casa

8 presentes perfeitos para quem está de casa nova

Mudar de casa é sempre um movimento animador. Muitas pessoas, inclusive, fazem o já conhecido Chá de Casa Nova.

É o momento de reunir todos os amigos e os familiares numa celebração pela nova fase de moradia e, é claro, ser presenteado com mimos das pessoas amadas.

A história do Chá de Casa Nova remonta a do Chá de Panela. Segundo a lenda, de origem holandesa, um rapaz humilde apaixonou-se por uma rica donzela. Então, os amigos dele reuniram-se para presenteá-lo numa celebração que viria a mobiliar toda a casa. Hoje em dia, essa festa foi ressignificada e é realizada por pessoas de diferentes classes sociais. 

No entanto, nesse momento de tanta celebração e presentes, às vezes, fica difícil imaginar qual seria o item perfeito para quem está de casa nova. A dica principal é imaginar algo que seja funcional para o novo morador, como, por exemplo, um jogo de toalhas ou uma fruteira estilosa. Confira outras ideias.

Tapete personalizado

Também conhecido como capacho, tapetes que ficam do lado de fora da porta de entrada tornaram-se uma verdadeira tendência entre adultos jovens. Funcionalmente, esse tipo de tapete serve para limpar a sola do sapato. A razão pela qual caiu no gosto popular, contudo, são as divertidas frases impressas em sua superfície.

Jogo de toalha

Toalha nunca é demais, e isso faz desse item um excelente presente. É essencial, na verdade, que todos tenham mais de uma toalha de banho para que seja feita uma rotatividade de lavagem. Além do mais, é sempre bom termos toalhas extras para viagens ou visitantes.

Plantas

Não há quem não goste de plantas. Este é um presente simples e bastante pessoal. Quem resolve presentear os amigos com plantas tem poucas chances de errar na escolha. Uma dica é pensar que espécie comprar de acordo com a personalidade do seu amigo. Se ele tem uma rotina mais corrida, prefira plantas que precisam de menos cuidados, como os cactos e as suculentas.

Potes de vidro

Potes de vidro são itens charmosos e extremamente funcionais. Uma característica que deixa esse item superespecial é que seu amigo presenteado pode escolher com o que preenchê-lo de acordo com suas necessidades. A dica é levar os potes para o Chá de Casa Nova cheios de algum petisco que possa ser consumido na própria festa.

Jogo de xícaras

Xícaras também são itens supercharmosos e necessários. Dificilmente, você vai encontrar alguém que não goste de um cafezinho já pela manhã ou um chá quentinho durante o período da tarde. 

Da mesma forma que as plantas, encontre aquele jogo que combinem mais com a personalidade do amigo que receberá o presente. Os mais reservados provavelmente vão preferir xícaras monocromáticas e minimalistas. Já os mais expansivos adoram os modelos coloridos.

Abridor de vinhos

Possivelmente, o Chá de Casa Nova terá muito brinde, e você pode usar desse momento para entregar o seu presente. Abridor de vinho é um item elegante, que poderá ser utilizado tanto na festa, quanto posteriormente pelo morador.

Jogo de taças

Outro presente que poderá ser utilizado tanto na celebração da casa nova, quanto em outros momentos da vida do morador presenteado, é um jogo de taças. Assim como os outros itens de nossa lista, este é um presente útil, com pouca probabilidade de erro.

Porta-chaves

Extremamente útil, um porta-chaves é um presente não óbvio que, muito provavelmente, vai surpreender seu amigo de maneira positiva. Além do mais, tem grandes chances de você ter sido o único que teve essa ideia no seu grupo de amizades. É a dica ideal para quem quer presentear com originalidade.

Dica de amigo

Evite dar presentes que precisam ser pendurados na parede, como quadros, fotografias ou cartazes, caso não tenha certeza que seu amigo planeja ter esse objeto em casa. Muitas pessoas tendem a preferir paredes com poucos elementos e até nenhum.

Já aqueles que gostam de elementos na parede, possivelmente, já têm esses elementos dispostos nos cômodos da casa. Nessa ocasião, mesmo que seu presente seja apreciado, talvez seu amigo não tenha exatamente onde dispô-lo na residência nova.

Texto: Gear Seo