4 Dicas de Segurança essenciais para o atual cenário digital

Neste artigo iremos abordar alguns temas que são essenciais quando falamos no termo segurança da informação, segue abaixo 4 tópicos para se atentar e proteger:

  1. Antivírus nos computadores:

Pois é, vale a pena investir em um bom antivírus, principalmente quando estamos falando dispositivos que são para em algum momento trabalho. Pois o objetivo do antivírus é proteger as informações que estão sendo executadas neste determinado ambiente.

  1. Senhas atualizadas e difíceis

Não existe uma receita perfeita contra invasões, porém existe maneiras de se proteger e dificultar o máximo isto. Portanto é recomendável sempre alterar as senhas que você utiliza tanto no ambiente corporativo quando privado. 

Procure colocar senhas com certo nível de dificuldade avançado. Com isso, procure misturar número, letras e caracteres para deixar o grau de dificuldade mais difícil possível.

  1. E-mails Corporativos como funciona?

Utilizar e-mails profissionais (exemplo: @nomedasuaempresa.com.br) é um benefício que vale muito a pena. Com isso, os grandes diferenciais de e-mails corporativos são:

– Gera credibilidade para sua marca;
– Monitoramento dos seus e-mails;
– Maior segurança das suas informações;
– AntiSpam Cloud instalado;
– Backup do conteúdo.

Portanto, hoje procuramos trabalhar com parceiro que agrega valor ao negócio e nisto indicamos a Brasil Cloud, empresa que já atua no mercado há 12 anos com servidores e serviço 100 % realizados no Brasil. 

  1. Redes Sociais com proteções.

Nos dias atuais todos estão presentes nas redes sociais, porém poucos estão protegidos. Contudo, as próprias redes possuem ferramentas para aumentar a segurança de suas informações.

Por exemplo o WhatsApp. Ele possui um item na sua configuração chamado ‘’Verificação de Duas Etapas’’. A fim de lhe proteger, o aplicativo irá pedir para inserir outra senha ao abrir o app (não é toda hora, mas principalmente quando alguém configurar seu app em outro aparelho).