5 cidades para morar bem no Brasil

5 cidades para morar bem no Brasil

Escolher morar bem é um privilégio, visto que esse fator impacta diretamente nosso dia a dia e qualidade de vida. 

São muitos os fatores que influenciam uma mudança de cidade, como estudos, carreira, família e inclusive o bem-estar. 

Afinal, de nada adianta possuir imóveis grandes e apartamentos confortáveis, se a sua cidade for violenta e oferecer baixa qualidade de vida, certo? 

Sendo assim, se esse é o seu caso, acompanhe o post de hoje e veja quais são as melhores cidades para morar bem no Brasil. 

1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Conhecida por suas belezas naturais de tirar o fôlego e por abrigar 8 dos 10 maiores arranha-céus do país, Balneário Camboriú foi apelidada carinhosamente de Dubai Brasileira justamente por esses fatores que citamos acima. 

Mas, além disso, a cidade se destaca por sua segurança, sendo exemplo não apenas para o estado, como também para o país. 

A qualidade de vida da população é considerada muito alta de acordo com seu IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), além das infinitas opções de lazer para todas as idades e gostos. Mas, mesmo que tenha ar de metrópole, BC conserva os benefícios de ser uma cidade litorânea e por isso atrai cada vez mais pessoas em busca de uma imobiliária em Balneário Camboriú, seja para locação anual ou compra de imóveis. 

A segurança se torna um atrativo para os visitantes da cidade, pois se sentem confortáveis para passear pelas ruas e pontos turísticos. Inclusive, o município chega a receber mais de 1 milhão de turistas todos os anos, sendo também uma excelente cidade para fazer negócios. 

Falando em negócios, além do turismo, setores como construção civil e imobiliário também propulsionam a economia da cidade. 

Inclusive, por investir constantemente em melhorias para turistas e moradores, o metro quadrado de BC se valoriza cada dia mais, sendo uma ótima oportunidade não apenas para morar, como também para investir. 

2. Extrema, Minas Gerais

Localizada no extremo sul do estado de Minas gerais, Extrema é uma excelente cidade para se viver, com IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) de 0,9050. 

Ela está mais próxima de São Paulo do que da capital de Minas, Belo Horizonte, e tem pouco mais de 35 mil habitantes. 

Justamente por sua proximidade com a capital paulista, Extrema recebeu grandes fábricas e indústrias de máquinas que contribuíram com o aumento do PIB per capita. 

Outro ponto importante é que o município ainda é conhecido por suas rotas turísticas que incluem parques e cachoeiras, que permitem a prática de vários esportes como trilhas, rapel e voo livre. 

3. Maringá, Paraná

Maringá possui mais de 400 mil habitantes, planejada e de urbanismo recente, apresenta amplas avenidas, extensas áreas verdes e ótimo nível de qualidade de vida. 

Inclusive, vale ressaltar que é um dos poucos municípios do país capaz de conciliar o crescimento econômico com preservação ambiental. 

Ele ainda possui o título de Cidade Ecológica, visto que apresenta uma das maiores concentrações de área verde por habitante. 

Os seus 17 bosques possuem 90 alqueires de matas nativas e ainda conta com diversidade de espécies de árvores plantadas pelas ruas e avenidas.

Na economia, o destaque vai para a agricultura, com a produção de soja, trigo, milho, algodão, etc, além de indústrias de confecção, alimentos, móveis e metalúrgica.

4. Fernando de Noronha, Pernambuco

A cidade é composta por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, conformando esse arquipélago uma ótima alternativa para morar. 

Seu IDHM é de 0,788 e tem status de distrito estadual. Ou seja, não existem eleições para prefeito, mas sim indicação de um administrador-geral feita pelo governo do estado. 

A Vila dos Remédios é o centro comercial da ilha e onde vive a maior parte dos habitantes. Por ser um Parque Nacional, obviamente sua principal atividade econômica é o turismo, recebendo visitantes de todo o mundo para conhecer as belezas naturais de suas matas, águas cristalinas e os golfinhos.

5. São Caetano do Sul, São Paulo

Fundada em 28 de julho de 1877 por imigrantes italianos que formaram o Núcleo Colonial criado pelo Império Brasileiro, São Caetano do Sul faz parte da Grande ABC na região metropolitana de São Paulo. 

A cidade possui mais de 160 mil habitantes, de acordo com o IBGE, e foi marcada pelo desenvolvimento industrial e automobilístico. Alguns exemplos são as indústrias localizadas na divisa com São Paulo e a sede da General Motors no Brasil. 

Nas últimas décadas, a área que mais cresceu foi a educação, sendo que o destaque é o índice de escolaridade. Quando falamos de economia, a renda per capita média de São Caetano cresceu mais de 80%. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades para morar no Brasil, é hora de escolher aquela que você enxerga melhores oportunidades.

Não se esqueça ainda de contratar uma imobiliária de qualidade para garantir a escolha do imóvel ideal.