Porque sua empresa precisa ter um site bem feito

Parece estranho se questionar porque sua empresa precisa ter um site bem feito, em um mundo onde pessoas passam horas conectadas.

Vamos te ajudar a responder essa pergunta rapidamente: sim, sua empresa precisa de um site, e com urgência!

Atualmente, cerca de 40% das microempresas no Brasil possuem um site, sendo que isso pode até afetar seu crescimento. 

Quem deseja crescer e ter um empreendimento de sucesso, precisa reforçar ou criar sua presença digital para atingir os milhares de usuários que navegam todo dia. 

Quem ainda está em cima do muro precisa tomar uma decisão: ter um site e crescer muito ou não ter e deixar de vender. 

Confira abaixo cinco motivos para ter um site bem feito (são cinco, porque essa é a versão resumida, poderíamos ter colocado mais de 100 motivos, de tão importante que é esse assunto!). 

Entenda por que a sua empresa precisa de um site bem feito

A realidade é que a internet veio para ficar e mudou todo o cenário do comércio e do marketing. 

Quem deixar passar a oportunidade de ter um site bem feito, deixará de aproveitar todas as oportunidades que vieram com a revolução digital. 

Veja tudo que você já perdeu, se ainda não tem um site ou o que ainda vai ganhar, caso decida construí-lo. 

1. Afeta a credibilidade

A tecnologia avançou e as formas de enganar os outros online também. 

Infelizmente, a alta taxa de golpes e enganações transformou o consumidor do século XXI em um cínico. Ou seja, as pessoas não confiam em ninguém até ter informações o suficiente.

E sabe onde ele procura informações? Online, provavelmente no Google ou outras ferramentas de pesquisa. 

Com um site bem feito você consegue ser encontrado nessa busca, pois ele responderá as questões do usuário e ganhará sua confiança.

Um pequeno detalhe que você precisa saber: só ter um site bem feito já te ajuda a ser mais confiável. 

De acordo com um levantamento da Verisign, 56% dos usuários não confiam em empresas sem sites. 

2. Acelera o atendimento

Quantas vezes por dia você atende o telefone para responder as mesmas perguntas? Isso é sinal que você não tem um site bem feito, com informações completas. 

Em um site ou portal corporativo, é simples inserir todas as dúvidas que seu cliente costuma ter para que ele mesmo consiga a informação.

Assim, o atendimento torna-se mais rápido e eficiente, bem como a satisfação do usuário.

Afinal de contas, o próprio consumidor consegue procurar as informações que precisa para tomar as decisões de compra. 

3. Gera mais vendas

Uma desculpa comum para não ter um site é “meu negócio é físico, não vendo online”. Ok, você não vende online, mas seus clientes te procuram online. 

Pesquisas indicam que quase 76% dos consumidores pesquisam na internet antes de procurarem em lojas físicas. 

É uma maneira de aprender sobre o negócio, descobrir se ele realmente atende suas necessidades, tirar dúvidas, para depois adquirir com mais certeza.

E não se engane pensando que as redes sociais fazem esse papel para você. 

Um site bem feito é muito mais profissional e te ajudará a se destacar da concorrência na hora da pesquisa. 

4. Complementa outras estratégias de marketing

Divulgar seu negócio é essencial para qualquer um que deseja sobreviver no mercado. 

Portanto, é importante adotar estratégias em redes sociais, Google Ads e até offline, como panfletos e outdoors. Mas isso não exclui o site da jogada. 

Ele complementa qualquer estratégia online que você possa estar usando. 

Primeiramente, um site bem feito é otimizado para SEO, te ajudando a ser encontrado de forma orgânica (ou seja, sem pagar) nas ferramentas de busca. 

Além disso, é possível utilizar o site para trabalhar com marketing de conteúdo. 

Blogs são excelentes para atrair clientes de todos os tipos e ajudá-los a passar pelo funil de compras com maior velocidade.

5. Ajuda o posicionamento da marca

Se existe algo que usuários online dominam é fazer julgamentos da marca. 

Baseando-se em pouquíssimas informações, uma pessoa geralmente já sabe se confia no negócio e se quer comprar dele. 

Uma pesquisa da Kinesis mostrou que 75% dos usuários julgam uma empresa baseando-se somente no design de seu site. 

Ou seja, sem um site bem feito sua marca não fica bem posicionada no mercado e não é lembrada. 

Depois dessas cinco razões que apresentamos, você ainda acha que pode dizer que não precisa de um site bem feito? 

Está na hora de mudar seu negócio, conseguir mais resultados e conquistar o mercado através da internet, sendo que o site é o primeiro passo!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do Blog Site Bem Feito, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre Marketing Digital e outros.

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