos Estados Unidos costuma se recuperar mais rapidamente do que outros países em situações de crise no sistema financeiro, como acompanhamos na crise de 2008. 

Além disso, é perceptível que os Estados Unidos sempre incentivam a população estadunidense para aumentar o consumo de forma positiva, de modo que a economia esteja em constante movimento. Isso é um ponto favorável aos cidadãos, inclusive. 

POR QUE ABRIR UMA EMPRESA NOS EUA SERÁ UM FATOR DECISIVO? 

Como dito, os Estados Unidos são uma potência mundial, não há o que se contestar sobre esse fato. Acontece que, por esse motivo, muitos outros negócios ao redor do mundo visam expandir as companhias de empresa para os EUA. 

Isso significa que, estar em território estadunidense vai te abrir portas e oportunidades inimagináveis, e você precisa estar onde os clientes, investidores e parceiros estão. 

Você também pode montar a sua empresa de forma que seja diferente e única, com suas particularidades que a deixam mais especial do que você a imagina. 

Não se preocupe, entendemos que pode ser desafiador migrar a sua empresa (ou até mesmo começar) para um lugar totalmente novo e estrangeiro. 

Apesar de termos muito contato com os produtos que vem dos EUA, não temos tanta ligação assim com a forma de gerir uma empresa da maneira deles.

De início, como tudo será novo, você pode se sentir desestimulado ou infeliz com a escolha, e é normal, pois qualquer modificação na nossa vida pode parecer algo desanimador, porém, mantenha seu desempenho e foco que você vai conseguir alcançar o sucesso que deseja.