6 dicas de marketing digital

Toda pequena empresa sabe que o Marketing Digital deve formar uma parte central de sua estratégia geral de publicidade e promoção.

O Google atualiza constantemente seus padrões e critérios de pesquisa para garantir que o usuário receba o melhor resultado possível.

Para os usuários, isso mantém o conteúdo atualizado e relevante, mas para os empresários, isso representa um desafio adicional em sua estratégia online, como manter um plano de marketing focado e eficaz à medida que o Google é atualizado e alterado. 

Dados móveis em primeiro lugar – informações na ponta dos dedos

Se o seu site não criar uma experiência satisfatória para os visitantes de smartphones, é algo em que você deve trabalhar. Mais e mais pessoas usam os smartphones como seu principal dispositivo para acessar a Internet, e o número de pessoas que faz isso só deve aumentar.

Além disso, o Google usa a experiência do usuário do smartphone como principal fator de classificação, geralmente tornando-a mais importante que a versão para computador.

Isso significa que uma experiência ruim do usuário do smartphone certamente está prejudicando seus rankings e impedindo que clientes em potencial encontrem seu site.

Ascensão do 5G – Internet mais rápida, resultados de pesquisa mais rápidos

Juntamente com a crescente demanda por primeiros resultados móveis, surge a realidade de que a Internet em movimento está cada vez mais rápida a cada ano.

A disseminação generalizada do 5G significa que os usuários podem encontrar o que estão procurando mais rapidamente do que nunca, o que significa que seu site não tem desculpa para tempos de carregamento lentos ou atrasos.

Estudos revelaram que os usuários esperam 3 segundos antes de clicar novamente e avançar para o próximo resultado.

A boa notícia é que isso também abre a oportunidade para resultados de classificação mais baixa, com sites de carregamento mais rápido, para potencialmente competir onde eles não podiam ter antes.

Portanto, se o seu site estiver enfrentando um grande concorrente, garantir que a página de resultados seja carregada rapidamente e exiba informações precisas imediatamente pode dar à sua empresa uma vantagem para os usuários que procuram uma resposta concisa imediatamente.

A ascensão das pesquisas com clique zero

Com a introdução das chamadas respostas de “snippet”, observamos um aumento no número de pesquisas com “clique zero”.

Refere-se a pesquisas que exigem uma resposta simples, muitas vezes quantificável ou facilmente resumida, como “Em que ano …”, “Quantos …”. ou “Onde está … encontrado?”, para o qual a resposta é apresentada em um rich snippet na página de resultados de pesquisa do Google.

Isso significa que o usuário encontrou sua resposta, sem precisar visitar um site. Isso pode parecer um problema para as pequenas empresas – sem o clique, como elas converterão o tráfego em receita?

No entanto, isso significa simplesmente que as empresas precisam ter ainda mais cuidado do que nunca na escolha das palavras-chave certas para garantir que elas não apenas sejam bem classificadas, mas também estejam atraindo o tráfego que precisa mais do que uma simples resposta sim / não.

O uso de uma ferramenta como o rankingCoach ajudará você a restringir e se concentrar nas melhores palavras-chave para sua empresa.

Resultados da pesquisa local -Perto de mim e Google Maps 

Como parte da cultura Zero-Click que o Google criou, os resultados do Google Maps agora são exibidos acima das listagens de pesquisa em “Perto de mim” ou nas consultas de pesquisa local.

Para garantir que sua empresa apareça nesses resultados, é necessário ter um perfil completo, reivindicado e otimizado do Google Meu Negócio, que colocará você imediatamente “no mapa”.

Os usuários podem não clicar mais do que o próprio mapa, portanto, é de vital importância garantir que sua empresa apareça. Além disso, a precisão é fundamental nessa área.

O Google Maps também apresentará ao usuário seu horário de funcionamento, detalhes de contato e instruções, além de outras informações opcionais, como fotos, visualizações de menus ou possibilidades de pagamento.

Não apenas uma infinidade de informações nesta área é útil para atrair clientes em potencial, mas sua precisão é fundamental na construção de uma imagem de marca confiável e profissional.

Se um cliente achar que seu número de telefone está inacessível, o horário de funcionamento estiver incorreto ou o endereço estiver incorreto, não haverá como gastar seu dinheiro com você.

Construindo uma marca – Criando uma mensagem clara para os clientes

Se olharmos para o que os clientes estão procurando em 2020, fica claro que o papel da marca e do relacionamento com o cliente vem à tona.

Empresas maciças como o Facebook e o Google estão simplificando suas imagens de marca, criando sites emparelhados com experiências fáceis de usar e fazer a criação de logomarcas Curitiba e conteúdo sem frescuras.

Em um mundo on-line em que um cliente é confrontado com uma quantidade tão grande de informações, a simplicidade parece ser essencial quando se trata de criar uma marca memorável e eficaz. 

Pense na mensagem que você deseja que seu público retire depois de visitar o site ou o que você gostaria que ele dissesse sobre você para um amigo.

Em seguida, construa sua marca em torno desse ponto central e transferível e atenha-o – não fique tentado a oferecer uma quantidade impressionante de informações à primeira vista – informações concisas e bem apresentadas oferecem mais impacto do que longas páginas de conteúdo. 

Interação com o cliente – Somos todos melhores amigos na internet!

A dica final que ajudará a estratégia geral de marketing online da sua marca se concentra no que era nos anos anteriores mais uma via de mão única, mas em 2020 é muito tráfego de mão dupla!

A comunicação com seus usuários online se tornou um elemento básico do marketing de mídia social, que é parte essencial de qualquer abordagem de marketing online para pequenas empresas.

No passado, as dicas nessa área se concentravam na criação de conteúdo interessante, na publicação de atualizações regulares e na presença geral em todas as plataformas de mídia social.

No entanto, em 2020, a resposta da mídia social é talvez o fator mais importante nessa área, pois os clientes comentam, respondem, retweetam e enviam mensagens privadas à sua empresa por vários motivos. 

As respostas devem sempre ser profissionais e educadas, mesmo ao responder ao inevitável infeliz cliente que leva ao Facebook para expressar sua preocupação.

Mas agora os empresários têm a liberdade de realmente conhecer seus clientes, pedir opiniões nas pesquisas do Facebook ou Instagram, enviar inúmeras mensagens pessoais todos os dias através de suas histórias e criar um nível de empatia do consumidor que antes era impossível. transmitir.

Usar isso para sua vantagem dará à sua marca uma personalidade e poderá criar lealdade mais forte do que qualquer cartão de retorno ou recompensa. As pessoas gostam de se sentir especiais, por isso, certifique-se de que suas mídias sociais vão além para fazer com que os clientes se sintam mais do que simplesmente receita.

Esse artigo foi escrito pela equipe da rankingCoach