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5 práticas para otimizar as páginas de negócios

Após tornar as páginas de ofertas gratuitas para todas as lojas de comércio eletrônico, o Google compartilha cinco práticas recomendadas para otimizar páginas de negócios, para os resultados de pesquisa.

As páginas de ofertas agora gratuitas para todos os varejistas, permite que as lojas de comércio eletrônico destaquem facilmente as promoções e descontos nos resultados da pesquisa.

As páginas de ofertas são URLs dedicadas a eventos de vendas específicos, como Black Friday e Cyber ​​Monday.

Eles são exibidos nos resultados da pesquisa em um carrossel quando os eventos de vendas estão ao vivo.

Para ajudar os varejistas a obter o máximo das páginas de ofertas e do carrossel de ofertas, o Google recomenda cinco táticas de otimização.

Como otimizar as páginas de ofertas do Google para resultados de pesquisa

Essas práticas são recomendadas para alcançar os compradores por meio do carrossel de ofertas.

Por isso, aprender como otimizar as páginas de ofertas do Google para os resultados de pesquisa, são essenciais para as vendas do seu produto, marca, ou serviço.

1. Descreva seu evento no título da página

Inclua a descrição do evento no título da página , como “Cupom promocional de aniversário da melhor clínica de olhos em Jundiaí”.

O título da página costuma ser incorporado ao texto mostrado no carrossel de ofertas.

É importante que os títulos contenham informações verdadeiras sobre o produto ou evento, isso porque, prometer algo que não será cumprido trará malefícios.

Com a perda da credibilidade, é consequência o declínio no carrossel de promoções.

2. Ilustre sua oferta

Inclua uma imagem relevante para a venda, ilustrando sua oferta, exemplo, “Cupom de desconto para criação de site”.

Mostre produtos em promoção ou inclua um texto de banner destacando ofertas especiais ou descontos.

O Google acrescenta que qualquer texto em uma imagem deve ser refletido no conteúdo textual da página e em um atributo de texto alternativo apropriado.

3. Conecte o conteúdo com o título

Conecte o texto com o título, descrevendo o evento no conteúdo da página.

Se o seu evento será um encontro com neurocirurgião em Nova Friburgo, anexe imagens relacionadas a neurologistas, isso pode ajudar o Google a identificar corretamente a página como relevante para a venda específica nos resultados de pesquisa do Google.

4. Inclusão de informação

Você pode revelar detalhes das vendas no dia do evento, mas inclua informações gerais sobre o evento com antecedência para que o Google possa entender que a página é relevante e, em seguida, peça ao Google para rastrear novamente a página após ela ser atualizada.

Imaginando que o evento mentoria de um advogado em Santo André. Coloque horário, endereço (mesmo que eletrônico), nome dos mentores, e o que mais que queira destacar.

5. Registrar promoções no Google Merchant Center

Por último, o Google diz que os proprietários de sites devem considerar o registro de suas promoções no Google Merchant Center para ajudar a exibir ofertas em mais superfícies.

O Google Merchant Center, apesar de não ser compreendido por pequenos negócios, eles têm a percepção de que essa é uma estratégia que pode ajudá-los a vender mais.

Quando os varejistas fazem uploads de promoções e negócios no Google Merchant Center, eles são exibidos automaticamente para consultas relevantes na guia Compras.

O Google apresentará ofertas com base em fatores como o próprio desconto, a popularidade de um produto, a popularidade do site em que ele está listado e muito mais.

Outra atualização lançada hoje no Merchant Center permite que os varejistas personalizem suas promoções.

Agora é possível indicar se uma oferta está disponível apenas para clientes de primeira viagem.Por exemplo, o título da promoção agora pode dizer “10% de desconto para novos membros”.

As promoções serão mostradas a todos os compradores, mas apenas aqueles que atenderem aos critérios especificados do varejista poderão acessar o preço promocional.

Considerações finais

Ao longo deste artigo pudemos conferir 5 estratégias para otimizar a página de negócios nos resultados dos mecanismos de pesquisa como o Google.

A utilização do marketing digital pode ajudar os varejistas a deslanchar nas vendas de produtos e eventos, por isso coloque em prática essas dicas e alcance o seu sucesso.

Texto escrito por Monique Horrana da Kop Animado.