7 dicas de presentes para comprar com cupons

Nos últimos anos, os cupons de desconto se tornaram mais populares no Brasil, sobretudo para quem realiza compras a partir da internet. Criados nos Estados Unidos, esses cupons são uma forma simples de obter descontos e uma boa estratégia para quem deseja aumentar o faturamento pelo comércio virtual.

Para obtê-los, não é preciso pagar nenhuma taxa nem se cadastrar nas plataformas que os oferecem. Os internautas interessados devem adquirir o código promocional (que pode ser numeração ou palavra-chave) e inseri-lo em um campo específico na hora de efetuar o pagamento. 

Por isso, se você ainda não sabe quais presentes vai comprar para seus amigos e familiares, confira algumas dicas que podem ser adquiridas com os cupons, como roupas e itens de maquiagem com desconto.

Vestuário e acessórios

Esses itens seguem sendo os mais procurados em datas comerciais como a Black Friday e o Natal, e as lojas de roupas são um dos segmentos que mais oferecem cupons de desconto aos consumidores.

Peças de roupas íntimas e de academia ou até roupas de praia — biquínis, sungas, maiôs e bermudas para usar na água, são algumas opções coringa e bastante populares para quem deseja presentear.

Além deles, os acessórios são uma boa pedida. Se sua mãe ou uma prima deseja uma bolsa estilosa há tempos, vale utilizar os cupons de desconto e pesquisar bem para que você consiga agradá-las! Relógios, óculos de sol e bijuterias também são uma ótima opção.

Calçados e perfumaria

Outra categoria bastante popular em datas comerciais, os calçados, são considerados fáceis de adquiri-los usando esses cupons. Antes de renová-los, é recomendado uma boa faxina no armário, a fim de doar os itens que não serão mais usados e evitar comprar itens repetidos.

Com a chegada do verão, as opções podem ser sandálias rasteiras e chinelos para curtir as altas temperaturas com conforto. Sandálias de salto são uma boa aposta para usar nesse período — marcado pelas festas e as confraternizações de trabalho, que satisfazem quem é mais chique e sofisticado. 

Para quem adora fazer trilhas, aqueles tênis mais preparados para a prática podem ser outra ótima sugestão, mas vale pesquisar bem porque costumam ser mais caros do que a média.

Itens de beleza e perfumaria, como maquiagem, cremes para o corpo, sabonetes, loções, colônias e perfumes também são uma ótima opção para quem não quer errar no presente. Os cupons podem te ajudar a caprichar naquele perfume que você deseja comprar há algum tempo.

Livros e games

Para quem tem amigos e familiares mais cult que sempre pedem livros em datas comemorativas, é outra oportunidade usar os cupons ao comprá-los. Grandes livrarias virtuais costumam ser as que mais o utilizam. Não se esqueça de verificar qual é o gênero literário que o presenteado mais gosta e principalmente se ele já possui aquele livro.

Se você tem um(a) sobrinho(a) ou afilhado(a) que ama games, use os cupons para presenteá-los. Além dos jogos, busque por equipamentos e até videogames, caso o seu orçamento esteja um pouco mais folgado.

Eletroeletrônicos

Esse é um presente que exige maiores investimentos, o que torna os cupons de desconto uma ótima alternativa para ajudar a economizar. Celulares, notebooks, televisão, caixas de som e fones de ouvido mais potentes são as opções mais populares.

No caso dos celulares, uma boa sugestão é analisar os cupons nas lojas das próprias empresas — como Dell, Motorola, Samsung, Asus, etc. Além de serem absolutamente confiáveis, as empresas podem oferecer maiores descontos para atrair e consolidar a sua clientela.

Texto: Gear Seo