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3 estratégias para tornar o seu e-commerce mais rentável

Já faz um tempo que o e-commerce se tornou um modelo de negócio que está em uma margem crescente de investimento. Principalmente após a pandemia, as vendas online ganharam mais força e se tornaram indispensáveis para muitas empresas. 

Isso porque, além da praticidade que essa plataforma oferece, ela permite um alcance maior de potenciais clientes, destacando produtos ou serviços e deixando a sua marca em evidência na área de atuação. 

Por esse e outros motivos, a página de vendas online é uma oportunidade de viabilizar um amplo alcance independente da localidade, o que permite conquistar clientes de todas as regiões. 

Mas para isso, não basta apenas lançar a sua página online, é necessário pensar em estratégias que evidenciem e facilitem essa interação. 

Nesse conteúdo, vamos te ajudar e te mostrar algumas ações que vão deixar o seu e-commerce mais rentável e com maiores chances de performar. Continue acompanhando para saber mais! 

1 – Email Marketing 

O primeiro passo é garantir um email marketing atrativo e que vá de encontro com os interesses do seu público. 

Após isso, é possível contar com outras ações a fim de potencializar ainda mais essa estratégia, como exemplo a inserção de um CTA (Call to action), direcionando o seu contato para a sua página online. 

Desse modo, você estará estimulando mais visitas para a sua loja virtual e, consequentemente, conseguindo mais oportunidades para o seu negócio. Portanto, essa ação se torna ainda mais poderosa quando conta com os links de direcionamento. 

2 – Envio de SMS 

As mensagens automáticas são uma “mão na roda”, por esse e outros motivos, tem sido muito comum encontrar empresas que investem nessa estratégia. 

Afinal, além de um baixo investimento e um alcance massivo, ela possui uma alta taxa de abertura, isso significa que a maioria dos contatos da sua lista farão interação com o conteúdo direcionado, muito legal, não é mesmo? 

Uma sugestão é dar ênfase às condições especiais que a sua empresa oferece aos clientes. Desse modo, vale a pena destacar:

  • Promoções;
  • Facilidades de pagamento;
  • Descontos exclusivos;
  • Entre outros.

Portanto, será um diferencial para a sua empresa enviar SMS para seus clientes, pois dessa maneira o seu público-alvo terá informações de qualidade sobre as ações da empresa! 

3 – Conteúdo online 

Sem dúvidas, uma poderosa estratégia muito usada é a disponibilidade de um bom marketing de conteúdo

Seja através da produção de um texto para um blog ou um vídeo para o reels, criar um material que chame a atenção do seu público e que evidencie a sua empresa a fim de gerar mais engajamento, é indispensável para qualquer modelo de negócio! Portanto, vale a pena colocar em prática! 

Lembrando que as redes sociais são uma excelente fonte para conseguir mais leads, além de estabelecer mais confiança e proximidade com o público, portanto, aposte em uma produção dedicada e segmentada para aumentar as chances de performar e conseguir os melhores resultados! 

Por fim, essas são as estratégias em destaque para trazer mais oportunidades para o seu E-commerce e torná-lo uma referência na área de atuação.