5 opções de smartphones por até R$2.500,00

Para comprar o celular que combina com você, é preciso entender quais são as suas necessidades e se planejar financeiramente.

Não à toa, é normal que as pessoas economizem renda por um tempo para comprar modelos de valores maiores, que tenham qualidade e justifiquem o preço.

Para quem quer comprar um aparelho de celular barato, as promoções de fim de ano podem ser decisivas nessa aquisição. Você ainda está em dúvida do que escolher? Abaixo, conheça algumas opções boas, avaliadas em até R$ 2.500, que podem ser o seu próximo smartphone.

Mi 9

Um dos principais aparelhos da fabricante chinesa Xiaomi é o Mi 9, lançado em março de 2019. O design superelegante é um de seus principais atrativos, mas são as suas especificações que o colocam como um dos mais potentes da atualidade. Ele conta com 8 GB de memória RAM e o processador Snapdragon 855, um dos melhores no mercado.

A tela é de Super AMOLED, que dá cores mais vivas, além de ter 6,39 polegadas e resolução Full HD. A câmera principal é de 48 MP, enquanto o zoom óptico tem 12 MP e há outra opção grande-angular de 16 MP. A câmera frontal é de 20 MP e tem suporte para HDR.

A capacidade de armazenamento é de 64 ou 128 GB, a depender do modelo. A bateria é de 3300 mAh, com um carregamento rápido de 27 W, além da possibilidade de carregá-lo sem fio.

Galaxy A80

O modelo Galaxy A80 tem a proposta de oferecer ao usuário a mesma qualidade de imagem da câmera traseira na frontal. Para isso, o modelo conta com uma tecnologia slider e um motor flip, que é capaz de trazer a câmera traseira para a parte frontal e tirar fotos.

Dessa forma, não é preciso virar o celular para conseguir uma imagem com a melhor qualidade. Outra atração do aparelho é a sua tela com aproveitamento quase completo, aspecto que atrai muitos compradores.

Para completar, o modelo tem memória RAM de 8 GB, além de 128 GB de memória interna. A tela é Super AMOLED e possui resolução Full HD, além de ter 6,7 polegadas.

Motorola One Zoom

Dentro dessa faixa de preço, uma das opções da Motorola é o modelo One Zoom. Ele tem processador Snapdragon 675, tela OLED de 6,4 polegadas, com resolução Full HD+, memória 4 GB de RAM, além de 128 GB de armazenamento.

A bateria é de 4000 mAH, e a câmera frontal tem 25 MP. O modelo ainda tem um conjunto quádruplo de câmeras traseiras, sendo que a principal delas é de 48 MP.

Galaxy S10e

Com processador Exynos 9820 e 6 GB de memória RAM, o Galaxy S10e é uma das melhores opções em custo-benefício dentro dessa faixa de preço. O aparelho tem bateria de 3100 mAh e conta com conjunto duplo de câmeras traseiras, com a principal sendo de 12 MP. Por sua vez, a câmera frontal tem 10 MP.

O armazenamento interno também é de 128 GB. A tela é Dynamic AMOLED de 5,8 polegadas, um pouco inferior aos outros modelos, com resolução Full HD+ (2280 x 1080).

Moto G9 Plus

Este é o principal modelo da linha Moto GP, tendo uma tela de 6,8 polegadas Full HD+. Entre suas principais características, está a bateria de 5000 mAH, bem acima do padrão dessa faixa de preço, sendo o suficiente para ficar um dia fora da tomada. O carregador de 30 W, chamado de Turbo Power, garante que o carregamento seja feito rapidamente.

O conjunto de câmeras do modelo é quádruplo, com a lente principal tendo 64 MP, além de possibilidade macro e grade angular. A memória interna é de 128 GB, e a RAM é de 4 GB.

Texto: Gear Seo