3 itens utilizados para segurança

Neste texto vamos tratar sobre alguns itens de segurança, que servem tanto para proteger quanto para melhorar o ambiente o tornando mais seguro para o uso diário.

Cofre de segurança

A cada dia que se passa é possível constatar a importância de se possuir um cofre de segurança, seja no escritório, na sua residência, hotel, entre outros para que possamos ter a certeza de que nossos pertences estejam de alguma forma mais seguros.

É importante lembrar também que possuir um cofre, não garante que o mesmo seja seguro, uma vez que muitos dos cofres existentes hoje no mercado são feitos apenas com chapas de aço finas, que podem ser cortadas com facilidade com ferramentas simples ou, até mesmo, levados do local onde estão instalados ou fixados.

Os cofres podem ter certificados de homologação contra arrombamento ou contra fogo, dependendo da função para qual eles foram projetados.

Os testes que este aparato pode ser submetido para garantir sua eficiência são por exemplo testes físicos onde se tenta arrombar o cofre utilizando ferramentas simples, testes de impacto até ferramentas mais sofisticadas.

Os cofres quando produzidos com aço reforçado e materiais de alta resistência, oferecem uma maior segurança, eles também podem possuir mais de uma fechadura, quando os acessos devem ser feitos com o consentimento de duas pessoas.

Porta blindada

A maior parte dos roubos ou furtos em residências ou até mesmo escritórios, se inicia pelo arrombamento de uma porta comum.

Um empurrão com grande força ou um chutes, com uma quantidade pequena de esforço este tipo de porta pode ser burlada.

Pensadas na segurança de patrimônio, ou dos residentes, a porta de segurança ou porta blindada preço, que vale pelo que é oferecido, podem ser utilizadas tanto para blindar a entrada principal de uma casa ou apartamento, quanto para uso interno, como corredores, quartos, closet, acesso ao segundo piso ou algum outro cômodo qualquer. Assim, você aumenta a proteção sem chamar atenção.

A porta de segurança e anti arrombamento possuem fechaduras blindadas e chaves não copiáveis. Sua parte interna normalmente é feita em aço de alta resistência.

Para aumentar ainda a segurança pode-se optar por colocar uma fechadura digital, que impossibilita a perda ou furto das chaves de acesso.

Além disso, a porta pode ser personalizada de acordo com o projeto, ou seja, pelo uso e a aplicação, pode ser alterada para melhor atender a demanda.

A instalação é algo simples, uma porta blindada não é tão cara como antigamente, por isso é uma ótima opção de se pensar para o aumento de segurança, então que tal pensar sobre esta questão? Para assim com portas mais seguras trazer um ambiente melhor.

Manutenção de porta corta fogo

Aqui vamos falar sobre a porta corta fogo, também conhecida de PCF, é uma porta resistente ao fogo, utilizada com a finalidade de prover proteção contra incêndios, também impedindo a passagem do fogo ou fumaça entre compartimentos, salas, assim facilitando a fuga de pessoas e o resgate. Existem vários itens de proteção contra o fogo, como hidrante, sprinkler, entre outros.

Tal porta é usada em diversos locais no dia a dia, como shoppings, teatros, cinemas, entre outros vários edifícios como apartamentos.

É também indicada para o uso em entradas como as de escritório, áreas de refúgio, antecâmaras, separação de áreas de industriais e comerciais, locais de acesso restrito, ou que se comunicam diretamente com rotas de fuga, acesso às passarelas e intercomunicações entre edifícios.

É requerimento em edifícios comerciais ou residenciais, casas, instalações industriais, marítimas, dentre outros projetos. É considerado um produto seguro, entretanto seu uso inadequado pode comprometer sua qualidade e eficácia.

As empresas que fazem Manutenção de porta corta fogo oferecem serviços como:

  • Instalação;

  • Montagem;

  • Pintura e restauração;

  • Assistência;

  • Manutenção.

Na hora de se procurar serviços deste gênero, é essencial prestar atenção nas qualificações da empresa, deve ser uma corporação especializada com funcionários capacitados, para que, assim, o serviço seja bem feito e atenda de forma satisfatória a necessidade do cliente.

A porta pode ser feita de diferentes compostos com vários materiais como madeira, aço, gesso, vidro e vermiculita. Deve contar com a barra para abertura e fechamento ou maçaneta. Além disso, sua estrutura deve possuir fácil fechamento e abertura, garantindo acesso imediato à todos no espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *