Veja alguns detalhes da criação de alianças

O mercado de joias recebe sempre muitas demandas. No caso de alianças de compromisso, seja de noivado ou casamento, existe um processo especial para a fabricação das peças.

O Torno para fazer aliança, por exemplo, é um equipamento muito usado pela indústria de metais preciosos para auxiliar na fabricação de alianças em grande quantidade.

Geralmente os tornos possuem capacidade para fabricar, em média 150 peças por hora. Apesar dos benefícios do ponto de vista da quantidade de produção, é importante destacar que a fabricação de uma aliança possui características únicas, dependendo da joalheira.

Ou seja, independente do modelo de torno para ourives, os detalhes como desenho, design e gravação da joia são coisas personalizadas e cada joalheria tem sua marca registrada.

Independente do estilo da aliança, da matéria- prima que compõe a joia e das preferências do casal, há uma série de detalhes curiosos nos bastidores da criação de alianças. Quer saber mais sobre eles? Confira esse post e descubra alguns detalhes da criação de alianças.

Torno para fazer aliança: o que é?

Além da parte artesanal e personalizada das alianças, a fabricação desses produtos envolve máquinas de corte industrial.

Torno para fazer aliança é uma dessas máquinas. Na prática, o torno é um instrumento que serve para realizar cortes de alta precisão.

Dessa forma, além de moldar o formato da aliança, esse instrumento também serve para confeccionar os detalhes do acabamento nas partes interna, externa e lateral.

Instrumentos e ferramentas como o Torno para ourives garantem maior precisão na fabricação de alianças e benefícios a longo prazo (no caso das de casamento, a garantia tem que fazer jus à eternidade).

Entre as vantagens na criação de alianças com equipamentos como o torno, se destacam:

  • Alta precisão no formato;

  • Atenção aos detalhes;

  • Garantia de resistência ao produto;

  • Vida útil longas para a joia.

Claro que para potencializar essas características, as pessoas também precisam ter alguns cuidados com a conservação diária das alianças.

Não expor a joia a materiais corrosivos, limpar com lenço e líquidos próprios e não misturar a joia com materiais inferiores são algumas possibilidades.

Além do Torno para alianças existem outros detalhes interessantes na criação desses anéis de compromisso. Quer saber mais? Confira os tópicos seguintes e saiba como funciona esse processo de criação em cidades como Campinas.

Manutenção de motores elétricos em campinas

Todo torno usado para a fabricação de alianças possui configurações específicas para essa finalidade. Por ser uma máquina industrial, o torno conta com componentes eletrônicos como motores elétricos.

Na prática, isso quer dizer que é importante fazer a manutenção de motores elétricos em campinas. O ideal é que os motores estejam preparados para fabricar alianças com dimensões que variam entre 58 centímetros de altura e 60 centímetros de largura.

Geralmente, os motores são configurados de acordo com as especificidades do metal, seja ouro, prata ou uma mistura. A tensão das máquinas funciona em  uma voltagem de 220v.

Para ter acesso à todas essas informações durante a fabricação do material é importante que a joalheria invista também na Montagem de painéis elétricos.

Os painéis elétricos consistem em centrais de controle da produção das joias, fornecem informações em tempo real sobre a tensão dos equipamentos e detalhes que vão direcionar  a moldagem de chapas metálicas e matérias-primas.

Para não errar nos processos de fabricação, manutenção e manuseio dos painéis, contar com empresas parceiras e que são especializadas na montagem e manutenção de painéis é uma solução.

Se você está em São Paulo,  existem várias opções de Manutenção de motores elétricos em campinas. Com esses investimentos, a criação de alianças se torna muito mais produtiva, pois:

  • Há um controle de qualidade dos equipamentos;

  • A precisão no resultado final é mais detalhada;

  • O acabamento da peça fica com um design mais personalizado;

  • As chances de imperfeição no par de alianças são reduzidas.

Carimbo para joias

Por fim, não existe aliança sem detalhes personalizados que só os ourives sabem fazer. Com técnicas específicas e instrumentos de ponta, muito precisos e finos, a gravação de detalhes como data e nome é comum nas alianças.

Da mesma forma, o uso de carimbo para joias é comum nesta área. Na prática, o carimbo ou as técnicas de gravação a laser são essenciais para uma entrega personalizada e surpreendente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *