Sistemas de gestão para WordPress: conheça 4 plugins

Para quem trabalha como web design é comum lidar com plugins para a criação de sites, inclusive quando se trata de sistemas de gestão para WordPress. 

Também conhecido como CRM, um sistema de gestão pode proporcionar diversos benefícios para os negócios, já que ele poderá impulsioná-lo de diferentes formas, como na gestão de vendas. 

Vamos concordar que manter o controle de contatos de negócios pode prejudicar seriamente sua programação diária.

Isso porque pode roubar o tempo que você precisa para fazer sua empresa crescer – e, sem crescimento, o seu negócio poderia rapidamente passar de uma marca em crescimento para um retrocesso. 

Desse modo, os CRMs são projetados para ajudá-lo a recuperar esse tempo. 

Muitos deles também auxiliam com correspondência, servindo como uma diferença potencial entre uma oportunidade de negócio perdida e o fechamento de um grande negócio. 

Com tantos benefícios, não é nenhuma surpresa que, mais uma vez, o WordPress seja flexível o suficiente para acomodar a necessidade desse tipo de sistema, oferecendo uma série de plugins de CRM para que você possa escolher qual deseja utilizar. 

Você quer saber quais são algumas das principais opções de plugins de sistemas de gestão para WordPress? Continue a leitura para descobrir! 

4 plugins de sistemas de gestão para WordPress

Muitas pessoas não sabem direito como o WordPress funciona e muito menos que ele oferece plugins de sistemas de gestão, afinal, a plataforma disponibiliza uma grande variedade de plugins, que atendem a diferentes tipos de necessidades. 

Pensando nisso, aqui estão as 4 opções de plugins que te ajudarão a fazer uma melhor gestão do seu negócio:

1. vCita CRM

O vCita CRM para WordPress é uma solução de sistema de gestão que permite gerar novas oportunidades de vendas, rastrear todas as interações, obter insights e receber pagamentos dos clientes. 

Além disso, ele ainda automatiza seus lembretes de clientes, notificações e comunicações em geral. 

O plugin funciona em conjunto com o Small Business Management App da vCita, uma plataforma gratuita de relacionamento com o cliente que incentiva a interação no site. 

Essas ações incluem o envio de mensagens, o agendamento de compromisso, o upload de documentos e o pagamentos de serviços, até mesmo de dispositivos móveis. 

Por fim, o vCita também possui sua versão de app para iOS e Android para te ajudar a gerenciar e responder seus clientes de onde você estiver. 

2. HubSpot CRM

A HubSpot é uma plataforma conhecida mundialmente por oferecer um CRM completo, voltado para vendas, marketing e atendimento ao cliente, com mais de 300 integrações de produtos. 

O plugin WordPress gratuito da HubSpot torna mais fácil expandir seus negócios, ajudando você a atrair, envolver e encantar todos os seus contatos e clientes. 

Ele oferece um gerenciamento de contatos poderoso e fácil de usar, e-mail marketing, gerenciamento de anúncios, formulários e muito mais para o WordPress. 

Você poderá ver as interações de cada um de seus contatos, incluindo visualizações de páginas, envio de formulários, conversas de chat ao vivo e muito mais, tudo em uma linha do tempo, que deixa a visualização das interações mais clara e fácil. 

3. Wp ERP

O WP ERP é um plugin de planejamento de recursos corporativos feito para empresas de médio a grande porte que utilizam o WordPress. 

Na verdade, ele é um conjunto completo de ferramentas, incluindo recursos para recrutamento, outras questões de recursos humanos, gerenciamento de clientes e muito mais. 

Portanto, você pode expandir seu CRM e trazer a maior parte do seu planejamento de recurso para o painel do WordPress. 

Por exemplo, o módulo de recursos humanos ajuda a se comunicar com os funcionários e adicioná-los aos departamentos. 

Esse sistema de gestão para WordPress oferece opções para personalizar os ciclos de vida de cada cliente. Ele inclui notas para marcar interações importantes, junto com um registro completo de cada comunicação. 

Os leads são coletados por meio do plugin, onde você pode atribuir tarefas a diferentes pessoas em sua organização. 

Ele também permite que você categorize seus contatos e até mesmo agende reuniões com seus clientes a partir do plugin. 

4. UpiCRM

Nossa última indicação é o UpiCRM, que é um plugin gratuito de sistema de gestão para WordPress, funciona como formulário de contato para capturar e gerenciar leads. 

Ele possui um gerenciamento de usuário muito útil, permitindo que você possa configurar funções, atribuir leads, agrupar contatos e enviar e-mails, função ideal para equipes que trabalham de forma colaborativa. 

O UpiCRM também oferece um sistema de análise avançado, que fornece informações detalhadas sobre a atividade do usuário a partir do seu painel. 

Isso ajuda a reunir fontes de tráfego e vincular seus leads a elas. 

Além disso, o plugin possui uma interface elegante, sendo conhecido como uma das melhores opções de plugin de CRM do WordPress. 

Conclusão sobre sistemas de gestão para WordPress

Uma empresa de sucesso depende do trabalho de um grande número de contatos, mas o tempo necessário para gerenciar e organizar esses detalhes pode ser uma tarefa entediante e que despende tempo que poderia estar dedicando a outras tarefas. 

Os plugins de sistemas de gestão para WordPress são soluções ideais, tanto para sua produtividade quanto para o seu aumento de vendas. 

Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo e que em breve aproveite de todos os benefícios que um CRM pode oferecer em seu site WordPress! 

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog UpSites, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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