viagem

O que não esquecer em uma viagem

Quem nunca chegou ao destino e só então percebeu que esqueceu algo fundamental? Para não ser surpreendido negativamente na viagem, nós preparamos este conteúdo para você.

Antes de viajar temos que pensar em muita coisa e nem sempre lembramos de tudo. Viajantes experientes têm uma dica para resolver o problema: fazer uma lista de itens indispensáveis.

Essa lista é um pouco subjetiva e depende de alguns fatores: seu destino, seu estilo e o que pretende fazer por lá. Algumas coisas podem ser bastante úteis para qualquer pessoa em qualquer lugar. Se você vai de ônibus, por exemplo, vale lembrar daquele travesseiro de pescoço, que garante certo conforto durante a viagem.

Vai viajar em breve? Confira a lista antes de fechar a mala.

Fone de ouvido para viagem

Sabe aquele passageiro desagradável que obriga todo mundo a ouvir as suas músicas? Não seja ele. Mesmo que você vá de carro, um fone de ouvido é fundamental para ouvir seus áudios com privacidade caso não esteja sozinho. Se possível, prefira fones pequenos, que não ocupem muito espaço.

Chinelos

Mesmo viajando para um destino no qual os chinelos não serão usados para sair, eles são fundamentais para o seu conforto no hotel, especialmente na hora do banho. Se for se hospedar em um hostel, os chinelos são ainda mais necessários.

Kit higiene

Parece óbvio mas, justamente por isso, não é raro que as pessoas esqueçam itens básicos, como escova de dente ou shampoo. A dica é ter uma nécessaire com todos esses itens dentro, específica para as viagens. Se possível, já deixe ela na mala ou mochila que costuma usar, sempre checando a data de validade dos produtos.

Casaco

Esse é um dos itens que você pode começar a sentir falta ainda durante o trajeto, já que as aeronaves e ônibus podem ser gelados. Além disso, mesmo que o seu destino seja tropical, não custa nada ter um casaquinho para usar à noite ou em caso de chuva. Nesse caso, um agasalho leve basta.

Garrafinha térmica para viagem

Para a viagem ou para levar nos passeios, uma garrafa que mantenha a sua água sempre gelada é uma boa ideia. Muitos locais turísticos têm bebedouros e, se você tiver o seu recipiente, evita ter que gastar comprando água. Levar a sua própria garrafinha é, ainda, uma atitude sustentável.

Caneta e papel

Mesmo que você costume anotar tudo no celular, nunca se sabe quando um papel e uma caneta se farão necessários. Pode ser que você precise deixar um recado, preencher algum formulário ou mesmo fazer anotações durante a viagem. Todo viajante que se preze anda com caderninho e caneta.

Saquinho 

Ter um saco na mochila é sempre útil para guardar roupa suja ou itens adquiridos durante a viagem. Uma dica é evitar sacolas plásticas que, além de nada sustentáveis, podem rasgar. Sabe aqueles saquinhos de pano que vem com sapatos e acessórios? Guarde e leve sempre na mala de viagem.

Adaptador de tomada

Essa é uma dica fundamental, especialmente se você vai viajar para outro país ou visitar um lugar pela primeira vez. Leve um adaptador tipo T para poder carregar todos os seus eletrônicos sem transtornos.

Pijama para viagem

Nada mais desconfortável que dormir com roupa de sair, não é mesmo? Então não esqueça o pijama, mesmo que você não tenha o hábito de dormir com um conjuntinho próprio para isso. Dorme de camiseta e samba canção? Não tem problema, leve-os na mala.

Farmacinha

Nunca sabemos quando vai acontecer algum imprevisto, então é bom ter na mala uma farmacinha contendo, pelo menos, analgésico e kit de primeiros socorros. Caso você faça uso contínuo de algum medicamento, não o esqueça!

Texto: Gear Seo