empresas

Serviços terceirizados para empresas

No dia a dia das empresas, além da preocupação vinculada com as vendas e a captação de novos clientes, existe a necessidade de se preocupar também com a concorrência.

Cada vez mais o número de empresas cresce, independentemente do porte, fazendo com que as empresas precisam desenvolver estratégias de adaptação que tragam um diferencial diante das outras empresas concorrentes.

Neste aspecto, é interessante refletir como as empresas têm buscado se aproximar do seu público, seja por meio da humanização da marca, pela presença em redes sociais e por desenvolver estratégias de interação com os consumidores da marca.

Diante da importância de se adaptar em um cenário de empresas que competem dia após dia, existem estratégias para humanizar a marca, assim como alguns serviços que podem ser terceirizados, visando a economia da empresa e o direcionamento dos investimentos.

Marca humanizada e consciência ambiental

Para que haja a humanização da marca, uma empresa não deve ser focada somente em seus lucros ou na quantidade das vendas. Uma empresa que deseja se consolidar no mercado deve ir além dos números, pensando também em estratégias de aproximação com seus consumidores e em ações que impactem positivamente a sociedade.

Uma empresa faz parte da sociedade, e por isso ela não pode ser vista somente do ponto de vista capitalista. Uma das formas de humanizar a marca é dar atenção para as pautas ambientais, tendo atitudes dentro da empresa que visem a preservação do meio ambiente.

Isto pode ocorrer por meio da contratação de uma empresa que realize um estudo de impacto ambiental, assim como prestar serviços de assessoria.

Por meio deste estudo, a empresa consegue apresentar estratégias para redução dos impactos ambientais causados pela empresa, entre elas:

  • Criar estratégias que reduzam o lixo;
  • Apostar na reciclagem de materiais;
  • Utilizar embalagens sustentáveis;
  • Não realizar testes de produtos em animais;
  • Utilização consciente e equilibrada dos recursos hídricos;
  • Redução da emissão de poluentes;
  • Analisar seus efluentes, tratando-os antes do despejo;
  • Criar uma política de gerenciamento e tratamento dos resíduos.

Essas são apenas algumas das pautas vinculadas ao meio ambiente e que podem ser adotadas por empresas que desejam ter um diferencial e adquirir um selo de sustentabilidade.

Além disso, essa é uma forma interessante de fazer a diferença na sociedade, respeitando e reaproveitando os recursos disponibilizados pela natureza.

A utilização de serviços terceirizados

Existem outros serviços que são essenciais para uma empresa, como a terceirização dos serviços de portaria. A terceirização de uma empresa pode ocorrer por meio de uma busca especializada por locais que prestam serviços para outras empresas.

Estes locais já contam com profissionais qualificados dentro de uma determinada especialidade para oferecer o seu serviço em outra instituição. Um desses serviços é o de portaria, que consiste em uma atividade de controle e o monitoramento de entrada e saída de pessoas na empresa.

Além disso, envolve uma verificação dos elementos de controle de segurança, como é o caso das câmeras de monitoramento. Uma empresa de portaria também fica responsável por criar uma ficha com os dados de identificação de quem deseja entrar dentro da empresa e não faz parte do quadro de colaboradores.

Essa é uma forma de garantir que somente pessoas autorizadas entrem ao local, proporcionando mais segurança e credibilidade para empresa e segurança para os profissionais.

Outra estratégia interessante é a contratação de uma portaria remota SP,  por meio de uma administradora predial ou de empresas que realizam esse monitoramento de forma remota, ou seja, por meio dos sistemas de segurança e controle.

Inclusive, esta é uma forma mais econômica para empresa, pois quem já tem autorização para entrada utiliza um crachá ou um dispositivo que aciona a sua liberação.

Outro tipo de serviço que pode ser terceirizado é a contratação de uma empresa de limpeza. A limpeza e a higienização do ambiente empresarial é fundamental para trazer mais credibilidade para empresa e para passar uma boa imagem para os clientes. Além de tornar o ambiente de trabalho um local mais seguro e confortável para se trabalhar.

Essa ação é de responsabilidade da empresa, pois prezar pela limpeza dos espaços é uma questão de segurança e prevenção de doenças.  Por isso, vale a pena buscar por uma firma terceirizada de limpeza, levando em conta o orçamento disponível.