inglês

4 práticas infalíveis para tornar o seu site mais atrativo 

Está pensando em montar um site? Saiba como deixar o site da sua empresa mais atrativo para os seus clientes.

Que a internet revolucionou o mercado e trouxe outras formas de se fazer negócios não é mais uma novidade, certo? 

Por essa razão, estar presente na web é a melhor maneira de gerar visibilidade a uma marca, fazer com que ela cresça e alcance bons resultados. 

E o melhor canal para alcançar uma ampla gama de clientes e tornar a sua marca mais relevante no mercado é por meio de um site. 

Afinal, trata-se de uma plataforma que pode ser usada como o cartão de visitas online do seu negócio, facilitando a comunicação com o público. 

No entanto, não basta apenas ter um site e esperar que as visitas cheguem.

É necessário agir de forma estratégica na internet, a fim de atrair os usuários e estimular a interação de cada um deles. 

Mas, afinal, como tornar uma página na web mais atrativa?

Pensando em responder a essas e outras perguntas, preparamos este post. Nele, você verá uma lista com 4 práticas que podem tornar o seu site mais atrativo. Confira! 

1. Escolha um layout responsivo

Você sabia que cerca de 50 milhões de pessoas acessam a internet por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets? 

Por isso, é fundamental facilitar a busca desses usuários e oferecer a melhor experiência de navegação possível. 

Para isso, você precisa criar um layout responsivo, ou seja, o seu site deve se adaptar aos mais diversos formatos de tela. A boa notícia é que plataformas como o WordPress já tem a maioria de seus layouts responsivos. 

Suponhamos que você tenha um site de pistola pulverizadora de pintura

Para que ele alcance boas posições nos mecanismos de busca, é fundamental que a sua página se enquadre na tela do usuário mobile. 

2. Siga um padrão

Embora pareça uma dica básica, seguir um padrão faz toda a diferença. 

Para que seu site seja visualmente atrativo, escolha as cores com cautela e avalie o que reflete a personalidade do seu negócio. 

Além disso, se o seu site tem bastante conteúdo em formato de texto, o ideal é escolher cores que não dificultem a leitura do conteúdo, afetando a legibilidade das páginas. 

Vamos imaginar que você tenha um site voltado para cordão de crachá personalizado

É essencial manter um padrão de linguagem em seus conteúdos para que as informações sejam absorvidas de maneira constante pelo usuário. 

3. Adote a regra ‘’menos é mais’’

Estruturar um site bonito, repleto de elementos visuais pode não ser uma boa ideia, dependendo do mercado em que seu negócio está inserido. 

Se você trabalha com caixa de inox, por exemplo, é fundamental que seu site opte por um design mais sóbrio. 

Lembre-se também de não inserir uma série de banners e propagandas que nada tem a ver com o seu negócio. Isso pode acabar causando um conflito visual ao usuário.

4. Escreva conteúdos

Por fim, a produção de conteúdos relevantes pode contribuir – e muito! – para a atração de novos usuários. 

Portanto, escreva artigos que realmente informem, eduquem e engajem o público-alvo.

Gostou do nosso post sobre como tornar o seu site mais atrativo? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.