negócios

A importância do serviço de entrega nos negócios

Os serviços de entrega são muito importantes para garantir a eficiência e credibilidade dos negócios. Quando se pensa em entregas, os indivíduos imaginam motoboys e caminhões chegando nas residências e estabelecimentos.

Esta é uma imagem verdadeira, atualmente, vai muito além disto. Os trabalhos personalizados estão conquistando espaço no mercado e mudando a visão dos clientes sobre a entrega de mercadorias.

A importância do trabalho de entregas no segmento empresarial

O processo da entrega começa no setor logístico, com a organização dos estoques, armazéns e depósitos. Estes espaços são importantes para a acomodação dos produtos que ficam no local até o momento de ser destinado ao transporte.

Muitos empreendimentos possuem o seu próprio sistema de entregas, mas não são todas as empresas e comércios que podem custear.

No caso dos negócios de pequeno e médio porte, que está em processo de crescimento, o serviço de motoboy pode ser um ótimo investimento.

Os profissionais que se dedicam a esta atividade pode trabalhar para estabelecimentos comerciais, firmas e pessoas que desejam fazer entregas de: comida, cheques, documentos, dinheiro, materiais, mercadorias, entre outros.

O trabalho de entregas rápidas de um motoboy proporciona rapidez, eficiência, agilidade e baixo custo.

Os negócios e áreas que utilizam este recurso são:

  • Gráficas;
  • Restaurantes;
  • Despachantes;
  • Bancos;
  • Cartórios;
  • Agências de publicidade;
  • Exames médicos;
  • Escritórios de contabilidade;
  • Dados de imprensa (clipping).

O custo da entrega pode variar conforme o tipo de mercadoria ou documento. Pesquisar no mercado, o que os serviços de motoboys podem agregar ao negócio é a solução para obter resultados interessantes.

Um ponto muito importante no trabalho de entrega é a saúde do colaborador. Para dirigir os veículos da frota, o proprietário da empresa pode exigir que o funcionário realize um exame toxicológico, procedimento indolor que consegue detectar o consumo de substâncias psicoativas (drogas).

Diferente dos exames tradicionais de sangue e urina, este é mais específico, pois consegue analisar e detectar em um período mais longo de tempo. Após o resultado, o laboratório cria o laudo de exame toxicológico, mostrando se o motorista fez ou não o uso de drogas.

O exame é uma exigência para saber se o motorista faz ou não uso de substâncias que podem comprometer a sua saúde e desempenho no ambiente de trabalho, colocando em risco a si mesmo e a credibilidade da empresa.

Com o laudo, o departamento de admissão e demissão decide se contratará o profissional para realizar as entregas de mercadorias e documentos da companhia. Este processo é feito nas firmas e comércios que têm a sua própria frota de entrega e nas que são especializadas neste tipo de serviço.

Produtos lucrativos para os negócios

O segmento de alimentação é muito rentável, pois a necessidade de se alimentar é o fator de demanda dos clientes. Seja no ambiente pessoal ou no empresarial, ter acesso a alimentos de qualidade, refeições saudáveis e com ótimo preço acessível é o que o público deseja.

A vida corrida e falta de tempo tem sido um argumento usado para a criação das marmitas fit congeladas.

As marmitas são uma opção muito prática, pois já vem com todos os alimentos para uma refeição completa: proteína, legumes e verduras, salada e acompanhamento. A escolha dos produtos usados, é um processo de muita pesquisa e análise para gerar a melhor experiência ao cliente.

O processo de compra das marmitas pode acontecer online ou presencial para quem tem um espaço físico e a entrega é feita de forma simples e rápida pelo motoboy, em um processo chamado delivery.

No ambiente empresarial, as empresas de alimentação industrial são contratadas para desenvolver cardápios e refeições saudáveis, considerando a rotina de trabalho que a companhia tem.

Esse fator é importante para a escolha de alimentos de bom valor nutricional e de primeira qualidade, proporcionando uma refeição que agrade a todos.

Acessórios e jóias

O comércio de bijuterias atacado é muito procurado pelos lojistas que desejam levar novos produtos aos seus clientes. As bijuterias e acessórios são mercadorias que fazem muito sucesso e geram muitos lucros, pois quem compra uma quer sempre comprar mais.

A compra em grande quantidade é muito vantajosa, pois o valor é mais acessível e assim é possível abastecer o comércio e conseguir ganhos expressivos.

Portanto, o serviço de motoboy em Osasco é a solução para conseguir atender a demanda dos clientes com qualidade, rapidez e garantindo a integridade da mercadoria, fator que gera reconhecimento e credibilidade ao negócio.