7 benefícios da mídia social para Inbound Marketing

O marketing digital consiste em estabelecer uma presença online e direcionar o tráfego para sua marca.

Depois que seu público-alvo está em seu site, no entanto, como você os mantém engajados com sua marca? O Inbound Marketing é uma das melhores maneiras de fazer isso.

O Inbound Marketing se concentra na criação de experiências valiosas e na atração de clientes potenciais com conteúdo relevante e útil.

Trata-se de envolver os visitantes do site com ferramentas e plataformas de conversação com a proposta de valor contínuo para estabelecer sua autoridade e credibilidade.

Mais importante ainda, o sucesso do inbound marketing depende de como você se envolve com a mídia social.

O que antes era simplesmente visto como uma forma de as pessoas manterem contato uma com as outras, a mídia social cresceu e se tornou uma das ferramentas de marketing mais poderosas disponíveis.

De acordo com o sproutsocial , o Facebook tem mais de 2 bilhões de usuários ativos, o Instagram cresceu para 400 milhões de usuários ativos diários e o Twitter possui 326 milhões de usuários ativos mensais que enviam 500 milhões de tweets por dia.

Os benefícios das mídias sociais para o inbound marketing vão muito além do volume considerável de usuários e do amplo alcance.

A mídia social é uma ferramenta de marketing que ajuda você a dar ao seu público exatamente o que ele deseja: interação, engajamento e um nível de confiança.

Desde construir sua marca até impulsionar o SEO, os muitos benefícios das mídias sociais para o inbound marketing podem ajudá-lo a alcançar as pessoas certas, no momento certo, com a mensagem certa.

 

A mídia social mostra que você se importa

De acordo com SpiderWorks , construir relacionamentos com o cliente usando a mídia social tem tudo a ver com entregar o valor que o público de hoje exige.

Se você puder fornecer conteúdo relevante, informativo e até divertido, seu público-alvo desejará se conectar com você.

E quando você se envolve com seu público, seja respondendo a comentários ou críticas (de uma forma positiva e solucionadora de problemas), você criará uma conexão ainda maior.

Seus clientes em potencial estão observando você nas redes sociais quando estão considerando com quem querem fazer negócios e, quanto mais ativo você for, mais esses clientes em potencial confiarão em sua marca.

Eles estão procurando não apenas por credibilidade e autoridade, mas por alguém com quem possam se relacionar e que entenda as necessidades de seus negócios.

 

A mídia social constrói sua marca

Não há melhor ferramenta de marketing do que a mídia social para mostrar sua marca aos clientes em potencial que você deseja alcançar.

Ao usar a mídia social como um componente central de sua estratégia de marketing, você cria os blocos de construção para o reconhecimento da marca.

Você pode compartilhar ideias para informar seu público, o que aumenta a autoridade.

Você pode alcançar seu público onde ele passa a maior parte do tempo on-line, o que permite que você ganhe a reputação de ser experiente em tecnologia e atualizado.

Você pode e deve entreter seu público para construir um senso de confiança e relacionamento. 

A mídia social é uma maneira rápida, fácil e barata de permitir que seus clientes em potencial aprendam não apenas sobre sua empresa, mas também sobre você e o que você representa.

As imagens que você publica, os tópicos que discute e seu tom geral ajudam rapidamente o seu público-alvo a determinar se eles acham que você se encaixa nas necessidades deles.

Atenda a essas necessidades com seu conteúdo de mídia social e sua marca se tornará mais forte à medida que você aumentar seu alcance.

 

A mídia social alimenta a criação de conteúdo

Mostrar que você se preocupa com seu público e construir sua marca por meio da mídia social não é uma via de mão única.

Uma das melhores vantagens de usar a mídia social como parte de seu inbound marketing são as informações “internas” e o feedback que você recebe dos próprios clientes que está tentando atrair.

Quando você está ativo nas redes sociais, tem acesso a mais ideias de conteúdo do que poderia usar.

Fóruns, sites de avaliação online e outras plataformas que seus clientes potenciais frequentam oferecem um suprimento quase infinito de ideias para criar o tipo de conteúdo que seu público deseja.

Quando estiver procurando por ideias para criar assuntos relevantes e de tendência, você pode navegar nessas plataformas para descobrir o que funciona e o que não funciona para seu público.

Você também pode avaliar as interações de seus concorrentes para aprender com seus sucessos e fracassos. E quando estiver pronto, entre nessas plataformas e envolva seu público-alvo.

Não há melhor maneira de aprender o que é importante para seus clientes em potencial do que obtendo experiência e feedback diretos.

Lembre-se de que seu público deseja encontrar a empresa certa para suas necessidades e ficará feliz em ajudá-lo.

 

A mídia social promove conteúdo para ajudar a estabelecer sua autoridade

Quando você adota totalmente a mídia social, essas plataformas digitais podem ajudar a criar um ciclo com conteúdo e interação que estabelece sua autoridade.

Ao obter os insights e os comentários obtidos com o uso das mídias sociais, você pode criar um conteúdo valioso para o seu público e promover esse mesmo conteúdo nas mídias sociais para manter o ciclo em andamento.

Considere o potencial envolvido em saber exatamente que tipo de conteúdo criar. Você publica conteúdo envolvente, que atrai clientes em potencial.

Seus clientes potenciais, por sua vez, compartilham seu conteúdo ou comentam sobre ele, aumentando instantaneamente seu alcance para ainda mais clientes potenciais.

Continue alcançando seu público dessa maneira e você não poderá deixar de atrair novos clientes para expandir seus negócios.

 

A mídia social ajuda a impulsionar o seu SEO

Embora o uso da mídia social não seja um dos fatores que afetam as classificações com os mecanismos de pesquisa, há uma ligação inegável entre uma presença ativa na mídia social e o impacto do SEO.

Quanto mais você usa a mídia social para interagir e promover seu conteúdo, mais exposição você cria para seu negócio.

A exposição aumentada e o conteúdo valioso, combinados com seus outros esforços de marketing digital, ajudam a expandir seu alcance além de apenas seu público-alvo. 

Quando seu marketing de mídia social atinge o nível em que você e sua empresa são amplamente considerados como referência e confiáveis, influenciadores on-line relevantes podem começar a redefinir ou criar links para seu conteúdo.

Esse alcance mais amplo e a influência crescente de ser reconhecido como uma autoridade online respeitada, afetam positivamente o seu SEO em todos os seus esforços de marketing. 

 

A mídia social inspira a inovação

A mídia social também tem alguns benefícios indiretos se você ficar aberto às possibilidades.

Quando você constrói sua marca envolvendo-se com seu público, o feedback que você recebe inclui ideias e orientações que você pode não ter considerado.

Se você não está procurando por esses insights, está perdendo oportunidades de expandir suas ofertas de negócios e atrair um público mais amplo.

Quando você ouve o seu público e faz perguntas relevantes, as informações que você descobre variam muito, positivas e negativas.

Aprenda a acessar todas essas informações valiosas e você poderá encontrar novas maneiras de divulgar sua marca, explorar novas possibilidades para os  seus serviços e produtos e talvez até descobrir que precisa levar seu negócio em uma direção totalmente diferente.

Se você deseja manter a vantagem sobre a concorrência, a inovação é uma necessidade. Ouça o que seu público está dizendo e você terá muito combustível para inovar.

 

A mídia social tira você da sua zona de conforto

Não, sair da sua zona de conforto por si só não afetará diretamente seu alcance, seu SEO ou a maioria dos outros elementos de sua estratégia de marketing.

Mas isso o tira de seu ambiente familiar do dia a dia de uma forma muito produtiva quando você faz isso com a mídia social. 

Mas não importa o quanto você saiba sobre o seu segmento, sempre há algo novo e benéfico para aprender.

O cliente precisa e deseja mudanças, assim como os algoritmos do mecanismo de pesquisa e, se você não expandir seu conhecimento, poderá perder essas mudanças e tendências críticas. 

Não subestime o aspecto “social” da mídia social. Afinal, o poder da mídia social é a interação social. As pessoas anseiam por relacionamentos significativos, e o negócio de construir relacionamentos com os clientes não é exceção.

Abrace a necessidade de interação social e não tenha medo de revelar sua personalidade e o que o torna excepcionalmente qualificado para atender às necessidades de seus clientes em potencial.

Você descobrirá que o retorno do investimento tornará seu Inbound Marketing mais eficaz e seus resultados financeiros mais relevantes.

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