8 tendências outono inverno 2021

As estações frias estão chegando e é hora de mudar as peças de destaque do guarda-roupa. Saem as blusinhas de alça e entram os casacos, as rasteirinhas dão espaço para as botas e sapatos fechados. Quer saber o que esperar? A gente conta! Conheça 8 tendências de outono inverno 2021!

A moda de cada estação

Primavera e verão, outono e inverno são as estações que inspiram estilistas e fashionistas a criarem coleções.

Nas estações mais quentes, as roupas leves se destacam, enquanto nas frias, a necessidade de proteção impera.

Partindo desse ponto, o mundo da moda se reinventa a cada desfile e semana de moda pelo mundo. Além disso, os estilistas levam em conta o contexto sócio-político do momento e a matéria-prima disponível.

Com base nos conceitos criados, nos desfiles e na moda vista nas ruas, é possível enxergar predisposições de uso de roupas e acessórios a cada estação.

No artigo de hoje nós vamos mostrar 8 tendências para o outono inverno 2021!

Tendências de outono inverno 2021

As tendências não são regras, são dicas daquilo que vai ser visto nas lojas e nas ruas e qual a melhor forma de incorporar os itens ao seu guarda roupa.

Quer conhecer algumas dessas tendências? Fique de olho na listinha que fizemos!

  1. Conforto

O conforto é uma tendência que vem se destacando nas últimas estações.

O fato das pessoas estarem mais em casa por causa da pandemia e do isolamento social trouxe a necessidade de menos produção e mais bem-estar.

Por isso, o look comfy está em alta também nas estações frias.

  1. Mix de texturas

Uma outra tendência para as estações frias é o mix de texturas.

Combinar jeans com acessórios em couro como bolsas, por exemplo, pode ser uma boa pedida.

Uma outra forma é usar tecidos diferentes que criam contrastes entre si nas roupas e nos sapatos. Em uma loja de roupas femininas que tenha vários estilos, será mais fácil você conseguir montar essa combinação de looks.

  1. Oversized

A roupa oversized é aquela que parece ser grande demais para quem está vestindo. Porém, essa é a intenção.

As peças podem ser mais compridas, como casacos ou mais largas, como as calças. A moda oversized vai ao encontro de outra tendência que vamos falar também aqui nesse post: os ombros estruturados.

  1. Xadrez

O xadrez é figurinha carimbada do outono inverno, sempre dá as caras! Aparece em saias, vestidos, blazers e acessórios. Uma peça xadrez oversized é a cara de 2021!

  1. Tricot

Assim como o xadrez, o tricot sempre aparece nas estações frias para aquecer as pessoas cheias de estilo e acompanhar as tendências.

O tricot é a paixão de muitas mulheres, por isso, você vai encontrar várias blusas de frio de tricot na maioria das lojas de roupas femininas em diversos estilos, modelos e cores, escolha aquele modelo que você mais gosta e arrase.

  1. Anos 80

Esse flashback não é das músicas, mas sim das roupas.

A moda dos anos 80 está com tudo nas tendências de outono inverno de 2021, com ombreiras e ombros estruturados e corset belt, que é um acessório semelhante ao corset, mas usado por cima de outras peças, como camisetas e blusas sociais.

Além disso, as mangas bufantes, que já eram tendência nos anos passados, continuam marcando presença.

  1. Bota tratorada

A bota tratorada é um calçado que deixa o solado em bastante evidência. Ela contrasta com os saltos finos e delicados. Pode ser estilo plataforma ou com salto alto grosso.

O sapato também é chamado de chunky boots!

  1. Couro

Assim como xadrez e o tricot, o couro está sempre presente no outono inverno. As clássicas jaquetas não saem de moda, mas o que é a cara das estações frias de 2021 é o couro croco, que imita pele de crocodilo.

Além das roupas, o croco pode ser encontrado nas chunky boots e em vários acessórios. Ótimo para fazer aquela mistura de texturas que a gente falou lá em cima!

E aí, já sabe quais das tendências do outono inverno você vai adotar? E como estamos falando de frio, tem um debate que sempre aparece: no inverno as pessoas são mais elegantes? Sim ou não? Deixe seus comentários!