Os 3 melhores bancos digitais para investir o seu dinheiro

Você já ouviu falar em bancos digitais? Se não, é bom se informar, pois eles estão crescendo bastante nos últimos anos.

O Brasil sempre foi conhecido por possuir uma gama muito restrita de bancos. Os serviços bancários sempre acabavam ficando na mão de poucas instituições, o que, de certo modo, acabava encarecendo os serviços.

No entanto, nos últimos anos, o surgimento dos bancos digitais fez mudar essa realidade. A principal proposta de tais bancos é, sobretudo, uma cobrança menor de taxas e isenção de diversas tarifas até então cobradas pelos bancos tradicionais.

Para se ter uma ideia, um TED chega a custar até R$ 19,00 em um banco tradicional. Já na maioria dos bancos digitais esse é um serviço inteiramente gratuito. Por essa razão, eles estão vindo com tudo e separamos neste artigo os 3 melhores bancos digitais para investir o seu dinheiro.

NuBank um dos maiores bancos digitais do Brasil

O NuBank não foi o primeiro, mas hoje é sem dúvida alguma o maior banco digital brasileiro. O seu aplicativo teve nos últimos 12 meses nada menos do que 18 milhões de downloads.

O seu cartão de crédito, conhecido popularmente como “roxinho”, é um dos mais almejados da atualidade, e além disso o banco também se tornou atraente no que diz respeito à investimentos.

Sem a necessidade de aplicação, qualquer dinheiro que fica parado na conta digital do NuBank rende mais que a poupança, chegando em 100% do CDI.

Um dos fatos interessantes, é que o investimento é altamente líquido. Isso mesmo, os juros são computados diariamente e o cliente pode inclusive movimentar o dinheiro quando quiser sem a necessidade de aviso prévio.

Banco Inter

O Banco Inter também é um dos maiores bancos digitais do país. Hoje, assim como o NuBank, ele também oferece diversos serviços gratuitos para seus usuários, indo desde transferências até pagamento de contas.

O Banco é um dos mais antigos do país, tendo sido lançado em 1994 como a financeira Intermedium. No início, a sua principal modalidade era crédito imobiliário e consignado, mas em 2008 a instituição conseguiu a licença junto ao Banco Central para se tornar um banco.

Na ocasião o nome foi alterado para Banco Intermedium. Em 2014 foi lançada a conta digital gratuita, mas foi somente em 2016 que ela se tornou 100% online. No ano seguinte houve a mudança de nome para Banco Inter.

Hoje, o banco é um dos maiores do país no que diz respeito à bancos digitais. E deixar o dinheiro lá representa um rendimento de 100% do CDI. Ou seja, rende mais que a poupança com liquidez imediata.

Essa também é uma excelente oportunidade para quem quer ter um banco digital, sem burocracia com serviços gratuitos e com uma boa rentabilidade mensal.

C6 Bank, um dos bancos digitais que mais cresce

Embora seja um banco digital relativamente novo, o C6 Bank já aponta como um dos queridinhos do Brasil, e também não é para menos.

Afinal, o banco vem oferecendo bastante atratividade para seus usuários. Assim como o NuBank, não há taxas de transferência e também é possível realizar saques por meio dos terminais do Banco24horas.

O C6 também oferece cartão de crédito para seus clientes por meio de análise e aprovação de crédito. Mas, o melhor mesmo é o rendimento do CDB oferecido pela instituição. E é nesse ponto que o banco se destaca.

Enquanto o NuBank e o Banco Inter remuneram os clientes com 100% do CDI, o C6 Bank chega a remunerar com 124% do CDI os seus clientes. E isso vem atraindo diversos investidores para o banco.

O investimento também possui liquidez diária e chama a atenção por ser um dos melhores do Brasil. No entanto, por ser um banco novo, muita gente ainda acaba ficando com um certo receio de colocar todas suas economias na instituição.

Como é possível ver, hoje com o avanço tecnológico, os bancos digitais estão ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas. Se até bem pouco tempo atrás ainda existia um certo receio em relação a eles, hoje isso mudou.

Assim como o NuBank, o C6 Bank e o Banco Inter outros bancos vem crescendo nessa modalidade. E uma das tendências é de que esse crescimento esteja apenas começando.