A importância de uma TV em sala de aula de escola de aviação

Mesmo em escolas que forneçam aulas de aviação de forma presencial, é possível encontrar determinadas matérias que sejam aplicadas na modalidade EAD (Ensino à Distância).

Essas aulas só podem ser ministradas se contarem com autorizações por parte dos órgãos competentes do setor, mostrando-se uma forma mais prática de especialização de novos profissionais na área da aviação civil comercial.

Escolas modelos, geralmente, possuem e mantém os melhores índices de aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e têm ex-alunos atuantes em companhias aéreas nacionais e internacionais, realizando atendimentos em aeroportos (check-in) ou como comissários de bordo e aeromoças.

As disciplinas ministradas no curso presencial ou à distância podem variar dependendo do curso escolhido, assim, algumas matérias são:

  • Serviço de bordo;

  • Postura e etiqueta;

  • Antiterrorismo;

  • Treinamento prático de sobrevivência na selva;

  • Entre outros.

São disciplinas variadas e envolvem outras áreas de formação, inclusive, aulas de idioma. Ter uma aula mais atrativa usufruindo adequadamente da infraestrutura da escola, pode-se fazer o uso de uma tv lcd para passar vídeos e aulas instrutivas para os alunos, e ainda computadores, sistemas multimídias, ar condicionado e cadeiras confortáveis.

Também contam com um simulador de voo para aulas práticas do curso de aeromoça e comissária(o) de bordo. O simulador reproduz de forma fiel o lado de dentro da aeronave, onde os alunos conseguem ter aulas reais de como funciona o serviço de bordo e emergência, entre outras.

A escola de aviação, assim como a Escola de aeromoça, possui também um simulador de avião para treinamento dos alunos. Um detalhe que ganha destaque é que algumas escolas têm seu próprio treinamento de sobrevivência na selva.

Dessa forma, desenvolvendo atividade em uma grande área, assim, os alunos aprendem a montar armadilhas, instrumentos de caça e barracas, e combater a fogo e marinharia.

Detalhes sobre o curso de comissário de bordo

Para quem optou por uma carreira na área de aviação é preciso realizar cursos voltados para a área específica que escolheu, no curso de comissario de bordo e aeromoça não é diferente, é preciso um treinamento adequado, ser maior de 18 anos e possuir ensino médio completo.

Uma escola precisa ter qualificação comprovada para preparar, devidamente, o aluno para no momento de prestar o exame da ANAC — Agência Nacional de Aviação Civil — e as devidas certificações exigidas para o exercício da profissão, abordando módulos teóricos e práticos.

O mercado de trabalho nessa área pode ser algo promissor, mas o futuro profissional deve entender que não basta ter um mercado amplo e, sim, que tudo depende de dedicação e esforço, fazendo pequenos sacrifícios para galgar experiência na profissão.

Um comissário de bordo tem funções além de recepcionar os passageiros e dar informações, veja algumas funções:

  • Dar assistência a bordo em qualquer situação;
  • Cuidar do atendimento e segurança aos passageiros ao longo do voo;
  • Vistoriar dos equipamentos de segurança;
  • Instruir a segurança do voo aos passageiros;
  • Saber agir em situações adversas, provendo a segurança.

O órgão competente pela aviação é a ANAC, e ela tem algumas regras e exigências legais que precisam ser observadas, assegurando que nada vai ser esquecido e, consequentemente, corresponderá às exigências na obtenção da licença da agência.

Lembrando que o profissional somente conseguirá ser um comissário se passar no exame e emitir o certificado médico aeronáutico de 2ª classe.

A importância de manter os equipamentos funcionando

Ter uma TV em cursos de aviação é um recurso prático que visa melhoria nos meios de aprendizado, fazendo o uso de documentários, vídeo-aulas e um conjunto de material visual que ajuda na formação dos profissionais, por isso, é importante ter um lugar destino para o Conserto tv.

Geralmente as empresas que oferecem esse serviço, são especialistas em conserto, reparo e assistência técnica de TV e monitor. Contam com técnicos treinados, experientes e, às vezes, com curso de especialização no exterior e tendo a habilitação no CREA.

Toda essa especialização é para que o cliente saiba que é possível um Conserto de tv LG e de outras marcas, pois a equipe usa equipamentos de última geração, diagnosticando qualquer defeito da TV.

Dessa forma, a assistência técnica de TV consegue efetuar consertos considerados avançados como: reparo de placa; reparo de fonte; troca dos LEDs; BGA; e outros diversos serviços.

Consulte uma empresa com boas referências e que transmita confiança no serviço prestado, verifique também se possui uma equipe eficiente para resolver o problema em caso de defeito da TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *