home office

Home office pequeno – 5 dicas para decorar!

Se tem um ambiente que se tornou mais popular nos últimos anos, ele se chama home office.

Devido à mudança de estilo de vida profissional, ele foi ganhando seu espaço nos lares, seja em um ambiente feito especialmente para o trabalho ou improvisado. Por isso, merece a atenção devida quando falamos de decoração.

Talvez, você tenha dificuldade para decorar seu ambiente de trabalho, principalmente se ele for pequeno. Afinal, ele tem que ter nosso estilo, ter organização e ser harmonioso, é claro.

Então nós da Essência Móveis trouxemos algumas dicas para você caprichar na decoração.

1 – Inclua as paredes na decoração

Com um espaço pequeno, você terá limitação de espaço na mesa ou até mesmo para um armário e gaveteiro.

Neste caso, a melhor opção é investir nas paredes, afinal, elas podem receber quadros e nichos. Isso te permite organizar sua rotina, seus livros e demais objetos de trabalho ou até mesmo aquele porta-retrato ou uma plantinha para dar um charme.

2 – Escolha bem o modelo da mesa e cadeira

Hoje em dia temos mesas e cadeiras de diversos tamanhos e modelos. Para um ambiente pequeno, é ideal escolher uma mesa que tenha espaço para encaixar a cadeira, isso irá te ajudar a deixar o local mais organizado e confortável, tanto para sentar quanto para transitar.

Os modelos com gavetas também caem muito bem!

Para a escolha da cadeira, claro que indicamos um modelo mais compacto, mas não se esqueça do mais importante: o seu conforto. Afinal, provavelmente você vai passar uma boa parte do seu tempo nela.

3 – Fique atento à organização

Que a organização é essencial para a harmonia e bom trabalho em um ambiente, isso não temos dúvida. Por isso, fique atento à sua. 

É importante manter o ambiente organizado, e você pode escolher qual a melhor forma de fazer isso para que possa também manter essa organização no dia a dia.

Caso você tenha um espaço a mais, pode investir em estantes vazadas, o fato de não ter portas já te economiza um espaço e você consegue separar alguns itens de acordo com a sua necessidade.

Se preferir, pode optar por organizadores de mesa, eles são sinônimo de praticidade.

4 – Iluminação

Opte sempre por usar ao máximo a iluminação natural. Fique atento à posição da janela para que você possa posicionar sua mesa da melhor maneira possível, levando em consideração a luz do sol que estará presente em boa parte do tempo. 

Caso necessário, invista em luminárias pendentes (é menos um objeto na mesa) ou opte por uma luminária mais criativa (assim além de iluminar, ainda decora). Se você é dos mais práticos e tem espaço, uma luminária de mesa também cumprirá bem seu papel.

5 – Cores

Por último e não menos importante, as cores. No espaço pequeno vale a pena utilizar cores neutras nas paredes e pontos de cor, para que não fique um ambiente cansativo. As mais indicadas são:

  • Branco;
  • Cinza;
  • Bege;
  • Azul.

Mas caso você deseje pintar as paredes com sua cor favorita, fique atento às combinações, para que a harmonia do local prevaleça.

Com essas dicas básicas, com certeza você irá deixar o seu home office mais confortável e organizado, então você vai sentir prazer em estar nesse cômodo e até mesmo nem notará a hora passando, porque aquele lugar te passa bastante tranquilidade.

Caso tenha dúvidas sobre a decoração de outros cômodos da casa, bem como quais elementos colocar nas paredes, por exemplo, para dar um toque mais refinado, acesse o blog da Essência e veja mais dicas para decorar seu ambiente.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração. Além de oferecer móveis com um preço justo, também dá dicas de decoração. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Acesse nosso site e conheça nossos produtos. Além disso, se gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos assim.

Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais @essenciamoveis.