negócios lucrativos

7 negócios lucrativos com pouco investimento para 2021

Boas ideias de negócios podem surgir da combinação de habilidades, tempo, pensamento estratégico e é claro, paixão.

O mercado segue mudando e novas tendências de negócios acontecem. Em um novo cenário, é mais normal que as empresas tenham que ter um foco muito grande no online.

Por isso, pensar em uma ideia de baixo custo, muitas vezes quer dizer pensar também em negócios digitais que podem ser iniciados em casa mesmo. 

Os melhores negócios lucrativos e com pouco investimento são os que têm uma margem boa e uma receita forte.

Ter uma habilidade prévia pode ajudar a fazer com que o novo empreendimento dê mais certo, mas tem oportunidades para qualquer tipo de pessoa.

Hoje vamos mostrar algumas ideias de negócio para quem está procurando um empreendimento novo e de baixo custo. Veja só! 

1 – Web Designer Freelancer

As empresas estão buscando por freelancer web designer para criar suas peças gráficas e colocar diretamente na web.

Seja para a criação de sites, mas também pensando em todo o material de marketing, logotipos e pôsteres. 

É possível lançar as suas habilidades diretamente com donos de empresas pequenas ou pessoas que querem começar o seu próprio negócio.

Também é possível trabalhar diretamente em sites de freelancer para encontrar trabalhos para quem já tem um portfólio e conhece as principais habilidades para essa profissão.

Para quem está começando, desenvolver trabalhos para amigos ou família é uma ótima maneira de aprimorar as suas habilidades e conquistar a experiência necessária. 

2 – Podcast

O podcast tem apresentado um crescimento muito grande. Quando surgiu, eram pouquíssimas pessoas que ouviam, mas hoje as plataformas dão cada vez espaço para esse tipo de conteúdo.

E também é possível ganhar bastante dinheiro trabalhando com podcast. As plataformas online pagam para ter exclusividade dos programas.

Para começar, a primeira etapa é fazer um planejamento sobre o podcast, além de obter softwares de edição e equipamentos.

Depois disso, é muito bom procurar uma boa hospedagem de site para o podcast, ou seja, o host que vai armazenar seus arquivos e distribuir para as plataformas. 

3 – Buffet Infantil para negócios lucrativos

Há mais famílias buscando fazer as festas de aniversário das crianças em salões de festa, com bastante brinquedo e espaço para as crianças brincarem. 

Pensando em tanta diversão e facilidade, também é fundamental pensar na alimentação da criança com o buffet infantil

As comidas são ofertadas pensando em um ambiente de festa, ou seja, combina tudo o que as crianças gostam de comer junto de um monte de diversão. 

Como tem um nicho bem específico, fica bem fácil de conquistar novos clientes, principalmente depois dos convidados das festas aprovarem o buffet. 

4 – Influenciador de Instagram

Com cada vez mais redes sociais focadas em imagem, os consumidores buscam influenciadores do nicho que gostam para obter os melhores conselhos de produtos.

Boa parte dos influenciadores ainda não sabem muito bem influenciar para compras. Todo mundo gosta de olhar as fotos, mas nem sempre querem comprar o que oferecem.

Por isso, é importante atender uma comunidade menor, mas que seja engajada. Não adianta ter muitos seguidores, mas sim ter engajamento.

Assim, escolha um nicho, pode ser qualquer coisa, desde beleza, condicionamento físico ou alimentação. Selecione algo que gosta e que saiba criar conteúdo para começar a investir em engajamento. 

5 – Padaria/confeitaria com modelo de negócios lucrativos

Fazer comida é uma ótima maneira de render seu dinheiro. No entanto, é importante saber cozinhar iguarias deliciosas para poder vender a um ótimo preço.

As pessoas gostam cada vez mais de produtos artesanais ou que tenham um toque gourmet.

E para começar, é importante investir em alguns equipamentos para cozinhar, mas também em embalagens bonitas para vender os produtos.

Para dar o pontapé inicial, pode ser um prato bem simples como biscoitos ou brigadeiros e com o tempo aperfeiçoar as suas habilidades.

Depois da experiência, vai conseguir criar e encontrar um nicho ideal para vender o que cozinha, além de colocar um preço que consiga te deixar no lucro. 

6 – Designer de interiores.

Com o tempo, as pessoas se interessam ainda mais nos pequenos detalhes de design e decoração de casa. Há sempre a necessidade de um profissional para criar um espaço visualmente agradável.

Além disso, as pessoas que procuram profissionais para decorar a sua casa costumam ter um bom poder aquisitivo. 

Outro ponto é que saber decorar também abre porta para trabalhar com interiores corporativos, recebendo por grandes projetos.

E para começar não demanda muito dinheiro, basta ter um olhar atento, conferir algumas ideias na internet para se inspirar. 

7 – Assistente virtual em negócios lucrativos

Você pode usar suas boas habilidades de organização e administração para garantir renda extra como assistente virtual. 

Cada vez mais freelancer e empresas de todos os tipos estão demandando por assistentes virtuais para fazer o trabalho.

É uma ótima oportunidade para fazer networking, ao mesmo tempo que é uma forma de trabalhar em qualquer lugar no mundo.

Por mais que seja um trabalho online e que não tenha uma remuneração muito alta, é possível melhorar as suas habilidades digitais para começar uma carreira de freelancer mais lucrativa. 

Como começar com pouco dinheiro para ter negócios lucrativos?

Caso tenha pouco ou nenhum capital inicial, ainda existem diversas oportunidades de negócios disponíveis. 

Boa parte dessas alternativas são boas porque podem ser feitas online, ou seja, você pode trabalhar oferecendo serviços digitais. 

Começar um blog e ganhar dinheiro com propagandas, cursos online, produtos digitais ou anúncios é ótimo. O blog também pode ser um meio de trabalhar como escritor freelancer.

Se você tem habilidades específicas, como programação, não vai ser difícil encontrar oportunidades para desenvolver sites ou aplicativos.

Para ser o seu próprio patrão, é importante determinar o que quer fazer e que tipo de ideias de negócio funcionam melhor para você.

Avalie o mercado e como anda a concorrência e também garanta que tem dinheiro suficiente para começar um empreendimento e ainda reservar capital.

Todo esse processo demanda um bom plano de negócios e para tudo, bom marketing também. 

Portanto, todas as ideias mencionadas acima são pequenos negócios que demandam pouco dinheiro e que podem trazer uma renda decente, mesmo com o baixo investimento.