Como vender online: E o que devo vender online?

Não existe uma resposta simples. Para ter sucesso e vender online, você precisa ter um mínimo de estratégia.

Existem certos métodos que o ajudarão a encontrar seu produto para que você possa começar a vender online.

Calcule a lucratividade do produto

Antes de começar a vender um produto, é importante primeiro estimar seu potencial. Existem muitos fatores de lucratividade que devem ser considerados e podem ser resumidos. 

Usaremos este exemplo para mostrar como avaliar 6 fatores para um produto. Em seguida, faça uma média e avalie o potencial do produto.

  • O PTS (Peso / Tamanho / Armazenamento): Os custos de entrega podem ser maiores para produtos mais pesados ​​que são mais volumosos, mais difíceis de armazenar e, portanto, podem ser maiores. Para maior lucratividade, produtos pequenos e mais leves são preferidos.
  • Valor adicionado: é aqui que você calcula a margem que pode obter levando em consideração o preço de venda e o custo de compra.
  • Simultaneidade: É assim que você avalia o mercado e se coloca no lugar do comprador. Você pode pesquisar um produto usando palavras-chave e ver todas as ofertas disponíveis, na qual se encontra no Google.
  • Demanda: é possível usar a opção “grátis”. Google Trends Esta ferramenta pode fornecer o volume de pesquisa para o seu produto. Isso permite que você calcule a popularidade de sua palavra-chave ao longo do tempo e leva em consideração a sazonalidade, na qual seria competição de SEO e volume de pesquisa nos buscadores.
  • O ciclo de vida do produto Os mercados têm suas próprias regras, que afetam o ciclo de vida do produto. Produtos com ciclo de vida estável, como ferramentas para utensílios de cozinha, são possíveis. Outros produtos podem ser vinculados a uma tendência, como drones e scooters elétricos.
  • Capacidade de venda: você deve olhar além do produto principal para ver o que pode oferecer em acessórios e consumíveis para aumentar a cesta média do seu cliente.
  • Dez ideias de produtos que você pode vender online
  • Além de fornecer o método para encontrar o produto perfeito, também serei amigável e apresentarei algumas sugestões de produtos que você pode vender para você começar no e-commerce.

1. Produtos orgânicos

Estamos entrando em uma era em que os consumidores estão mais preocupados com sua saúde do que com o meio ambiente. 

No mundo do comércio eletrônico, o universo orgânico é o futuro.

2. Produtos Inteligentes / Gadgets

Objetos inteligentes e acessórios para automação residencial gadgets estão facilitando o dia a dia por meio de novas tecnologias. 

Esses acessórios são muito populares online e continuarão a crescer no futuro.

3. Objetos retrô

Muitas pessoas adoram vintage! Este nicho, seja decoração retrô ou colecionáveis, pode atrair muitos amantes nostálgicos de uma época. Ele traz de volta todos os tipos de itens.

4. Utensílios de cozinha

A tendência da comida caseira parece que vai continuar. Muitos chefs aprendizes ficarão maravilhados com a disponibilidade de acessórios e utensílios de cozinha.

5. Artesanato

Há um renascimento da autenticidade entre os consumidores, graças aos produtos feitos no Brasil e feitos à mão de todo o mundo. É possível criar uma loja online de sucesso apostando na qualidade e no “feito à mão”.

6. Itens Seniores

Os idosos estão se tornando mais proficientes no uso da Internet e possuem um poder de compra real. É o momento perfeito para lançar um site de comércio eletrônico voltado para idosos com mais de 60 anos.

7. Produtos para barba ou estético

Os homens cuidam melhor de suas barbas do que nunca. Essas duas tendências podem ser conciliadas com a oferta de produtos e acessórios para barba ou até mesmo um clareador dental.

8. Acessórios para novos animais de estimação

Os revendedores especializados gostam muito da tendência de novos animais de estimação, que inclui coelhos, furões e répteis, além de pássaros. Os acessórios ainda são muito procurados.

9. Produtos anti-alérgicos

Os produtos de saúde também são promissores. Há um número crescente de pessoas alérgicas ou intoleráveis ​​a certos produtos. Portanto, é possível vender alimentos adequados online.

Dropshipping é uma forma sem riscos de começar a trabalhar com e-commerce

Dropshipping é menos arriscado do que o comércio eletrônico tradicional. Dropshipping é um modelo de negócios de baixo risco que permite que você pague apenas pelos produtos que vende aos seus clientes.

Além disso, você não está limitado pelos custos de criação e manutenção do estoque e pelo custo de mão de obra para embalar e despachar os produtos. 

A maioria das etapas de processamento de pedidos também são automatizadas. Tem ferramentas que facilitam os primeiros passos com o dropshipping.

Vários empresas oferecem uma solução pronta para uso que facilita o gerenciamento de sua loja online, a importação de produtos, a condução de operações de marketing e o monitoramento de vendas. 

Para vender seu primeiro produto online, você precisará encontrar o fornecedor certo.